Oficina de escrita “Parir Palavras”: corpo, memória & escrita, com Vanessa Passos

Faça sua inscrição
Terça, 7 de outubro de 2025 Das 19:00 às 21:00

Sobre o Evento

Aprenda procedimentos de escrita que Vanessa usou para criar A Filha Primitiva — romance vencedor do Prêmio Kindle de Literatura e de outros 3 prêmios literários, traduzido, publicado no Brasil e em Portugal, e adaptado para o audiovisual.

Você vai aprender a:

• Construir personagens marcantes e com camadas profundas

• Criar uma voz narrativa única

• Usar símbolos para dar coesão à sua história

• Trabalhar detalhes que prendem o leitor até a última página

• Escrever com simplicidade e força narrativa

Sobre a professora:

Vanessa Parros é autora do volume de contos A Mulher Mais Amada do Mundo, também traduzido para o espanhol pela Caravana Grupo Editorial (2024). Seu romance de estreia A Filha Primitiva foi vencedor dos prêmios Kindle de Literatura (2021), Jacarandá (2022), Mozart Pereira Soares de Literatura (2023), e está sendo adaptado para o audiovisual pela Modo Operante Produções. No Brasil, o romance multipremiado foi publicado pela José Olympio e, em Portugal, pela Língua Mátria Editorial. É colunista do PublishNews. Nas redes sociais, a escritora pode ser encontrada no perfil: @vanessapassos.voz. https://vanessapassosvoz.com/

Datas e horários:

  • Turma: 07 de outubro (terça) – 100 vagas
  • 19h às 21h

O livro "A filha primitiva" está disponível no Kindle Unlimited, gratuito, no link: https://a.co/d/d0Jkmay

Palestrante

  • Vanessa Passos

Carregando área de inscrição

Organizador

Revista Mães que Escrevem

A Revista Mães que Escrevem é uma plataforma digital fundada em 2016 que promove a leitura e a escrita como formas de apoio emocional, identificação, transformação social, literária e de empoderamento para mulheres-mães. Com mais de 2.000 relatos publicados, a revista lança edições digitais, organiza concursos literários, encontros, conteúdos gratuitos e espaço para publicação de textos.

https://maesqueescrevem.com.br/sobre-maes-que-escrevem/

Essa ação faz parte do compromisso da revista em fomentar debates importantes sobre gênero, literatura e direitos das mulheres.