Levantamento e discussão dos principais pontos sobre o câncer e os impactos da pandemia da Covid-19.
Prevenção e o diagnóstico em tumores masculinos. Reconhecer fatores de risco e fatores contribuintes para um bom prognóstico.
Compreender a importância do diagnóstico precoce de tumores em mulheres. Elencar fatores de riscos, principais neoplasias relacionadas. Prevenção, tratamento e condução de pacientes.
Reconhecer a doença oncológica na criança e no adolescente como multifatorial. Elencar particularidades que a neoplasia infantojuvencial diferencia do câncer em adultos. Ênfase na abordagem e na condução de casos suspeitos, possibilitando diagnóstico precoce e tratamento oportuno de qualidade para maiores taxas de cura.
Caracterização da assistência de enfermagem ao paciente oncológico na atenção básica: Condutas e desafios.
O aconselhamento genético e orientação ao paciente e a família quanto à ocorrência e risco de doenças genéticas na família com intuito de compreender os fatos médicos e escolher o curso de ação mais apropriado de forma precoce.
Reconhecimento dos vários genes que, quando alterados, aumentam o risco de desenvolvimento de câncer. Conceitos de oncogenética, possibilitando identificar mutações genéticas e adotar medidas que diminuam o risco de desenvolvimento da doença ou que aumentem as chances de sucesso do tratamento.
Reconhecendo casos clínicos em Oncogenética, principais abordagens, conceitos relevantes ao estudante de saúde.
Compreender a importância da medicina integrativa ao ser estabelecida ao paciente oncológico. Reconhecer a abordagem teórica e prática utilizada no Hospital Israelita Albert Einstein.
O conceito de autocompaixão defende que as pessoas devem tratar a si mesmas com sentimentos e atitudes semelhantes a que tratam outras pessoas em momentos de dificuldade, ajudando a lidar melhor com os momentos de sensibilidade emocional.
A Medicina Integrativa reafirma a importância da relação entre o paciente e o profissional de saúde. Ela é focada na pessoa em seu todo e faz uso de técnicas não invasivas e adaptadas às necessidades e limitações do paciente. O objetivo do trabalho é proporcionar bem estar, com atenção plena ao momento presente, a fim de reduzir a ansiedade e o estresse. . Dessa forma, o ONCOPIAUÍ divulga a palestra: TERAPIAS INTEGRATIVAS NO CUIDADO ONCOLÓGICO. Que será apresentada pela Profa. Fernanda Burmeister no Módulo de Medicina Integrativa.
Assistência de Enfermagem diante dos cuidados paliativos. Características e Condutas.
A neutropenia febril (NF) é uma complicação frequente e potencialmente fatal nos pacientes em tratamento quimioterápico. Caracterização da NF em pacientes oncológicos.
Palestra de Síndrome da Lise Tumoral
Fisiopatologia, diagnóstico e tratamento da Hipercalcemia maligna.
Características da compressão medular. Fisiopatologia, características, diagnóstico e tratamento.
A Síndrome da Veia Cava Superior (SVCS) representa um conjunto de sinais e sintomas decorrentes da obstrução do fluxo sanguíneo através da veia cava superior em direção ao átrio direito. Sua obstrução está ligada à compressão do vaso sanguíneo por invasão tumoral, trombose ou por dificuldade do retorno venoso. Na maioria das vezes os casos de SVCS ocorrem devido à evolução de processos malignos intratorácicos.
Embasamento científico e enumeração de habilidades voltadas ao bem estar do paciente, bem como aspectos de biossegurança na sala de quimioterapia.
Reconhecer a importância da assistência nutricional precoce. Avaliar a melhor forma e quando estabelecer a nutrição precoce. Estudo de artigos e indicativos sobre assistência nutricional precoce.
Reconhecer as principais complicações possíveis, decorrente do tratamento de neoplasia ginecologia, seja por cirurgia, quimioterapia ou radioterapia com o objetivo de minimizar os sintomas e complicações da doença. Compreender a importância do tratamento fisioterapêutico para a recuperação e melhor qualidade de vida daquela paciente.
Aprendizagem sobre a provisão oportuna de medicamentos seguros e de qualidade, suporte e dispensação de medicamentos. Suporte do farmacêutico em oncologia, nas etapas da terapia antineoplásica, seleção e padronização do tratamento.
Preencha nosso formulário para que possamos entrar em contato com você, nosso futuro parceiro!
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.