NAPED DAY 6 anos
Maior evento acadêmico da Diretoria de Ensino do Grupo Afya Educacional voltado especificamente para a promoção do encontro de professores do Grupo Afya, do desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais rumo a entregas extraordinárias para os nossos alunos.
CONHEÇAM OS TRABALHOS CLASSIFICADOS PARA 2 FASE DO FIPEX 2025 (PRODUÇÃO DE VÍDEO)
ordem alfabética
LINHA DE SUBMISSÃO "A"
A ADMINISTRAÇÃO E AS LENTES DA VIVÊNCIA. COMO O MARKETING PODE SER TRABALHADO A PARTIR DE EXERCICIOS PRATICOS - UNIDOMPEDRO
A IMPORTÂNCIA DA SIMULAÇÃO REALÍSTICA NO USO CORRETO DOS DISPOSITIVOS DE INALAÇÃO NO CURSO MÉDICO - UNIFIPMOC
A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO APOIO À FORMAÇÃO CIENTÍFICA E CRÍTICA DE ESTUDANTES DE MEDICINA - AFYA JABOATÃO
A MÚSICA COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE DIREITO - UNIFIPMOC
APRENDIZADO BASEADO EM PROBLEMAS (ABP): MANEJO INTEGRADO DA BUVA (Conyza spp.) EM LAVOURA DE SOJA. - ITPAC PORTO NACIONAL
AVALIAÇÃO CLÍNICA E PRÁTICA NA FISIOTERAPIA POR MEIO DO OSCE - UNITPAC
CÓDIGO DE ÉTICA: INSTRUMENTO DE FORTALECIMENTO DAS RELAÇÕES, AUTORRESPONSABILIDADE E AUTONOMIA. RELATO DE EXPERIÊNCIA - UNIGRANRIO (NOVA IGUAÇU)
DA SALA DE AULA À INCLUSÃO: SIMULAÇÃO CLÍNICA E PROMOÇÃO DA ACESSIBILIDADE NA FORMAÇÃO MÉDICA - AFYA GUANAMBI
DA TEORIA À PRÁTICA CRIATIVA: CULTURA MAKER NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM NEUROANATOMIA - UNIFIPMOC
DESAFIOS DA PRESCRIÇÃO EM ODONTOPEDIATRIA: APRENDIZAGEM ATIVA POR MEIO CASOS CLÍNICOS SIMULADOS - AFYA PALMAS
EXPERIÊNCIA EXITOSA NO USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS PARA O APRENDIZADO DA PATOLOGIA HUMANA - UNIDOMPEDRO
FLIPPED CLASSROOM O USO DE METODOLOGIAS ATIVA NO ENSINO ASSOCIADO COM PROPOSTA PRÁTICA - ITPAC PORTO NACIONAL
INTEGRAÇÃO CAMPO-INDÚSTRIA: UMA EXPERIÊNCIA PRÁTICA APLICADA NA GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA - ITPAC PORTO NACIONAL
JULGUE ESTE CASO! A INOVAÇÃO DO JÚRI SIMULADO COM APOIO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA FORMAÇÃO ÉTICA EM ENFERMAGEM - UNITPAC
LIBRAS NA SAÚDE: PROMOVENDO INCLUSÃO POR MEIO DE MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS - AFYA ITACOATIARA
O PAPEL DA FORMAÇÃO EM INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO EM MEDICINA - UNIREDENTOR
OLÍMPIADAS DE DIREITO PENAL - FESAR
PARA ALÉM DA TÉCNICA - APRENDER FAZENDO: EXPERIÊNCIA COM METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO MÉDICO - AFYA GARANHUNS
ROLE-PLAY COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA SOBRE A POLITICA NACIONAL DE ATENÇÃO BÁSICA - AFYA GARANHUNS
SIMULAÇÃO REALÍSTICA NO MODELO ESCAPE ROOM: PARTICIPAÇÃO ATIVA DE TODOS NO CENÁRIO - UNIGRANRIO (BARRA)
SIMULAÇÕES INTERDISCIPLINARES EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA - AFYA JABOATÃO
SORTEEDUCA: UMA ESTRATÉGIA PARA GARANTIR PARTICIPAÇÃO E APRIMORAR O APRENDIZADO GLOBAL EM ATIVIDADES EM GRUPO - ITPAC PORTO NACIONAL
TRIBUNA LITERÁRIA: A LITERATURA COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO JURÍDICA - UNIDEP
USO DE FLASHCARD EM AULAS DE ANATOMIA HUMANA NO CURSO DE MEDICINA - UNISÃOLUCAS PORTO VELHO
X-MEN E A FISIOLOGIA VEGETAL: UMA AVENTURA MUTANTE - ITPAC PORTO NACIONAL
LINHA DE SUBMISSÃO "B"
A ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO - UNIPTAN
A EXPRESSIVA CONSCIENTIZAÇÃO DE UM ATENDIMENTO HUMANIZADO: DISCENTES E COMUNIDADE SURDA - FACIMPA
ARQLEGALIZA - LEVANTAMENTO DE IMÓVEIS PARA ASSISTÊNCIA DE INDIVÍDUOS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE ECONÔMICA - UNIREDENTOR
ATENÇÃO À SAÚDE DE MULHERES PRIVADAS DE LIBERDADE EM UM PRESÍDIO: CUIDADO ENTRE PARES - UNIFIPMOC
CAJUÍNA URBANA - UNINOVAFAPI
CUIDANDO DA SAÚDE DA MULHER E DA CRIANÇA: UMA AÇÃO INTEGRATIVA - UNITPAC
DIA D DO SONO: AÇÃO EXTENSIONISTA REALIZADA POR ESTUDANTES DE MEDICINA PARA PROMOÇÃO DO SONO SAUDÁVEL NA COMUNIDADE LOCAL - AFYA GUANAMBI
EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA PORTADORES DE HIPERTENSÃO ARTERIAL E DIABETES - AFYA SANTA INÊS
EDUCAÇÃO FISCAL NA PRÁTICA: AÇÃO EXTENSIONISTA SOBRE O IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA - UNIDEP
FARMÁCIA E SAÚDE MENTAL: UMA AÇÃO EDUCATIVA E HUMANIZADORA DURANTE O SETEMBRO AMARELO - UNIFIPMOC
IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À PRATICA DE ATIVIDADE FÍSICA NA INFÂNCIA - ITPAC PORTO NACIONAL
