Matrícula 1° semestre de 2022 do Programa Ampliando Horizontes

Matrícula 1° semestre de 2022 do Programa Ampliando Horizontes

Faça sua inscrição
De 13 a 15 de dezembro Todos os dias das 08h00 às 20h30

Sobre o Evento

O Programa Ampliando Horizontes, curso livre de idiomas, da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério - SEMED - MANAUS, abre suas inscrições para o 1° semestre de 2022. Oferecemos os cursos de Espanhol e Inglês gratuitamente aos servidores, filhos de servidores a partir de 17 anos e cônjuges.

Os cursos de língua inglesa e espanhola propiciam o desenvolvimento das habilidades comunicativas das línguas (ouvir, falar, ler e escrever), de modo a poder atuar em situações diversas.

As aulas dos cursos de Língua Inglesa e Espanhola são oferecidas às segundas e quartas-feiras, terças e quintas-feiras no turno noturno, das 18h30 às 20h20, presencialmente.

O regime de matrícula é semestral e são oferecidas provas de nivelamento para os interessados com matrículas em trancamento ou aqueles que possuem declarações de outros cursos.

As vagas são limitadas e o interessado só poderá se inscrever em apenas uma língua. Caso haja duplicidade nas inscrições, a matrícula será cancelada.

LEIA OS CRITÉRIOS PARA FAZER SUA MATRÍCULA:

1. O curso é destinado apenas para servidores da SEMED, filhos de servidores (idade igual ou superior a 17 anos) e cônjuges.

2. Não é permitido se matricular em mais de um idioma.

3. A matrícula do candidato será invalidada, caso haja mais de uma inscrição.

Ao se inscrever você receberá uma confirmação em seu e-mail. Você será incluído a um grupo de Whatsapp da turma onde você receberá informações gerais sobre o início das aulas e o curso em fevereiro de 2022.

Para maiores informações entre em contato com a coordenação pelo whatsapp (92) 98100-0732, Suellen Gomes Barros

Sobre o curso

O Programa Ampliando Horizontes (PAH), curso de Idiomas da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério - SEMED, visa oferecer aulas de Língua Inglesa, Espanhola e LIBRAS gratuitamente aos servidores da SEMED, filhos de servidores (a partir de 17 anos) e cônjuges oportunizando a valorização e qualificação profissional de seus servidores e dependentes.

O curso iniciou em 2010. E ao longo destes anos, mais de 723 alunos receberam certificação em Língua Inglesa e Espanhola. Alcançamos resultados significativos dentro da Secretaria como a admissão dos alunos certificados pelo PAH em Mestrados e Doutorados, após testes de proficiências realizados em outras instituições. Em 2020, expandimos nossos serviços in loco inaugurando turmas de Língua Espanhola, Língua Inglesa e LIBRAS nos turnos vespertinos para apenas servidores da SEMED, com a proposta de promover a inclusão na comunidade escolar devido ao número considerável de alunos imigrantes, facilitando assim o processo de ensino e aprendizagem, bem como a comunicação entre comunidade escolar e alunos.

Local

Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério - Av. Maceió n° 2000 , Nossa Senhora das Graças, Manaus, Amazonas,
Ver no mapa

Organizador

Suellen Gomes Barros