Oficina “Desenhos que Contam Histórias”

com Ilustralu

Faça sua inscrição
De 2 a 6 de agosto Todos os dias das 20h00 às 22h00
Evento online O link do evento ainda não foi informado

Sobre o Evento

ARTE DA PALAVRA - REDE SESC DE LEITURAS, CIRCUITO DE CRIAÇÃO LITERÁRIA (ON-LINE)

Oficina "Desenhos que Contam Histórias", com Ilustralu.

ATENÇÃO: SERÃO ACEITAS APENAS INSCRIÇÕES DE RESIDENTES EM ALAGOAS.

SE VOCÊ MORA EM OUTRO ESTADO, NÃO DESANIME. PROCURE A PROGRAMAÇÃO DO ARTE DA PALAVRA EM SUA CIDADE.

Carga horária:

10 horas/aula de oficina, com emissão de certificado para quem obtiver 75% de aproveitamento em todo o processo.

Plataforma:

Google Meet. É preciso que o aplicativo esteja instalado (e funcionando perfeitamente) em seu PC, notebook, tablet e/ou celular, além de conexão com a Internet.

Conteúdo:

Sabe aquela história de que saber desenhar é um dom, que quem é bom já nascem sabendo? Então, aqui a gente vai desaprender tudo isso, e conhecer um novo jeito de pensar o desenho! A oficina “Desenhos que Contam Histórias” vai fazer com que você mergulhe no mundo da ilustração, entenda a construção de um desenho feito com a intenção de comunicar, desde a ideia até sua versão final.

Sobre a autora:

Ilustralu (Luiza de Souza) é Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Trabalha com ilustração como freelancer desde 2014. Já participou de bate-papos e mediações de conversas em vários projetos nacionais: FLiQ Natal (RN), Feira do Livro de Mossoró (RN), SAGA (RN), Jornada Potiguar de Leitura e Educação (RN), Desenquadradas (CE), Agosto das Letras (PB), Feira Cria (PB), Motim (DF), Comic Con Experience (nas edições em PE, SP e Cologne - Alemanha), Flipop (SP), Poccon (SP), Festival Internacional de Quadrinhos (BH) e Bienal Virtual do Livro (SP). Participou, também, do projeto Casa das Palavras como ilustradora das mini-bibliotecas espalhadas por todo o Rio Grande do Norte. Rede Telecine, Aliança Pela Alimentação Adequada e Saudável, Faber Castell, Ciranda Cultural e Disney são alguns dos clientes para os quais já prestou serviços.

Público:

Estudantes, professores, profissionais liberais interessados em literatura/ilustração, universitários, escritores/ilustradores e público em geral, a partir de 16 anos.

IMPORTANTE:

Serão disponibilizadas até 25 vagas para a oficina, mas haverá uma lista de suplência com até 10 pessoas, para o caso de alguma desistência no primeiro dia de aula.

As pré-inscrições devem ser feitas apenas por este formulário on-line até 27/07/2021 (terça-feira), 18h.

O resultado será divulgado no site www.sescalagoas.com.br até 30/07/2021 (sexta-feira), 18h.

No caso de seleção, entraremos em contato por telefone e e-mail (é preciso responder a correspondência eletrônica para concluir o processo de inscrição e confirmar a participação) até 02/08/2021 (segunda-feira), 12h, para receber o LINK de acesso às aulas. Caso contrário, um suplente será convocado para sua substituição.

Por isso é importante que todos os dados fornecidos estejam corretos.

Boa sorte!

Sesc Alagoas

Organizador

Sesc Alagoas

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, considerado atualmente como um dos maiores projetos literários nacionais, tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias, com isso, contribuindo para a democratização ao acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.

Considerando as diversas formas de manifestações literárias, o projeto é composto por três eixos:

• Circuito de autores, que vai promover bate-papos de escritores de diversos estilos;
• Circuito de oralidades, que reunirá manifestações como narrações de histórias, saraus, performances e slam poetry (modalidade da poesia falada em formato de batalha de versos);
• Circuito de criação literária, com oficinas para aspirantes a escritores.