Submissão de trabalhos
Área de submissão de trabalhos/artigos do evento
Dados do trabalho
17/06/2020 até 13/07/2020
REGRAS E ETAPAS
ETAPA 1 - NORMAS PARA SUBMISSÃO
Os trabalhos deverão ser submetidos online através do site do Congresso com base nas normas a seguir:
1) Os trabalhos aceitos serão RESUMOS EXPANDIDOS submetidos por um dos autores (inscrito); CLIQUE AQUI e baixe o modelo do resumo.
2) Após a realização da inscrição, o congressista terá acesso a uma área restrita para submissão de resumos científicos. CLIQUE AQUI e baixe as Normas de Submissão de Trabalhos Científicos.
3) Todos os tópicos deverão ser inseridos nos campos correspondentes;
4) A submissão do trabalho só será possível após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição;
5) O prazo para o envio de trabalhos científicos foi PRORROGADO para dia 13 de julho de 2020. Não serão aceitos trabalhos enviados via fax, e-mail, correio ou qualquer outro meio que não seja a submissão online;
6) Cada inscrito poderá submeter até 10 (dez) resumos e cada resumo poderá conter até 12 (doze) autores, dependendo da categoria de inscrição realizada;
7) Somente autores que submeteram o Trabalho Científico e os co-autores com a Taxa de Participação e Certificação devidamente paga poderão fazer as apresentações Oral e/ou Pôster.
8) O texto deverá ser redigido em português, respeitando a nomenclatura técnico-científica;
9) Os autores que queiram fazer apresentações orais devem manifestar sua intenção, assinalando o item correspondente no ato da submissão do seu trabalho. Ressalta-se que a Comissão Científica possui autonomia para, em caso que se fizer necessário ou oportuno, modificar a categoria (Oral --> Pôster ; Pôster --> Oral) dos trabalhos aceitos;
10) As informações solicitadas no momento da submissão devem ser preenchidas com cautela, pois os certificados de apresentação serão gerados a partir delas e não serão permitidas correções posteriores;
11) O resultado das avaliações dos trabalhos científicos será divulgado no dia 20 de julho de 2020. A Comissão Científica não fará correção de erros gramaticais ou da ortografia;
12) Para cada trabalho apresentado, um único certificado constando o nome do apresentador e dos co-autor(es) será disponibilizado;
13) A comissão científica só aceitará apresentação de trabalhos em pôster ou oral de autores devidamente inscritos no congresso. Caso a norma não seja seguida, a apresentação será anulada;
14) Os casos omissos a estas normas serão decididos pela Comissão Científica;
15) Serão apreciados para aceite os trabalhos diretamente relacionados às seguintes áreas:
Análises Bromatológicas
Assistência e Atenção Diagnóstica
Bioinformática
Bioquímica Clínica
Biossegurança
Ciências Forenses
Citopatologia
Endocrinologia e Metabologia
Exames Físicos e Complementares para Enfermagem
Genética e Biologia molecular
Hematologia
Imunologia
Microbiologia
Parasitologia
Patologia Humana
Patologia Clínica Veterinária
Toxicologia e Farmacologia
Urinálises e Líquidos Corporais
Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde
Biotecnologia em Saúde
Saúde Coletiva
ETAPA 2 - AVALIAÇÃO
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A Comissão Científica irá verificar se os trabalhos científicos estão em conformidade com as regras para a submissão do Congresso MEDLAB 2020.
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Os avaliadores irão analisar a originalidade do assunto, a contribuição para área, o tratamento apresentado, a clareza da escrita e a normalização das citações e referências bibliográficas.
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Após a avaliação, os autores são informados do resultados.
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Todos os trabalhos aprovados serão publicados na Revista Interdisciplinar de Ciências Médicas - ISSN 2594-522X
ETAPA 3 - SOMENTE PARA MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO PÔSTER
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Após aprovação, os autores deverão enviar um vídeo de apresentação do trabalho científico, assim como o PÔSTER (em formato Power Point ou PDF), até dia 23/07 às 18:00 para o seguinte e-mail: academico@institutogpi.com;
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O tempo de apresentação é de no máximo 10 minutos e será submetido à avaliação da Comissão Científica;
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O vídeo deve ser na horizontal, o som e a imagem devem ter qualidade e será analisado pela coordenação;
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Na apresentação procure ser objetivo e destacar como o resultado foi desenvolvido, qual o seu objetivo, as conclusões e contribuições;
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Clique aqui e faça download do logotipo do Congresso MEDLAB para você colocar no seu banner
ETAPA 4 - SOMENTE PARA MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO ORAL
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Após o trabalho científico ser aprovado, os autores receberão um informativo com o link da plataforma ZOOM com data e horário de apresentação.
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O tempo de apresentação é de no máximo 10 minutos e em no máximo
(4 slides)7slides. -
Na apresentação procure ser objetivo e destacar como o resultado foi desenvolvido, qual o seu objetivo, as conclusões e contribuições.
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Clique aqui e faça download do logotipo do Congresso MEDLAB para você colocar na sua apresentação.
ETAPA 5 - PREMIAÇÃO
1) Ao final do Congresso MEDLAB, serão premiados os melhores trabalhos.
2) Cada trabalho será avaliado pela Comissão Científica seguindo critérios técnico-científicos padronizados para cada modalidade, resultando em uma pontuação.
3) Cabe à Comissão Científica a definição de critérios de desempate e casos omissos nas regras ora mencionadas.
4) Cabe à Coordenação Geral a definição da premiação.