INCLUSÃO, LITERATURA E APOIO ESCOLAR: PROJETOS DE EXTENSÃO PARA ALÉM DA SALA DE AULA VIRTUAL - UNIGRANRIO (CAXIAS)
JORNADA JUNGUIANA: REFLEXÕES CLÍNICAS ENTRE A PSICOLOGIA ANALÍTICA E OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS - UNIGRANRIO (BARRA)
LIBRAS NA FORMAÇÃO MÉDICA: INCLUSÃO E HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO À COMUNIDADE SURDA - UNISÃOLUCAS - JI-PARANÁ
MÃOS NA TERRA: NUTRIÇÃO E EDUCAÇÃO PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL - UNIFIPMOC
O USO DO INSTAGRAM COMO ESTRATÉGIA DE SAÚDE DIGITAL NA PROMOÇÃO DA SAÚDE DA MULHER - AFYA JABOATÃO
PROJETO GARI: EXPERIÊNCIA EDUCATIVA PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE E PREVENÇÃO DE RISCOS OCUPACIONAIS - AFYA ITACOATIARA
PROJETO INTEGRA-SUS: TEORIA E PRÁTICA O PAPEL DOS RELATOS DE EXPERÊNCIA NA FORMAÇÃO MÉDICA NO CONTEXTO DOMICILIAR - AFYA BRAGANÇA
PROJETO MEDITANDO: TRANSFORMANDO VIDAS PELO CUIDADE EM SAÚDE MENTAL E PELA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - UNIMA
PROJETO NUTRISAÚDE: PROMOÇÃO DA SAÚDE NUTRICIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DO CREN A PARTIR DE UMA AÇÃO EXTENSIONISTA - UNIMA
PROMOVENDO AMBIENTES ACADÊMICOS INCLUSIVOS: EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR EM DIVERSIDADE COM ACADÊMICOS DE PSICOLOGIA - UNITPAC
SABOR DE SAUDADE: A CONSTRUÇÃO DE MEMÓRIAS AFETIVAS ATRAVÉS DA CULINÁRIA NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - AFYA PALMAS
SOMOS : DIVERSIDADE E INCLUSÃO - UNIDEP
SUSTENTABILIDADE URBANA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A EXPERIÊNCIA 'EU COLABORO COM MINHA CIDADE’ - UNIDOMPEDRO
VIVÊNCIA EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA COMO ESTRATÉGIA FORMATIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: UM PROJETO DE EXTENSÃO - AFYA ITABUNA
LINHA DE SUBMISSÃO "C"
A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA LT POR MEIO DE TELAS DIGITAIS PANTOGRÁFICAS NAS AULAS PRÁTICAS DE ANATOMIA HUMANA - UNIFIPMOC
CLÁSSICO VS. MODERNO: QUAL DAS METODOLOGIAS SÃO MELHORES NO APRENDIZADO DE MEMBROS INFERIORES? - ITPAC PORTO NACIONAL
GAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO MÉDICO: APLICAÇÃO DE LT E BIOATLAS - UNITPAC
IMPLEMENTAÇÃO DA PLATAFORMA LT NO EIXO SOI PARA APOIO ÀS PRÁTICAS DE HISTOLOGIA, EMBRIOLOGIA E GENÉTICA - UNIMA
O USO DA FERRAMENTA LT NA FORMAÇÃO MÉDICA: UMA ABORDAGEM ATIVA E DIGITAL - AFYA GUANAMBI
Clique no botão abaixo para acessar a área de submissão e enviar seus trabalhos
Área de submissãoAcessibilidade Digital: ferramentas e recursos para uso na sala de aula Workshop · Larissa Mirelle de Oliveira Pereira
Plano de aula: intencionalidade entre objetivos educacionais e desenvolvimento de competências. Workshop · Elenir Cardoso Figueiredo, Valéria Monção Vasconcellos
O que sua sala de aula diz sobre você? Um olhar sobre gênero, cuidado e preconceito Workshop · Deruchette Danire Hemriques Magalhães, Odete Guimarães Cajueiro da Silva Neta
Educação sem barreiras: Como construir um ambiente acadêmico inclusivo Workshop · Évelin Santos Oliveira, Thiago Xavier Corrêa
Tenho um aluno com TEA: e agora, como proceder? Workshop · Ana Paula de Vasconcelos Sarmento Moura, Samara Batista Fonseca de Araujo
EBSCO na Prática Docente: acesso, curadoria e aplicação no ensino superior. Workshop
Entre o giz e o digital: diálogos geracionais no ensino superior Workshop · Adriana Pereira Bomfim
Como ativar o protagonismo em turmas grandes Workshop · Lucas Maurilio Oliveira Machado
Equilíbrio e bem-estar docente: prevenção do Burnout Workshop · Ryan do Carmo Camillo
Você Ainda Dá Feedback Sozinho? Descubra como a IA Pode Apoiar sua Prática Workshop · Mário Jânio Maia Nery Junior
Passo a Passo para Construir um Escape Room Envolvente Workshop · Talyta Resende de Oliveira
OSCE no curso de Odontologia Workshop · Marilia Zeczkowski, Sara Renovato
OS LUGARES DA FALA: diálogos sobre vivência que se cruzam Abertura · Iêda Maria Santos, Lilene Cristiane Ruy, Marina Hiltner Bastos Barreto
ENCERRAMENTO Encerramento
APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS NO V FIPEX Apresentação de Trabalhos
Cases de sucesso do Memorial Acadêmico Workshop · Lanuza Borges Oliveira
Ouvir sem dor: escuta ativa para realização do memorial acadêmico Workshop · Bruno Aragão Santos
Inclusão na Prática: Casos de Sucesso e Lições Aprendidas Workshop · Giani Maria Cavalcante, Tâmara Albuquerque Leite Guedes
Cultura Enade: caminhos para implementação Workshop · Anacassia Fonseca de Lima, Barbara Cabral de Sousa Oliveira, Kleber Alves Gomes
Como trabalhar os ODS na Educação Médica Workshop · Ana Flávia Rodrigues Leão Melro
Afya +: aplicação no internato médico Workshop · Italo Rhaniery Meireles Araújo
Adaptações Curriculares Avaliativas: compromisso com a equidade Workshop · Kelly Cristina Zavadski, Vanessa Tumelero
Infraestrutura inclusiva: sua instituição está preparada para a diversidade? Workshop · Euler Renan Salles do Carmo
Quem ensina também precisa aprender: um olhar urgente sobre o capacitismo Workshop · Daniela Maria Medeiros de Oliveira Senra
'Além do alcance' Insonação: a quinta dimensão do exame físico Workshop · Rafael Barbosa Alcântara
A linguística na educação como suporte para diversidade Workshop · Hellen Sueli Bergo
Diversidade na AFYA: quais os nossos avanços? Workshop · Caio Ferreira, Marina Valentim
Educação antirracista e inclusiva: um compromisso necessário no ensino superior Workshop · Raissa Lyra de Paiva Alves, Tatiane Duarte dos Santos
Guia Prático de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para Profissionais da Saúde Workshop · Luciana de Freitas Bicca, Vilson Geraldo de Campos, Yasser Jebahi
Inteligência Emocional na Docência Workshop · Sofia Kelly Cavalcante Rodrigues Grimberg, Thatyanna Manuella Rodrigues dos Santos
A responsabilidade ética na docência Workshop · Alan Rodrigues de Azevedo, Deborah Marques Pereira Clemente
Voz Saudável, Ensino Eficaz: Oficina de Preparo Vocal para Docentes Workshop · Joab de Souza Arouche, Marta Maria da Silva Lira Batista
Equilíbrio e Produtividade: Estratégias de Gestão do Tempo para Docentes Workshop · Isaac Prado, Nailson Pereira Ribeiro
Feedback Construtivo e Avaliação no Internato: Ferramentas para Preceptores Workshop · Rozileia Silva Leonardo
Da orientação à publicação: estratégias para uma produção acadêmica de qualidade Workshop · Jerônimo Vieira Dantas Filho, Luciana Pereira Colares Leitao
Feedback positivo: caminhos para o Memorial Formativo Workshop · Josué Moura Telles
Mediação ativa: como tutores potencializam o engajamento de alunos no APG e no MARC Workshop · Fernanda de Abreu Silva, Fernanda Luiza Andrade de Azevedo
Internato 360°: compreendendo na prática o funcionamento do ciclo clínico Workshop
Ensino Hibrido: quando o presencial e o digital caminham juntos Workshop · Graziela Scopel, Keli Starck
Simulação de aula: aplicando o Bioatlas na prática docente Workshop · Luan Kelves Miranda de Souza
Neurociência do sono e da memória: por que dormir é lembrar? Workshop · Rodolfo Souza de Faria
IA na Educação: Ferramentas para uma Sala de Aula Mais Inclusiva Workshop · Sérgio Gomes da Silva
'Pare de Informar, Comece a Engajar!': Transformando palestras em conexões reais Workshop · Aline Cirilo Caldas, Juliana Rodrigues Santana
IA na Construção de Questões: Estratégias para uma Avaliação Inteligente Workshop · João Marcos Oliveira Moraes, Suyane da Costa Oliveira
Simulação em Saúde - vivências de estações clínicas no eixo de HAM Workshop · Mariana Barreto Serra, Núbia Cristina de Freitas Maia
PEI: instrumento de promoção da inclusão e acessibilidade Workshop · Maria Beatriz Neri Flores, Marina Silveira de Resende
Atencão, hiperatividade e impulsividade: compreendendo o TDHA na sala de aula Workshop · Luiz Eduardo Canton Santos, Thatiana Paz da Silva
Novos horizontes anatômicos - para onde caminhar? Workshop · Antônio Prates Caldeira
Visual que ensina: o que todo educador precisa saber sobre design de slides Workshop · Cyro Moraes, Marcos Machado
Oficina de Liderança Scrum: Construindo Equipes de Alta Performance Workshop · Tatiana Acioli Lins
Novos sensores LT para aulas práticas - apresentação Workshop · Fernanda de Abreu Silva
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
O NAPED tem como objetivo geral contribuir para que a ação pedagógica se torne mais significativa apoiada em ferramentas teórico-práticas que possibilitem aos professores pensar suas experiências vividas como sujeitos da educação, como profissionais responsáveis pela formação de outros profissionais.
