Ocupação Trans

Faça sua inscrição
De 6 a 7 de fevereiro Todos os dias das 09h00 às 13h00

Sobre o Evento

Em parceria com Allexandrëa Constantino, Elza evangelista, Isis Florescer, Lorena Barbosa e Natasha Wonderfull, o Alagoar abre inscrições gratuitas prorrogadas até 04/02 para a vivência Ocupação Trans, será realizado ao vivo e on-line, nos dias 06 e 07/02 das 9 às 13h pelo Google Meet. Serão ofertadas 30 vagas, os participantes serão informados do link para acesso aos encontros por e-mail.

A vivência Ocupação Trans é uma das ações integrantes do Webinário: Cultura e Cinema projeto contemplado no edital nº 18/2020 – Prêmio Vera Arruda, que é parte do conjunto de ações emergenciais destinadas ao setor cultural de Alagoas, conta com apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

A vivência Ocupação Trans tem como objetivo proporcionar o compartilhamento das vivências des artistes alagoanes: Allexandrëa Constantino, Elza evangelista, Isis Florescer, Lorena Barbosa e Natasha Wonderfull, disponibilizando espaço para intervenções artísticas, diálogos, apresentação, reflexão e troca a partir das narrativas trans.

Artistes:

Allexandrëa Constantino – Artivista Futurista Afro e Indígena, LGBTQIA+.
Ator, Performer, Intérprete Criador, Facilitador de Trabalhos Corporais, Produtor, Realizador áudio visual e Psicólogo

Elza evangelista, 28 anos, natural de União dos palmares, drag queen não-binária, dj e performer, na cena noturna há mais de 4 anos, mother da família Del Diablo, um coletivo de artistas pretos e lgbts. Estudante de ciências sociais, venho realizando um trabalho artivista, através de uma estética afrofuturista e também nas apresentações, ultilizando da arte como forma de protesto e resistência cultural.

Ísis Florescer é atriz, escritora e transfeminista.
Seu primeiro livro de poesia Segunda Pele será publicado em 2021 tendo sido contemplada pelo edital de cultura do Estado Aldir Blanc.
Utilize sua página do Instagram para se expressar e dialogar através de seus versos e vídeos.

Lorena Barbosa, mulher trans, atriz participou de dois curta metragem ( Noturna) onde ganhou o prémio de melhor atriz, pela amostra de sururu de cinema alagoano em 2014 do diretor Nivaldo Vasconcellos, e do curta metragem (Alano) do ator e diretor Silvio Leal. Foi a primeira mulher trans a abrir a lei de cultura de Maceió, e participou do comercial do dentra do mês do maio amarelo manifesto pela vida. Faz shows desde de 2006 com seus shows performances, atualmente faz parte da associação acctrans, e do grupo TRANSHOW. E no momento trabalha em um hotel de grande porte.

Natasha Wonderfull, mulher negra, feminista, presidente atualmente da acttrans, afiliada Antra, é fonatrans criadora do projeto transhow. Já participou de 3 curta-metragens e do Tedex. É criadora do canal wonderfull, trabalha desde de 2011 no Consultório na rua e atualmente na residência terapêutica.

Organizador

Alagoar

Projeto contemplado no edital nº 18/2020 – Prêmio Vera Arruda, que é parte do conjunto de ações emergenciais destinadas ao setor cultural de Alagoas, conta com apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.