Workshop de  Danças Afro Brasileiras

Workshop de Danças Afro Brasileiras

Faça sua inscrição
Sábado, 3 de março de 2018 Das 13:00 às 17:00
União dos Palmares, AL Balneário Mirante das Águas

Sobre o Evento

O Balneário Mirante das Águas em parceria com a Rede CENAFRO de Afroempreendedorismo em Alagoas e a Cia de Teatro e Dança Afro Aiê Orum oferecem a Oficina de Danças Afro Brasileiras com o objetivo oferece a comunidade de União dos Palmares/AL uma oportunidade contato com a cultura afro brasileira, através das suas principais manifestações: danças dos Orixás, samba de roda, dança afro contemporânea, samba reggae, maracatu, afoxé, relacionando ritmos e musicalidade ao contexto étnico, histórico e cultural. Além buscar o reconhecimento da arte e da cultura afro-brasileira, proporcionando um espaço de convivência, identidade local e autoestima.

Palestrante

  • Diego Bernardes Ayraiberu

Programação

Oficina de Danças Afro Brasileiras

A oficina visa proporcionar o conhecimento, a valorização, a conscientização a visibilidade da cultura afro-brasileira, através da criação de uma memória corporal, se utilizando de um processo estético e educativo que promova a  autoafirmação dos participantes.

Às 13h00 - Balneário Mirante das Águas

Edições Anteriores

Local

Balneário Mirante das Águas - 57800-000, R. do Taquarí, 188-848, União dos Palmares, Alagoas,

Parceiro

Organizador

Rede CENAFRO de Afroempreendedorismo

A REDE CENAFRO DE AFROEMPREENDEORISMO em Alagoas surgiu em 2016 com o objetivo de compreender a diversidade empreendedora e promover o
crescimento e desenvolvimento social e econômico dos negócios, gerando oportunidades para todos os empreendedores inseridos na Economia Criativa no estado de Alagoas. Busca-se também um ambiente propicio para o enfrentamento do racismo estrutural e empoderamento de homens e mulheres negras no estado de alagoas por meio do afroempreendedorismo.