Informações

A comunidade da Unifesspa, em particular a do Instituto de Estudos do Xingu (IEX), parabeniza a cidade de São Félix do Xingu pelos seus 59 anos!

Agradecemos também pela acolhida da sociedade xinguense a esta universidade. Temos grande orgulho de fazer parte de uma cidade diversa sociocultural e linguisticamente, herança dos Kayapó, Arara, Araweté, Parakanã e Assunini, que ocuparam secularmente este território. Sem falar de uma paisagem natural, repleta de belezas e riquezas, de uma população acolhedora, nos mais diversos setores, que permite à academia seu crescimento científico, social e humanista.

O IEX atende, desde 2014, demandas locais e regionais por educação superior de excelência e tem ofertado anualmente 120 vagas em nossos três cursos: Letras, Ciências Biológicas e Engenharia Florestal, dialogando de perto com as demandas locais.

Para este mês de aniversário, o Instituto preparou uma série de eventos remotos que tematizarão o município. Assim, também, registramos nosso desejo de contribuir, ainda mais, com o desenvolvimento social da região e de fortalecer parcerias para possibilitar a transformação social.

Em nosso evento contaremos com a participação de nossos professores que apresentarão seus projetos, os quais estão ou foram desenvolvidos no município de São Félix. Teremos também a participação da Secretaria de Educação (SEMED) e da Secretaria de Cultura (SEMCULT) as quais também apresentarão suas atividades com a cidade. Além de firmarmos, mais uma vez, a parceria que já ocorre desde a chegada da Universidade nesse município.

É com grande felicidade que professores/as, técnicos/as e alunos/as desejam à cidade um feliz aniversário!

MÊS DE ANIVERSÁRIO DE SFX
Informações de participação do Google Meet
Link da videochamada: https://meet.google.com/fpu-fsvc-hji

Carregando área de inscrição

Palestrantes

Saiba mais

Renata Matos de Souza

Saiba mais

Dhionata Sabino da Silva

Saiba mais

Kely Cristina Piedade Martins

Saiba mais

Liliane Rocha Almeida Costa

Programação:

Mesa de Abertura Abertura

Mesa - Professores e Diretores da SEMED e da SEMCULT Mesa-redonda

Mesa - Professores da SEMED e egressos do IEX Mesa-redonda

Mesa - Professores da SEMED e egressos do IEX Mesa-redonda

Licenciatura em Ciências Biológicas - Mesa 1 Mesa-redonda

Licenciatura em Ciências Biológicas - Mesa 2 Mesa-redonda

Engenharia Florestal - Mesa 1 Mesa-redonda

Engenharia Florestal - Mesa 2 Mesa-redonda

Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa IEX - Mesa 1 Mesa-redonda

Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa IEX - Mesa 2 Mesa-redonda

Mesa de Encerramento Encerramento

Credenciamento

Será necessária a inscrição dos participantes para que estes recebam seus certificados de participação.

Evento online

Link: https://meet.google.com/fpu-fsvc-hji

Data: 15/04/2021 - 30/04/2021 às 18:00

Instituto de Estudos do Xingu - IEX/UNIFESSPA

O Instituto de Estudos do Xingu da Unifesspa vem, desde 2014, atendendo demandas locais e regionais por educação superior de excelência e tem ofertado anualmente 120 vagas em nossos três cursos, Licenciatura Letras- Língua Portuguesa, Licenciatura em Ciências Biológicas e Bacharelado em Engenharia Florestal.
Com sede localizada no Loteamento Cidade Nova, Lote nº 001, Quadra 015, Setor 015- Avenida Norte Sul, o campus possui atualmente 37 profissionais, sendo 30 docentes e sete técnicos administrativos. A unidade conta com mais de 300 alunos matriculados e tem procurado ser um diferencial para o município e região.

Renata Matos de Souza

IEX/UNIFESSPA


Bacharel em Biblioteconomia ( UFPA- Universidade Federal do Pará - 2013). Especialista em Gestão Pública (FAEL - 2019). 
Atualmente ocupa a função de chefe de departamento da Biblioteca do IEX-UNIFESSPA.

Dhionata Sabino da Silva

IEX/UNIFESSPA


Graduando em Letras – Língua Portuguesa pela Universidade federal do Sul e Sudeste do Pará.
Faz parte do corpo técnico da Unifesspa/IEX, lotado na CAAP (Coordenadoria de Assuntos Acadêmicos e Pedagógicos) como Secretário de Apoio Acadêmico de Apoio Acadêmico – Administrativo dos Cursos de Graduação.

Kely Cristina Piedade Martins

IEX/UNIFESSPA


Graduada em Licenciatura  Plena em Ciências Biológicas ( UFPA- Universidade Federal do Pará - 2016). Mestra em Biologia Ambiental, com ênfase em Sistemática  e Evolução  (UFPA - 2018). 
Faz parte do quadro técnico do IEX/UNIFESSPA há quase 3 anos, como técnica de laboratório, sendo responsável pelos laboratórios- de multiuso, de engenharia e de ensino. Está exercendo também a função de Secretária  acadêmica lotada na CAAP ( Coordenadoria de Assuntos e Acadêmicos e Pedagógicos ) do IEX, campus de São Félix do Xingu.

Liliane Rocha Almeida Costa

IEX/UNIFESSPA


Graduada em Administração (ULBRA- Universidade Luterana do Brasil - 2008). Especialista em Estratégia de Negócios e Inovação Empresarial (UFPA - 2015) Especialista em Linguagem, Tecnologia e Ensino (UFMG – 2017)
Atualmente atua como Coordenadora administrativa no IEX/UNIFESSPA, sendo responsável pela coordenação, organização e controle dos processos e políticas de administração, planejamento, infraestrutura, gestão orçamentária, financeira, contábil, patrimonial e de pessoal no âmbito do IEX.