Doutorado em Educação, com ênfase na formação profissional. Pesquisadora do Centro Interdisciplinar de Pesquisa em Saúde, Ambiente e Desenvolvimento na linha de pesquisa Educação, Saúde, Contextos Sociais e Desenvolvimento, desenvolvendo projetos de iniciação científica, pesquisa e extensão. Coordenadora do NAPED e Docente da Afya Guanambi.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/5900842291639844
Médico Urologista e Cirurgião Geral, Mestrado em Medicina e Saúde Humana. Coordenador do Curso de Medicina e da Comissão de Residência Médica da Afya Guanambi.
Lattes: lattes.cnpq.br/9152268550850062
Mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina. Docente do curso de Direito, Coordenadora de Extensão no Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, pertence ao quadro de membros do Núcleo Docente Estruturante do curso de Direito, do Comitê de Ética em Pesquisa e, é servidora pública no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1719136321342814
Mestra em Ensino na Saúde pela Universidade Federal de Alagoas, com especializações em políticas públicas, gestão clínica e metodologias ativas. Professora e coordenadora da disciplina Integração Ensino, Serviço e Comunidade no curso de Medicina da UNIMA/AFYA. Assistente social da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1989693684314911
Psicóloga, com especializações em Segurança do Trabalho, Neuropsicologia Infantil, e Educação Infantil. Possui experiência em educação e desenvolvimento cognitivo de pessoas com deficiência. Atualmente atua no Núcleo de Experiência Discente (NED), realizando acolhimento e direcionamento de discentes, além de atendimentos a familiares e à equipe multidisciplinar.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/3233691625208635
Doutora em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas (UNIMA/Afya), mestre em Patologia e biomédica (UFPE), com especializações em Biologia Molecular, Metodologias Ativas e MBA em Gestão Empresarial (FGV). Professora titular no Centro Universitário de Maceió - UNIMA/Afya. Tem expertise em Patologia, Histologia, Imunologia, Parasitologia, Epidemiologia, Saúde Mental e Avaliação de Impacto à Saúde.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/4075078383632844
Médico. Especialização em Pediatria. Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde. Coordenador do curso de medicina do Centro Universitário FIPMOC AFYA, em Montes Claros. Pesquisador, com ênfase nas áreas de Epidemiologia, Atenção Primária e Educação Médica.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/3347971335752720
Doutora em Saúde Coletiva pela UFC. Professora das disciplinas de IESC III, IV, V, VIII. Professora do Internato em Saúde Coletiva. Coordenação Comissão ENADE/ENAMED FASAVIC .Coordenação NAPMED. Membra do NAPED FASAVIC. Doutor em Genética USP. Professor de SOI. Membro do NDE e ENADE.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0946478120433627
Psicólogo Clínico e Educacional. Coordenador do NED. Mestrando em Psicologia da Saúde- UFBA e Especialista em Psicologia Escolar/Educacional
Lattes:lattes.cnpq.br/7327440229379878
Advogado de formação com sólida atuação em consultoria jurídica para negócios. Ex-trainee Afya e líder das áreas de Cultura e DEI. | https://www.linkedin.com/in/caio-ferreira-%F0%9F%8F%B3%EF%B8%8F%E2%80%8D%F0%9F%8C%88-89a6b04a/ |
Gerente de Produção no Hub Multimídia da Afya - Apaixonado por transformar conhecimento em experiências multimídia marcantes, Cyro lidera o time que dá vida aos conteúdos digitais da Afya, em diversos formatos e plataformas. Com mais de 20 anos de estrada, une design, narrativa e tecnologia para fazer da educação médica algo mais envolvente, acessível e relevante para quem ensina e para quem aprende.
