Oficina sobre Fala Autêntica e Escuta Empática para Professores/as

AO ACESSAR O LINK PELO CELULAR CLIQUE NOS TRÊS TRAVESSÕES NO CANTO SUPERIOR DIREITO DA TELA PARA ACESSAR O MENU. CASO TENHA DIFICULDADE EM EFETIVAR SUA INSCRIÇÃO FAÇA CONTATO PELOS WHATSAPP (61) 99624-8302 COM JOSÉ IVALDO OU (61) 99841-1412 COM JUSSARA.

A sociedade moderna, marcada por uma comunicação fluida e veloz, onde informações nos chegam a todo momento através dos celulares, computadores, onde estabelecemos contatos simultâneos com as pessoas de perto e de lugares antes considerados distantes, faz com que a noção de tempo e espaço mude e nos dá uma sensação de que estamos em um tempo muito mais rápido. Essa relação de simultaneidade nos provoca muitas vezes um sentimento de que nunca estivemos tão conectados e, ao mesmo tempo tão distantes dos outros/as e de nós mesmos/as. Não temos tempo de fazer pausas para uma escuta qualificada do outro, mas também para uma escuta de nós mesmos/as. Vocês já se sentiram assim?

Principalmente nós professores/as que neste tempo de pandemia tivemos que redimensionar o espaço da nossa casa, que se tornou também espaço do trabalho, de atuar com as plataformas digitais e com um tempo que parece cada vez mais escasso para a quantidade de coisas que precisamos fazer, tem levado muitas pessoas a intensificar os sentimentos de ansiedade, medo, angústia, irritação, falta de paciência entre outros. Uma rotina que tem causado adoecimentos. Na maioria das vezes não sabemos como acolher e não conseguimos falar sobre esses sentimentos e as nossas necessidades.

Cultivar um modo de falar e de escutar a si mesmo e as outras pessoas e que tenha como referência os valores da empatia e autenticidade é um possível caminho para uma vida mais leve e mais saudável. E é isso que nós da Studo Consultoria Educacional lhes oferecemos com esta oficina virtual: um espaço de autocuidado, de práticas para o aprendizado e o cultivo de uma fala e uma escuta que proporcione uma vida melhor.

Se dê esse tempo. Faça essa pausa.

Leia mais... →