Comunicação e Design na Prática - 2019

Faça sua inscrição
De 28 a 29 de agosto Todos os dias das 07h00 às 23h00

Sobre o Evento

O Design, o Jornalismo e a Publicidade e Propaganda vivem em constante mutação. Tais mudanças ocorrem por conta da digitalização, novas tecnologias, novo perfil do público consumidor e muitos outros fatores que levam os profissionais a estarem sempre abertos a reconfigurarem suas atividades.

Pensando em aproximar cada vez mais os universitários do mercado de trabalho é que o evento “Comunicação e Desing na Prática” foi planejado. A ideia é abrir o ambiente universitário para as tendências e possibilidades de atuação dos futuros profissionais.

Por isso, durante dois dias, grandes nomes do mercado regional estarão na UCDB em contato com os acadêmicos a fim de apresentar-lhes suas experiências e práticas de sucesso em Mato Grosso do Sul

Atenção, acadêmicos!

Todas as oficinas terão certificado, por isso, no ato da inscrição é importante que vocês insiram o nome completo e o endereço de e-mail válido.

Palestrantes

  • Eloir Trindade Vasques Vieira
  • Lets Lanzarini
  • Thaiany Silva
  • Nolre Nomyama
  • Mauricio Karani
  • Renato Lima
  • João Henrique Maia Braga
  • Paula Vitorino
  • Melanieh Corrêa
  • Thiago Frison
  • Daiane Lyra Libero
  • Marina Paro Elias
  • Natalye Alves
  • Anderson Reinheimer
  • César Pires
  • Flávio Domeniche
  • Mahmod Issa
  • Vinicius Silva Rocha
  • Thiago Martines
  • Victoria Gonçalves
  • Jasmine Leite de Souza
  • Carlos Scherer
  • Carla Gavilan
  • Tatiana Muniz

Programação

08h00 - Eloir Trindade Vasques Vieira Formação de preço de venda na área de serviços Oficina
Local: Sala B004 - Bloco B

Serão apresentados os tipos de empresas possíveis de serem abertas na área do cursos de jornalismo, marketing, especificando as seguintes: Empresa Individual de Responsabilidade Ltda, Empresário Individual, Micro Empreendedor Individual e Ltda. A importância da nota fiscal na entrega de um trabalho, e como formular preço de venda para o segmento de serviços.

08h00 - Nolre Nomyama, Thaiany Silva Orgânico e Pago – O Sr. e Sra. Smith do Marketing Digital Oficina
Local: Laboratório de Informática 3 - Bloco B

O Google Ads e o SEO aparentemente parecem ser inimigos mortais, mas na realidade ambos mantêm um segredo. Os dois são mais próximos do que muitos imaginam. A verdade só vem à tona quando eles recebem um projeto e precisam gerar o melhor resultado para o cliente.

OBS: A oficina terá a duração de dois dias, 28 e 29/08.

08h00 - Mauricio Karani Alcance, Conversão e Engajamento na Direção de Arte Oficina
Local: Agência Mais Comunicação - LabCom

A oficina tratará a diferença entre os tipo de abordagem que a Direção de Arte pode ter para atingir objetivos diferentes.

08h00 - Renato Lima Comunicação Corporativa e Eventos: desafios e oportunidades Oficina
Local: Sala E006 - Bloco B

O setor corporativo é um dos que mais empregam profissionais da comunicação e, sem dúvidas, um dos mais exigentes também. Para se destacar nesta área é preciso desenvolver competências e habilidades para transformar desafios em oportunidades. Estar preparado(a) é apenas o começo.

08h00 - Paula Vitorino Jornalismo de Dados Oficina
Local: Laboratório de Informática 2 - Bloco B

Apresentar o que é o jornalismo de dados e por que essa é uma modalidade considerada como o tendência para a comunicação. Os alunos vão aprender algumas técnicas e dicas que podem facilitar o trabalho de investigação com os dados e em seguida colocarão em prática o conteúdo teórico. Dados básicos na rotina de uma redação, como pesquisas e relatórios, serão utilizados pelos estudantes para construir pautas e matérias.

08h00 - Marina Paro Elias, Natalye Alves Mídia e Produção Na Prática Oficina
Local: Laboratório de Informática 4 - Bloco B

Aprenda a prática das negociações de mídia e produção, otimização de verba e planejamento de campanha.

08h00 - César Pires Hackear a P&%$@ Toda! Como o Growth Hacking vai ajudar você crescer negócios. Oficina
Local: Laboratório de Informática 1 - Bloco B

Growth Hacking é a estratégia que ajudou empresas como Uber, Netflix e Airbnb a crescerem de maneira acelerada. Para ir além da história, o importante é colocar a mão na massa. Aprenda o que é Growth Hacking, como funciona e os exemplos que vão fazer você hackear a p&%$@ toda.

19h00 - Mahmod Issa Desbravando o WordPress Oficina
Local: Laboratório de Informática 2 - Bloco B

Neste Workshop o participante irá conhecer sobre a plataforma de website mais popular do mundo, o WordPress. Irá aprender como usar a plataforma, como criar conteudo, gerenciar usuários e customizar um site do zero.

19h00 - Anderson Reinheimer Edição de Vídeo Oficina
Local: Ilha de edição (LabCom)

A oficina tem como objetivo passar conceitos básicos de Edição.Será apresentado as ferramentas básicas para editar. Demonstração de Edição de áudio e vídeo. Aplicação de GC e grafismo. Finalização e Exporte de Video.

19h00 - Vinicius Silva Rocha Prototipando com Adobe XD Oficina
Local: Laboratório de Informática 4 - Bloco B

Oficina tem por objetivo a fazer prototipação com Adobe Xd.