|
Médica especializada em Medicina de Família e Comunidade, com pós-graduação em Saúde Pública. Atua na Atenção Primária à Saúde em Campos dos Goytacazes/RJ
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1287872201966904
Mestre em Desenvolvimento Social (UNIMONTES). Graduada em Direito (FASA). Docente e Membro do NAPED da Afya Guanambi. Pesquisadora do Observatório da Saúde e Meio Ambiente do Sertão Produtivo e Semiárido Baiano da Afya Guanambi.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7413370226008203
Doutoranda em Psicologia pela UFF, com mestrado e graduação pela UFSJ. Atua na Faculdade de Medicina de Itajubá como coordenadora psicopedagógica, docente e gestora de projetos vinculados à saúde mental, inclusão e ensino-serviço-comunidade. Possui experiência nas áreas de saúde mental, educação, políticas públicas e acessibilidade.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/3971268607286849
Elenir Cardoso Figueiredo é mestre em Educação, graduada em Filosofia e Possui especializações em Psicologia Educacional, Psicopedagogia Clínica e Institucional, além de pós-graduação em Ensino Híbrido, EAD e Metodologias Ativas. Atualmente, coordena o Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (NAPED) no Centro Universitário UNINOVAFAPI - AFYA, com experiência em Metodologias Ativas e Formação Docente.
Lattes: lattes.cnpq.br/0951144970463337
Doutorando em Geografia pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Mestre em Geografia - UNIR. Arquiteto e Urbanista do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia. Pesquisador no Departamento de Geografia do PPGG/UNIR com ênfase em Infraestrutura Urbana. Docente em Arquitetura e Urbanismo na UNISÃO LUCAS Porto Velho.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/4726433650422561
Pós - Doutora área Saúde Coletiva (CIDACS - Fiocruz), Doutora e Mestre em Imunologia (PPGIM-UFBA), Especialista em Análises Clínicas (CEPEX-UCSAL), Bióloga (UCSAL). Docente do curso de Medicina da Afya Faculdade de Ciências Médicas de Itabuna, coordenadora do Núcleo de Atualização em Práticas de Saúde (NAPS).
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8356099675160876
Doutorado em Ciências Fisiológicas pelo Programa Multicêntrico de Pós-graduação da Universidade Federal da Bahia (2022). Mestrado em Ciências Fisiológicas pelo Programa Multicêntrico de Pós-graduação da Universidade Federal da Bahia (2015). Graduação em Nutrição pela Universidade Federal da Bahia (2012). Atualmente atua como professora auxiliar do curso de medicina da Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista-Ba, Grupo Afya Educacional.
Lattes:http://lattes.cnpq.br/2182220773431796
Possui graduação em farmácia pela União Metropolitana de Educação e Cultura / Itabuna (2010) e mestrado em Biologia e Biotecnologia de Microrganismos pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2013). Atualmente é docente e coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (NAPED) da Afya Faculdade de Ciências Médicas de Itabuna. Atua como farmacêutica-bioquímica no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (HBLEM).
Lattes: http://lattes.cnpq.br/6844938278467967
Pós-doutorado em Biotecnologia. Docente do eixo SOI e Coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente da Afya Garanhuns.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8640934102676062
Pedagoga (UDESC). Especialista em Gestão do Trabalho Pedagógico (UEPG). Mestre em Desenvolvimento Regional (UTFPR). Doutoranda na área de Políticas para a Educação Superior (UTFPR). Docente do Curso de Publicidade Propaganda (UNIDEP) e Coordenadora apaixonada do NAPED do UNIDEP!
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8520076121372857
Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2007), especialização em Ensino de Língua Portuguesa (2009) e mestrado em Literatura e Crítica Cultural pela Universidade Federal de São João del Rei (2017). Possui experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, produção de textos e literatura brasileira. Atualmente, exerce a função de coordenadora do Núcleo de Educação a Distância em Uniptan - Afya.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7189523626726598
Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente da Faculdade Maria Milza. Atua como presidente da - CODEMU/BA e ocordenadora do GT de Promoção da Saúde da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde- BA
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0139207666290122
Médico Graduado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) em 2018. Mestrado em Cirurgia e Pesquisa Experimental pela UEPA (2024). Título de especialista em Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (2023) e Título de especialista em Medicina de Família e Comunidade (MFC), pela Sociedade Brasileira de MFC. Atua como coordenador da enfermaria de Clínica Médica do Hospital Municipal de Marabá (2021 - atual). Preceptor do Internato de Clínica Médica (2021 - atual). Professor preceptor e tutor da Faculdade de Ciências Médicas do Pará: FACIMPA (2023-atual). . Pós-graduado em Medicina de Família e Comunidade (Fiocruz) e pós-graduado em Atenção Primária à Saúde pela Escola de Saúde Pública do Ceará (2019-2020), com experiência no desenvolvimento de serviço de controle e combate ao Tabagismo em Atenção Primária à Saúde. Experiência em Libras (Língua Brasileira de Sinais).Mestrado em cirurgia experimental pela UE
Pediatra pelo HULW - UFPB , Médico pela UFCG, pós graduação em simulação avançada em saúde pela AFYA EDUCAÇÃO MÉDICA, coordenador do internato da afya Paraíba , médico pediatra pelo exército brasileiro |
https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=7993F29B5E1CD57B8575EFB2964C68DE |
Integra o grupo docente do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná | Afya, nos cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Agronomia e Direito. Membro do CONSUP, CONSEPE e CEP, Coordenador de Internacionalização e Mobilidade Acadêmica e Coordenador da CEUA. Concluiu Pós-doutorado USP/UNIR/PROCAD/CAPES (03/2021 - 10/2022). Concluiu Pós-Doutorado PROFIX/CNPq/FAPERO/UNIR (12/2022 - 01/2025). Concluiu Pós-Doutorado UNIR/MAPA/MPA/FUNDAPE Programa de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas. Doutorado na área da Medicina Veterinária PPGESPA/UFAC/FMVZ/USP.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/9897986496945784
Doutor em Biotecnologia Aplicada a Saúde. Áreas de atuação: Liderança estratégica educacional, Planejamento estratégico, educação médica e saúde.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8250712246533646
Pedagogo e Mestrando do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Saúde. Ponto Focal ENADE (Unigranrio).
