Oficina Panorama do Audiovisual Alagoano

Faça sua inscrição
De 3 a 7 de maio Todos os dias das 20h00 às 22h00

Sobre o Evento

O Festival Alagoanes tem como base a realização de ações formativas, entre as ações previstas está a oficina "Panorama do Audiovisual Alagoano" que será realizada por Larissa Lisboa, com encontros online de 03 a 07 de maio de 2021, de segunda a sexta, das 20 às 22 horas, os participantes receberão o link para acesso on-line por e-mail. As inscrições gratuitas podem ser feitas até 30/04 ou até o limite de vagas ser alcançado.

Sobre a oficina

A oficina "Panorama do Audiovisual Alagoano" tem como objetivo difundir conhecimento sobre a história do audiovisual em Alagoas, ao apresentar recortes das trajetórias mapeadas a partir de pesquisas publicadas no Alagoar, entre elas a desenvolvida por Larissa Lisboa.

Sobre a instrutora

Possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (2008). Especialista em Tecnologias Web para negócios (ebusiness), pela Fejal - CESMAC (2010). Idealizadora e gestora do site Alagoar (www.alagoar.com.br), também é uma das produtoras do Festival Alagoanes. Contemplada no edital nº 18/2020 – Prêmio Vera Arruda com o "Webinário: Cultura e Cinema", do qual assina a produção e realização pelo Alagoar.

É autora, diretora e montadora de mais que 20 filmes, entre eles: "Na Mão" (2007), "Cia do Chapéu" (2011), "Entrerio" (2017), "Outro Mar" (2018) e "Meu Lugar" (2019). Trabalhou como assessoria de Comunicação responsável pela gestão de conteúdo online para a Cia Do Chapéu, Saudáveis Subversivos, para o Espetáculo Devassas - Mcz-AL e AVelha, e para a produtora alagoana Céu Vermelho Fogo Filmes. Atuou como analista em cultura em audiovisual do SESC Alagoas entre 2012 e 2020. Idealizadora e gestora da comunidade fotográfica Diário Refletido.

A oficina "Panorama do Audiovisual Alagoano é uma das ações integrantes do Festival Alagoanes projeto contemplado no edital nº 20/2020 – Prêmio Professor Elinaldo Barros, que é parte do conjunto de ações emergenciais destinadas ao setor cultural de Alagoas, conta com apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Carregando área de inscrição

Organizador

Alagoar

Projeto contemplado no edital nº 20/2020 – Prêmio Professor Elinaldo Barros, que é parte do conjunto de ações emergenciais destinadas ao setor cultural de Alagoas, conta com apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.