OBS: Trazer notebook para a oficina.

19h00 - Carlos Scherer Desenho básico Oficina
Local: Sala E006 - Bloco C

A oficina é voltada para interessados em desenho e suas possibilidades. Noções de proporção e anatomia serão abordados neste mini curso.

08h00 - Lets Lanzarini Não pule esse stories! Oficina
Local: Agência Mais Comunicação - LabCom

Fazer vídeos de maneira descomplicada e prática é mais fácil do que você imagina. Tudo se resume a utilizar o seu smartphone e sua criatividade para criar conteúdos incríveis.

08h00 - Nolre Nomyama, Thaiany Silva Orgânico e Pago – O Sr. e Sra. Smith do Marketing Digital Oficina
Local: Laboratório de Informática 3 - Bloco B

O Google Ads e o SEO aparentemente parecem ser inimigos mortais, mas na realidade ambos mantêm um segredo. Os dois são mais próximos do que muitos imaginam. A verdade só vem à tona quando eles recebem um projeto e precisam gerar o melhor resultado para o cliente.

OBS: A oficina terá a duração de dois dias, 28 e 29/08.

08h00 - Paula Vitorino Jornalismo de Dados (2º oferecimento) Oficina
Local: Laboratório de Informática 2 - Bloco B

Apresentar o que é o jornalismo de dados e por que essa é uma modalidade considerada como o tendência para a comunicação. Os alunos vão aprender algumas técnicas e dicas que podem facilitar o trabalho de investigação com os dados e em seguida colocarão em prática o conteúdo teórico. Dados básicos na rotina de uma redação, como pesquisas e relatórios, serão utilizados pelos estudantes para construir pautas e matérias.

08h00 - Melanieh Corrêa Marketing de conteúdo no Instagram Oficina
Local: Laboratório de Informática 1 - Bloco B

É muito comum visualizarmos o Instagram como uma rede de entretenimento e diversão pessoal. Mas é possível ampliar esse horizonte e ter essa rede social como um grande aliada na produção de conteúdos relevantes e que gerem engajamento. A versatilidade dessa rede permite a criação dos mais diferentes tipos de conteúdos, sendo um grande atrativo para as marcas e influencers mostrarem sua autoridade. Entenda como deixar seu conteúdo ainda mais interessante e como usar o algoritmo do Instagram a seu favor.

08h00 - Thiago Frison Usos do Youtube para o jornalismo Oficina
Local: Laboratório de Edição/ Labcom

A partir da exposição de dados obtidos em pesquisa, é possível perceber usos do YouTube para o Jornalismo. Atividade prática propõe aos participantes a elaboração de formatos para esse espaço ainda em crescimento.

08h00 - Flávio Domeniche 2020-30 uma década para inovar Oficina
Local: Imaginário Lab

O cenário mundial está sofrendo constantes mudanças, isso reflete em todos os mercados, inclusive nas áreas de comunicação. Hoje os modelos de negócios do passado estão entrando em extinção e é preciso se adaptar para competir no futuro.

08h00 - Daiane Lyra Libero Branding, propósito de marca e mercado Oficina
Local: Sala B004 - Bloco B

A oficina tem por objetivo trazer um olhar para o branding como uma das grandes formas de comunicar da atualidade, e como ela pode ser aplicada no mercado de marketing que vivenciamos hoje.

08h00 - Carla Gavilan O profissional da comunicação do agro x As necessidades do mercado Oficina
Local: Sala B-005 - Bloco B

Essa oficina tem como proposta contextualizar a produção agropecuária de Mato Grosos do Sul em seu âmbito nacional e internacional e refletir em como essa principal fonte econômica do Estado impacta no mercado de trabalho da comunicação.

08h00 - Tatiana Muniz Briefing Bem Passado 4.0 Oficina
Local: Laboratório de Informática 4 - Bloco B

Sem um bom briefing, nada acontece. Você pode até tentar, mas vai demorar pelo menos o dobro do tempo e ter 5 vezes mais refações. Vou apresentar para vocês a essência de um briefing bem feito e aplicado em cenários diferentes. Além de desafiá-los com dinâmica surpresa.

19h00 - João Henrique Maia Braga Oficina Básica de Tatuagem Oficina
Local: Sala E006 - Bloco C

Oficina destinada para quem deseja conhecer mais sobre o universo das tatuagens. Nessa oficina será apresentado técnicas básicas da tatuagem e como fazê-la com qualidade e respeito ao cliente.

19h00 - Jasmine Leite de Souza, Victoria Gonçalves Lettering Oficina
Local: Sala E003 - Bloco C

Oficina que tem como objetivo estimular a criatividade por meio do Lettering.

OBS: Trazer os seguintes materiais: lápis/lapiseira, borracha, régua, canetinhas, marca-texto, canetas e muita criatividade!

19h00 - Anderson Reinheimer Edição de Vídeo (2º Oferecimento) Oficina
Local: Ilha de edição (LabCom)

A oficina tem como objetivo passar conceitos básicos de Edição.Será apresentado as ferramentas básicas para editar. Demonstração de Edição de áudio e vídeo. Aplicação de GC e grafismo. Finalização e Exporte de Video.

19h00 - Thiago Martines Como vender Design Oficina
Local: Sala F008 - Bloco C

Carregando área de inscrição

Local

UCDB, 79117-900, Avenida Tamandaré, 6000 , Jardim Seminário , Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Ver no mapa

Organizador

Design, Jornalismo e Publicidade UCDB

Cursos de Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UCDB