Lattes: http://lattes.cnpq.br/9231506114910439
Mestrando em Saúde da Família pela UFT/Fiocruz, pós graduado em docência no ensino superior e saúde pública, graduação em Medicina pelo UNITPAC com atuação e experiência em Medicina de Família e Comunidade (MFC), regulação médica, auditoria em serviços de saúde e ensino de MFC e Habilidades e Atitudes Médicas. Professor dos cursos de Medicina do UNITPAC e da UFNT, médico da SEMUS/ Araguaína e coordenador do eixo 1 de Habilidades e Atitudes Médicas (HAM) do UNITPAC.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/5044931469654161
Mestre em Agroecossistemas Amazônicos pela Universidade Federal de Rondônia. Docente no Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, onde atua nos cursos de graduação na área da saúde (Medicina, Medicina Veterinária, Farmácia, Biomedicina, Enfermagem e Fisioterapia) e é membro do Comitê de Ética do Uso de Animais (CEUA).
Lattes: http://lattes.cnpq.br/9642430089343348
Keli Starck é engenheira ambiental e professora do ensino superior. Doutora em Ciências Ambientais, atua no UNIDEP como Coordenadora do NEaD (Núcleo de Educação a Distância). Também está à frente do Comitê Interno de Sustentabilidade e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA).
Lattes: https://lattes.cnpq.br/7146184260241721
Mestre em Psicologia. Pós Graduação em Educação Especial em Contexto de Inclusão. Membro do NAPED; Membro da CIA. Coordenadora do Grupo de Estudos em Desenvolvimento, Aprendizagem e Identidade Docente (GEDAI).
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1826462823563242
Doutorado em Biotecnologia pela Universidade de São Paulo. Tutor e Instrutor de Práticas do EIXO SOI. Membro do NDE E representante docente na CPA. Focal ENADE
|
Doutora em Ciências da Saúde- Coordenadora Adjunta e docente do Curso de Medicina da UNIFIPMOC.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7910148824302355
Doutora em Física e Química de Materiais (UFSJ), professora do UNIPTAN e coordenadora do Núcleo de Publicações Científicas. Atua em áreas como Genética, Bioestatística, Microbiologia e Saberes Ancestrais, integrando ensino, pesquisa e extensão. Pós-graduanda em Inteligência Artificial (UFV) e pós-doutoranda em Citologia oncótica e diagnósticos por IA (UFSJ).
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8374539000132872
Consultora de RH, Psicóloga e Pedagoga com mais de 20 anos de experiência em RH, Desenvolvimento, Diversidade e Inclusão. Atua com Comitês e Grupos de Afinidade analisando dados sociais para promover inclusão e equidade nas organizações.
https://www.linkedin.com/in/lileneruy/?originalSubdomain=br
Doutor em Biotecnologia aplicada a Saúde - UFPI/RENORBIO; Coordenador do setor de Laboratórios e Simulação em Saúde; Membro do NAPED; Membro da Comissão Local de Avaliação; Professor do eixo de Sistemas Orgânicos Integrados (I ao V).
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0829342848225878
Mestre em Direito Penal pelo Programa de Pós-Graduação em Direiro da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGD Uerj); Especialista em Direito e Processo Penal pela UniAmerica; Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI);
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7137873693901259
Mestra em Educação, com diversas especializações na área da surdez, em Neurociência e Psicologia Clínica. Possui três graduações na área da surdez. Atua como docente nos cursos de Medicina, Odontologia, Psicologia e Direito no UNIDEP.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1460549257193233
Doutoranda em Oncologia e Ciências Médicas, é professora de Medicina no grupo Afya, atuando na AFYA Palmas e na FACIMPA. Possui experiência em Patologia Médica, Genética, Biologia Molecular e Saúde Coletiva, com foco em ensino, pesquisa e extensão.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0969152962702691
Coordenador de Design no Hub Multimídia da Afya - Especialista em traduzir ideias complexas em visuais claros e impactantes, Marcos está à frente do time criativo responsável pelo design dos nossos conteúdos educacionais. Com mais de 12 anos de experiência no setor, ele acredita que uma boa apresentação é mais que um apoio visual — é uma ponte poderosa para o aprendizado, a conexão e a multiplicação do saber. |
Psicóloga clínica e educacional especialista em Teoria Cognitivo Comportamental - Analista de ensino pleno do NED Nacional
Lattes: https://lattes.cnpq.br/4702225655824019
Doutora em Ciências Médicas pela USP, com mestrado e graduação pela UFMA, atua como coordenadora de laboratórios na Afya Santa Inês. Desenvolve práticas inovadoras e cenários de simulação realística com foco em HAM, integrando dramaturgia e maquiagem artística. É pós-graduanda em Metodologias Ativas e Simulação Clínica pela Afya Educação Médica.
Lattes: https://lattes.cnpq.br/9966378576018836
Doutora em Clínica Odontológica pela UNICAMP, é professora do curso de Odontologia da Afya Palmas. Atua com ênfase em Dentística, reabilitações estéticas, planejamento integrado e metodologias ativas no ensino em saúde.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/6319225370191791
Formada em medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Residência de Clínica Médica pelo Hospital Santo Antônio – OSID. Residência de Hepatologia pelo Hospital Professor Edgar Santos.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0284035102864014
Mestre em Psicologia, com ampla experiência em psicopedagogia e gestão educacional, atuando na promoção da inclusão, saúde mental e desempenho acadêmico no ensino superior. Coordena nacionalmente o Núcleo de Experiência Discente na Afya, liderando projetos estratégicos de apoio ao estudante. Destaca-se pela atuação em inovação educacional, formação de equipes e políticas de acessibilidade.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/4020368430807081
20 anos de trajetória em Recursos Humanos, atuei em empresas como Cielo, iFood, liderando times nas frentes de Cultura, DEI, Employer Branding, Atração de Talentos e Experiência do Colaborador. | https://www.linkedin.com/in/marina-valentim-6946bb36/ |
Doutorado em Alimentos e Nutrição (UFPI); Fonoaudióloga no HU-UFPI; Presidenta do departamento de Fonoaudiologia na Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB)
Lattes: http://lattes.cnpq.br/2197756389869552
Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Acre - UFAC, atualmente é coordenador adjunto do curso de medicina da Afya Faculdade de Ciências Médicas de Cruzeiro do Sul e ponto focal do ENADE.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/6581203787411041
Mestrando em Ensino em Ciências e Saúde e Especialista em Psicologia Clínica e Docência do Ensino Superior. É Psicanalista Clínico e Terapeuta Familiar, Docente e Analista Educacional no ITPAC Porto Nacional-TO.
Lattes:http://lattes.cnpq.br/1239896910194154
Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (2005), com atuação profissional atual como professora do curso de Medicina da AFYA Faculdade de Ciências Médicas de Palmas e da UFT, além de integrar a equipe médica do Banco de Olhos do Tocantins. Possui experiência em Oftalmologia, com foco em cirurgia refrativa, oftalmopediatria, transplante de córnea e catarata.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/2209426773469173
Possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário Santo Agostinho (2009) UNIFSA. Foi professora Substituta no curso de Psicologia da Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Reis Veloso em Parnaíba-PI no período de Março 2018 a Março de 2020. É Especialista em Psicanálise: Teoria e Clínica - UNIDA / Vitória -ES (2015). Mestra em Antropologia pela UFPI (2019). Membro do Corpo Freudiano Núcleo Vassouras-RJ. Psicanalista. Docente e Psicóloga do Naped na Uninovafapi. Tem experiência na área de Psicologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: Psicologia, Psicanálise, Gênero e Subjetividades.
|
Médico, cardiologista, mestre em Ciências da Saúde Cardiovascular, professor da Afya Educacional e coordenador do Centro de Simulação em Saúde da Afya Montes Claros. Integra o corpo clínico de Cardiologia e Suporte Vascular da Santa Casa de Montes Claros. Atua como instrutor dos cursos ACLS, PALS, FCCS, TECA, BLS, além de ministrar treinamentos de ECG e POCUS pela CardioPS, com forte foco em educação médica e atendimento de emergências.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/2720545924786124
Atua na docência superior há 12 anos. Mestra em humanidade, cultura e artes Escritora e pesquisadora nos temas de raça e etnia. Co-autora dos livros: mães pretas: maternidade solo e dororidade e quando o racismo bate a porta.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7656924274771447
Pós-doutorando em Neurofisiologia da Memória e doutor em Neurofisiologia. Atualmente, coordena o Núcleo de Extensão da Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT), onde também atua como docente. É membro da Sociedade Brasileira de Fisiologia Humana, com destacada atuação como pesquisador nas áreas de neurociência e fisiologia do comportamento.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1365980225360220
Graduação em Medicina e Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. Especialização em Preceptoria em Medicina de Famíia e Comunidade - Ênfase Clínica. Atua como docente e coordenadora de eixo, membro do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e Núcleo de Apoio e Experiência Docente (NAPED) no Centro Universitário Redentor.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/3621613681497472
Psicólogo (CRP 05/68029), mestrando em Ensino de Ciências e Saúde pela Unigranrio, com especialização em Psicologia Existencial-Humanista e Saúde Coletiva. Coordena o Núcleo de Experiência Discente (NED), desenvolvendo ações institucionais de acolhimento e permanência estudantil. Atua clinicamente com adolescentes e adultos, focando em comunicação não violenta, angústia e sentido da vida, além de ministrar palestras e workshops sobre saúde mental, inclusão e desenvolvimento acadêmico-profissional.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1119007828755314
Sou pós graduada em Psicopedagogia, atuo no NED e NAPED da unidade.
Lattes: https://lattes.cnpq.br/6081906278461406
Doutora em Ciências da Saúde pela UFG, atua como odontóloga no IFTO e docente no curso de Odontologia e Medicina da Afya Palmas. Leciona em disciplinas clínicas, TCC e integra o NDE e o CONSUP, com experiência em Endodontia, Saúde da Família e laserterapia.
