Minhas escolhas e as escolhas dos meus filhos - como preparar-se para este momento - 2ª Edição

Minhas escolhas e as escolhas dos meus filhos - como preparar-se para este momento - 2ª Edição

Segunda edição do workshop

Faça sua inscrição
Sábado, 4 de maio de 2019 Das 08:00 às 11:00

Sobre o Evento

Workshop para pais e educadores compreenderem as escolhas profissionais de seus filhos e ajudá-los a tomar decisões.

A forma de a sociedade viver e se organizar mudou. A tecnologia digital alterou de forma significativa nossas vidas. Quais profissões sobreviverão? Que profissões serão criadas para dar conta de novas formas de viver e de se relacionar.

Com Janete Cardoso, filósofa, pedagoga, coach de carreira e desenvolvedora de lideranças e Renata Passos, administradora, coach e desenvolvedora de equipes.

Objetivo: Refletir sobre a importância dos pais nos momentos de escolha profissional dos filhos e fortalecer o vínculo entre eles no processo de tomada de decisão e compromissos futuros.

Ao final do workshop, você será capaz de auxiliar seu filho nas escolhas que afetam a passagem para a vida adulta, com foco na escolha profissional

Inscrições: gratuitas para pais e educadores do Colégio Marista João Paulo II

Vagas limitadas

Programação

08h00 Autoconhecimento e as minhas escolhas e Cenário das profissões - atuais e do futuro Oficina
Local: Sala (confirmar)

1. Toda escolha pressupõe que o sujeito tenha conhecimento de si, de seus sonhos, de seus desejos. Reflete a importância da autoestima, confiança, amparo, comprometimento.

2. A forma de a sociedade viver e se organizar mudou. A tecnologia digital alterou de forma significativa nossas vidas. Quais profissões sobreviverão? Que profissões serão criadas para dar conta de novas formas de viver e de se relacionar.

09h30 Coffee breack Coffee break
Local: Sala principal
Pausa para network
09h45 O impacto da família nas escolhas do adolescente e Educomunicação e acompanhamento no processo de escolhas Oficina
Local: Sala (confirmar)

1. A Família como o primeiro espaço de convivência e onde se estabelecem as relações de cuidado, de vínculos tem um papel significativo no processo da escolha profissional do adolescente.

2. Todo o processo de escolha necessita da construção de espaços genuínos de diálogo, de manifestação de ideias e de garantias de que o adolescente possa tomar a sua palavra, ou seja, assumir suas escolhas. A educomunicação contribui para a construção do diálogo entre adulto e adolescente com respeito a ambas visões.

Inscrições

Carregando área de inscrição

Local

Colégio Marista João Paulo II , 70710-700, SGAN 702 Conjunto B (Acesso pela Lateral - Sala 316), Asa Norte , Brasília, Distrito Federal
Ver no mapa

www.clubekaplun.com.br

O Clube Kaplún de Educomunicação de Brasília é um hub de incentivo a criatividade e inovação que tem por base a interação entre comunicação, educação e tecnologia. O Clube foi lançado em 2018, porém, o início das atividades de educomunicação já aconteciam há oito anos junto à Universidade Católica de Brasília, por meio de pesquisas e de práticas em cursos em formação para educadores, estudantes e por meio de consultorias em comunicação corporativa.
Durante este período, procuramos conectar pessoas e instituições sensibilizadas pela urgente necessidade de incorporar uma nova forma de aprendizagem e consciente de que o futuro precisa ser mudado agora. É por meio da educomunicação que os pensamentos multidisciplinares podem ser conectados. Ela congrega engenheiros, pedagogos, designers, fotógrafos e enfermeiros, e muitos outros profissionais, como biólogos, comunicadores. E o que temos em comum? O interesse em compartilhar as descobertas por meio das tecnologias e dos recursos de comunicação e fazer com que o uso deles ajude a sociedade a ser mais criativa e crítica perante o que é apresentado por meio das redes sociais, dos veículos de comunicação e da educação.
Nossos eixos de interação se concentram na cultura maker, na economia criativa, no media literacy (Alfabetização Midiática) e na leitura crítica da mídia. Assim, contribuir com a construção da cidadania, onde tenhamos cidadãos emancipados, protagonistas de suas histórias, com formação sólida capaz de proporcionar mudanças significativas capaz de construir um mundo sustentável.
Ao produzirmos um recurso educomunicativo estamos dizendo, para nós mesmos e para a sociedade, “é possível viver com dignidade, cidadania, respeito e fazer com que as tecnologias trabalhem a nosso favor”. Há muito tempo temos conseguido achar soluções para os nossos problemas, mas a melhor parte é quando conseguirmos fazer isso juntos. Por isso, nosso clube vem para reforçar o que cada um pensa e faz individualmente e para dar visibilidade às suas descobertas. Funcionamos, portanto, como um hub de iniciativas teóricas e práticas, sem fins lucrativos.