Evento Gratuito e Aberto ao Público – necessário inscrição
Tema: O Papel das Mulheres na Gastronomia
Data: 25/07/2020
Horário: 10:00 às 12:00
Palestrantes: Ana Zambelli e Lili Almeida
A Faculdade Batista Brasileira (FBB) realizará no próximo sábado dia 25/07 às 10h, um webinar debatendo sobre a participação da mulher no mercado de trabalho gastronômico atualmente. Mediado pelo coordenador do curso de Gastronomia, o Chef Bruno Tupinambá, o evento terá como convidadas a Ana Zambelli, finalista da 2ª edição do reality Mestre do Sabor e a baiana Lili Almeida, ex-participante da 1ª edição do programa.
O mercado de trabalho na gastronomia está cada dia mais exigente para todos, mas como em todos os segmentos, a mulher sempre encara um desafio maior: ter sua competência e capacidade posta a prova. E essas duas profissionais cheias de experiência contará sobre os desafios encontrados em suas trajetórias profissionais.
“Sou professor de gastronomia e vejo claramente no mercado a diferenciação imposta para profissionais do sexo masculino e feminino. Na cozinha profissional, não existe isso de “trabalho para homem, ou trabalho para mulher”, ambos estão e sempre estiveram em total paridade. Eugénie Brazier por exemplo, em 1933, foi a primeira pessoa a conquistar 6 estrelas no renomado Guia Michellin (3 em 2 restaurantes distintos), feito que só foi batido por um homem em 1998. Vejo essa Webinar como uma oportunidade para que eu e todos os homens que atuam no mercado gastronômico possam compreender ainda mais sobre o empoderamento feminino na gastronomia. Para mim é uma honra mediar este bate-papo”, afirma o Chef Bruno Tupinambá.
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Ana Zambelli é uma competidora Nata. Finalista da 2ª Edição do Mestres do Sabor, ex-participante do Super Chef e ganhadora do ENCHEFS-SP, essa paulista já comandou uma brigada com mais de 600 cozinheiros e hoje está a frente do Noah Gastronomia.
Lili Almeida foi participante da 1ª edição do Mestres do Sabor. A chef é uma "baiana retada". Defensora do dendê e da culinária Afro-Baiana. Ela nos contará sobre sua trajetória, até chefiar seu restaurante, o Casa Da Dona Lili.