Lattes:http://lattes.cnpq.br/4495873087221222
Dr. Sérgio Gomes da Silva é doutor em Neurociência e pós-doutor em Fisiologia pela UNIFESP. Coordena o Departamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Fundação Cristiano Varella e atua como professor no Centro Universitário Redentor. Com 65 artigos publicados e índice H31, é consultor científico da CAPES e pesquisador associado da Rede Nacional de Ciência para Educação.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/6571529192321274
Psicóloga com mestrado em Ciências da Saúde e mais de 20 anos de atuação em Saúde Coletiva, com experiência em projetos do Ministério da Saúde. Professora adjunta do curso de Medicina e diretora da Unidade Docente Assistencial da UNIMA. Especialista em psicodiagnóstico, psicologia infantil e adulta, com forte atuação em humanização da saúde e trabalho em equipes multidisciplinares.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8592224997435412
Mestre em Biologia Experimental pelo Programa de Pós-graduação em Biologia Experimental; Membro da Comissão de Avaliação Local de Medicina; Pesquisadora no Laboratório de Estudos em Populações Negligenciadas da Amazônia (LEPONA). Atua como docente e pesquisadora desde 2018 em Porto Velho, Rondônia.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0082465789710337
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2013) e mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2015). Atualmente trabalha na Faculdade de Medicina de Itajubá como coordenadora acadêmica e docente. Tem experiência na área de Gestão Educacional, Regulatório e Psicologia.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1317090595708423
Doutora em Ciências da Saúde. Especialista em IA para Medicina.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0073743810005976
Advogada, atuando na docência e gestão no Ensino Superior há mais de 20 anos. Mestre em Direito e especialista em Tecnologias Educacionais. M. Líder do Grupo Ubuntu do Somos Plurais Afya – Pilar Étnico-Racial.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/4673415165249627
Fisioterapeuta, Mestre em Educação pela UFPB, Especialista em Transtornos do Desenvolvimento e do Espectro do Autismo. Atua como docente na Afya Paraíba há 16 anos, coordena projetos de pesquisa e extensão em autismo há 8 anos na IES. Faz parte do NDE e da Comissão de Inclusão Acessibilidade.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1475873571542654
Possui graduação (diploma revalidado) em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (2021). Pós graduada em Transtorno do Espectro Autista. Pós graduanda em Psiquiatria da Infância e Adolescência IPEMED latus sensus (Grupo Afya). Atualmente é médica Docente e Preceptora da Faculdade Afya de Itabuna. Trabalha no CAPS Infantil e CREADH (Centro de Autismo da cidade de Itabuna- Bahia). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Saúde Mental.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7382658435644360
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Vale do Rio Doce (1997). Especialista em Educação em Saúde pela UESC - Universidade Estadual Santa Cruz. Especialista em Psicologia Hospitalar, pelo Conselho Federal de Psicologia. Mestranda no Programa Saúde da Família pela UNINOVAFAVI, Centro Universitário. Psicóloga da UTI Neonatal - Hospital Manoel Novaes. Psicóloga Clinica e experiência de 18 anos em Gestão Acadêmica. Professora e Psicóloga do Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente - Internato da Afya - Faculdade de Ciências Médicas
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1593694625641629
...
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8071791472835170
Mestranda no Ensino de Ciências. Arterapeuta e Pedagoga. Coordenadora do NAPED - Núcleo de Apoio Pedagógico da UNIGRANRIO|AFYA. Atuou como Professora das Licenciaturas na UNIGRANRIO|AFYA.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0349413839131511
Mestre em Educação Básica (UNIARP, 2022), especialista em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica (UNOESC, 2010) e Docência no Ensino Superior (FADEP, 2018), graduada em Fisioterapia (FADEP, 2007). Professora dos cursos de Fisioterapia e Biomedicina no UNIDEP e preceptora dos estágios em Fisioterapia Neurofuncional e Ambulatorial. Membro do Grupo de Pesquisa em Complexidade, Ecoformação e Transdisciplinaridade (GCET/UNIARP).
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0941359994514559
Médico com atuação em Geriatria, mestre em Ensino em Saúde, docente e coordenador do curso de Medicina do Centro Universitário de Pato Branco - UNIDEP - Afya
Lattes: http://lattes.cnpq.br/2285302710769219
Possui graduação em Ciências Biológicas, Mestrado e Doutorado em Neurociências pela Universidade Federal de São João del-Rei - UFSJ. Realizou pós-doutorado pela UFSJ (PNPD - Capes) e pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) - Escola Paulista de Medicina (PDJ - CNPq). Atua como Coordenador Adjunto do Curso de Medicina e professor no Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves - UNIPTAN.
Lattes:http://lattes.cnpq.br/7100356846491853
Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (2001). Atualmente é médico otorrinolaringologista do Hospital Universitário Cajuru de Curitiba, Hospital Santa Cruz e Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia (IPO). Preceptor do Serviço de Otorrinolaringologia da PUC-PR e da UFPR. Mestre em Biotecnologia pela Universidade Positivo (2017). Professor de Medicina da UNIDEP-Pato Branco/PR. Especialização em Gestão em Saúde pela FAE Business School.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/5426603210209066