Qualificar a abordagem de profissionais e futuros profissionais da comunicação cearense na perspectiva dos direitos humanos, especialmente de crianças, adolescentes e jovens.
Oficina 1. 19/09, 09 ás 12h | Violações de direitos recorrentes
Oficina 2. 26/09, 09 às 12h | Direitos sexuais e gênero
Oficina 3. 03/10, 09 às 12h | Redes sociais e infância e adolescência
Oficina 4. 10/10, 09 às 12h | Que abordagem buscamos?
Direitos sexuais e gênero Oficina · Cleidiana Ramos Jornalista, Professora na Faculdade 2 de Julho, Doutora em antropologia pela UFBA (PPGA, 2017), mestra em Estudos Étnicos e Africanos pela UFBA (Pós Afro, 2009).
Redes sociais e infância e adolescência Oficina · Guilherme Alves Jornalista (UERJ) e mestre em Tecnologia e Sociedade (UTFPR). Atualmente é Coordenador de Engajamento de Jovens da SaferNet Brasil. Desde 2016 desenvolve projetos educativos trabalhando temáticas de inclusão digital, governança da interne
Que abordagem buscamos? Oficina · Fernanda Nascimento Jornalista, mestra em Comunicação Social (PUCRS) e doutora em Ciências Humanas. Autora do livro “Bicha (nem tão) má: LGBTs em telenovelas”. Integrante do Aquenda Núcleo de Estudos em Comunicação, Gêneros e Interseccionalidades., Marcia Veiga da Silva Jornalista, Doutora em Comunicação e Informação (UFRGS). Professora Colaboradora PPGCOM Unisinos. Autora do livro "Masculino, o gênero do jornalismo: modos de produção das notícias".
Que abordagem buscamos? Oficina
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
O Instituto Terre des hommes Brasil (Tdh Brasil) é uma instituição da sociedade civil sem fins lucraivos com 38 anos de atuação no Brasil Sua missão é melhorar de maneira sustentável as condições de vida e o desenvolvimento das crianças e adolescentes mais vulneráveis e defender seus direitos tal e como são definidos na Convenção sobre os direitos da criança e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Tdh Brasil Encontra-se localizada na cidade de Fortaleza, Ceará, mas possui atuação nacional.
Jornalista, Professora na Faculdade 2 de Julho, Doutora em antropologia pela UFBA (PPGA, 2017), mestra em Estudos Étnicos e Africanos pela UFBA (Pós Afro, 2009).
Jornalista (UERJ) e mestre em Tecnologia e Sociedade (UTFPR). Atualmente é Coordenador de Engajamento de Jovens da SaferNet Brasil. Desde 2016 desenvolve projetos educativos trabalhando temáticas de inclusão digital, governança da internet, privacidade e desinformação online.
Jornalista, Doutora em Comunicação e Informação (UFRGS). Professora Colaboradora PPGCOM Unisinos. Autora do livro "Masculino, o gênero do jornalismo: modos de produção das notícias".
Jornalista, mestra em Comunicação Social (PUCRS) e doutora em Ciências Humanas. Autora do livro “Bicha (nem tão) má: LGBTs em telenovelas”. Integrante do Aquenda Núcleo de Estudos em Comunicação, Gêneros e Interseccionalidades.