Nivelamento de História 2026.2

Faça sua inscrição
De 17 a 21 de agosto Todos os dias das 17h00 às 19h00

Sobre o Evento

O PET Economia convida todos os calouros a participarem do Nivelamento de História 2026.2, uma atividade formativa voltada à revisão dos principais conteúdos da história do ensino médio, fundamentais para o bom desempenho nas disciplinas do curso

Sabemos que as dificuldades em HEG e demais disciplinas da área estão frequentemente associadas a lacunas na formação básica. Por isso, esta ação tem como objetivo diagnosticar as principais fragilidades e promover um espaço de revisão e aprofundamento dos conteúdos essenciais para o percurso acadêmico em Ciências Econômicas.

Cronograma de Aulas:

17/06 – Introdução e Feudalismo

18/06 – Absolutismo e Mercantilismo

19/06 – Revoluções Industriais

20/06 – Imperialismo e Capitalismo

21/06 – Crises e Guerras

Local: FEAC | UFAL - Campus A. C. Simões
Horário: 17h às 19h

Certificação: Os participantes que realizarem a inscrição por meio desta plataforma (Doity) terão direito à emissão de certificado.
Público-alvo: Alunos do 2° período de Economia

Programação

17h00 Introdução e Feudalismo Aula
Local: FEAC - Sala 205

17h00 Absolutismo e Mercantilismo Aula
Local: UFAL - FEAC: Sala 204

17h00 Revoluções Industriais Aula
Local: UFAL

17h00 Imperialismo e Capitalismo Aula
Local: UFAL - FEAC: Sala 205

17h00 Crises e Guerras Aula
Local: UFAL - FEAC: Sala 204

Inscrições

Carregando área de inscrição

Local

FEAC | Campus A. C. Simões, 57072-900, Avenida Lourival Melo Mota, Cidade Universitária, Maceió, Alagoas
Ver no mapa

PET ECONOMIA - UFAL

O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem em todo o Brasil, o PET propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação.