Inscrição

Informações

O PARLI BRASIL realizará, nos dias 23 e 24 de maio o primeiro OPEN MINAS - Torneio de Debates - como preparação para o II Campeonato Brasileiro de Deabtes, que ocorrerá em Fortaleza, nos dias 5 a 7 de setembro. Os debates abordarão temas atuais da política nacional, temas práticos morais e temas lúdicos e literários, valorizando a oratória e a capacidade de argumentação dos alunos.

O limite de inscrições para este primeiro evento é de 32 debatedores (16 duplas) e de 30 ouvintes com certificado de horas complementares. Os debatedores devem estar matriculados em cuso de graduação, mas a dupla não precisará ser formada por membros da mesma Universidade, como é típico dos torneios abertods mundo afora. Mais informações sobre o campeonato e sobre o modelo podem ser obtidas no site: www.parlibrasil.org.


O campeonato é parte do projeto  PARLI BRASIL, que desde 2014 organiza competições nacionais e regionais de debates no modelo British Parliamentary (BP), premiando os melhores debatedores universitários do país e os preparando para as competições internacionais do modelo. O ParliBrasil é um projeto de iniciativa do Instituto Brasileiro de Debates que visa a desenvolver a cultura de debates entre os jovens brasileiros, prezando por uma política de conteúdo e pela qualificação do legislativo brasileiro.

Programação

Dia 31/12
21h00 -
Local:

Comente

Local e Data

CEDIN Educacional

Rua Santa Rita Durão, 1143, Funcionários

Belo Horizonte - Minas Gerais

Data 23/05/2015 - 24/05/2015 às 07:30

Organizador

O PARLI BRASIL é um projeto de iniciativa do Instituto Brasileiro de Debates que visa a desenvolver a cultura de debates entre os jovens brasileiros, prezando por uma política de conteúdo e pela qualificação do legislativo brasileiro. O PARLI BRASIL promove a prática dos debates competitivos realizando eventos nacionais e regionais que reúnem jovens dos mais diversos cursos universitários e de todas as regiões do país. Isso permite que formemos uma qualificada rede de contatos acadêmicos, políticos e profissionais e também que sejam construídas amizades duradouras entre pessoas com comum interesse pelo discurso de qualidade e pela política de conteúdo. À atual política brasileira, o PARLI BRASIL deixa como contribuição imediata o respeito pela divergência e a superação da radicalização ideológica fundada em discursos vazios.

Página no facebook