9º CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE MEDICINA LABORATORIAL - MEDLAB

23 de julho de 2020, 14h00 até 25 de julho de 2020, 18h00

Evento online

Submissão de trabalhos

Área de submissão de trabalhos/artigos do evento

O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

17/06/2020 até 13/07/2020

REGRAS E ETAPAS

ETAPA 1 - NORMAS PARA SUBMISSÃO


Os trabalhos deverão ser submetidos online através do site do Congresso com base nas normas a seguir:

1) Os trabalhos aceitos serão RESUMOS EXPANDIDOS submetidos por um dos autores (inscrito); CLIQUE AQUI e baixe o modelo do resumo.

2) Após a realização da inscrição, o congressista terá acesso a uma área restrita para submissão de resumos científicos. CLIQUE AQUI e baixe as Normas de Submissão de Trabalhos Científicos.

3) Todos os tópicos deverão ser inseridos nos campos correspondentes;

4) A submissão do trabalho só será possível após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição;

5) O prazo para o envio de trabalhos científicos foi PRORROGADO para dia 13 de julho de 2020. Não serão aceitos trabalhos enviados via fax, e-mail, correio ou qualquer outro meio que não seja a submissão online;

6) Cada inscrito poderá submeter até 10 (dez) resumos e cada resumo poderá conter até 12 (doze) autores, dependendo da categoria de inscrição realizada;

7) Somente autores que submeteram o Trabalho Científico e os co-autores com a Taxa de Participação e Certificação devidamente paga poderão fazer as apresentações Oral e/ou Pôster.

8) O texto deverá ser redigido em português, respeitando a nomenclatura técnico-científica;

9) Os autores que queiram fazer apresentações orais devem manifestar sua intenção, assinalando o item correspondente no ato da submissão do seu trabalho. Ressalta-se que a Comissão Científica possui autonomia para, em caso que se fizer necessário ou oportuno, modificar a categoria (Oral --> Pôster ; Pôster --> Oral) dos trabalhos aceitos;

10) As informações solicitadas no momento da submissão devem ser preenchidas com cautela, pois os certificados de apresentação serão gerados a partir delas e não serão permitidas correções posteriores;

11) O resultado das avaliações dos trabalhos científicos será divulgado no dia 20 de julho de 2020. A Comissão Científica não fará correção de erros gramaticais ou da ortografia;

12) Para cada trabalho apresentado, um único certificado constando o nome do apresentador e dos co-autor(es) será disponibilizado;

13) A comissão científica só aceitará apresentação de trabalhos em pôster ou oral de autores devidamente inscritos no congresso. Caso a norma não seja seguida, a apresentação será anulada;

14) Os casos omissos a estas normas serão decididos pela Comissão Científica;

15) Serão apreciados para aceite os trabalhos diretamente relacionados às seguintes áreas:

Análises Bromatológicas    
Assistência e Atenção Diagnóstica    
Bioinformática    
Bioquímica Clínica    
Biossegurança    
Ciências Forenses    
Citopatologia    
Endocrinologia e Metabologia    
Exames Físicos e Complementares para Enfermagem    
Genética e Biologia molecular    
Hematologia    
Imunologia    
Microbiologia    
Parasitologia    
Patologia Humana    
Patologia Clínica Veterinária    
Toxicologia e Farmacologia    
Urinálises e Líquidos Corporais    
Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde    
Biotecnologia em Saúde
Saúde Coletiva

 ETAPA 2 - AVALIAÇÃO

  • A Comissão Científica irá verificar se os trabalhos científicos estão em conformidade com as regras para a submissão do Congresso MEDLAB 2020.

  • Os avaliadores irão analisar a originalidade do assunto, a contribuição para área, o tratamento apresentado, a clareza da escrita e a normalização das citações e referências bibliográficas.

  • Após a avaliação, os autores são informados do resultados.

  • Todos os trabalhos aprovados serão publicados na Revista Interdisciplinar de Ciências Médicas - ISSN 2594-522X

ETAPA 3 - SOMENTE PARA MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO PÔSTER


  • Após aprovação, os autores deverão enviar um vídeo de apresentação do trabalho científico, assim como o PÔSTER (em formato Power Point ou PDF), até dia 23/07 às 18:00 para o seguinte e-mail: academico@institutogpi.com;

  • O tempo de apresentação é de no máximo 10 minutos e será submetido à avaliação da Comissão Científica;

  • O vídeo deve ser na horizontal, o som e a imagem devem ter qualidade e será analisado pela coordenação;

  • Na apresentação procure ser objetivo e destacar como o resultado foi desenvolvido, qual o seu objetivo, as conclusões e contribuições;

  • Clique aqui e faça download do logotipo do Congresso MEDLAB para você colocar no seu banner

ETAPA 4 - SOMENTE PARA MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO ORAL


  • Após o trabalho científico ser aprovado, os autores receberão um informativo com o link da plataforma ZOOM com data e horário de apresentação.

  • O tempo de apresentação é de no máximo 10 minutos e em no máximo (4 slides) 7slides.

  • Na apresentação procure ser objetivo e destacar como o resultado foi desenvolvido, qual o seu objetivo, as conclusões e contribuições.

  • Clique aqui e faça download do logotipo do Congresso MEDLAB para você colocar na sua apresentação.

 

ETAPA 5 - PREMIAÇÃO


1) Ao final do Congresso MEDLAB, serão premiados os melhores trabalhos.

2) Cada trabalho será avaliado pela Comissão Científica seguindo critérios técnico-científicos padronizados para cada modalidade, resultando em uma pontuação.

3) Cabe à Comissão Científica a definição de critérios de desempate e casos omissos nas regras ora mencionadas.

4) Cabe à Coordenação Geral a definição da premiação.