OPERAÇÃO DO SISTEMA PASSAPORTE E DO SISTEMA COLARE DO TCM

A Federação Goiana de Municípios (FGM) em parceria com o Tribunal de Contas Municipais (TCM), realizará no dia 06 de junho o curso sobre os sistemas “Passaporte e Colare”, com o Superintendente de Gestão Técnica do TCM-GO, Petrônio Pires de Paula.

Regulamentado pela Instrução Normativa 012/2018, a ferramenta tem como objetivo receber dados de Licitações e Contratos como: Instrumentos de Planejamento (PPA, LDO, LOA); Licitações e Contratos; Atos de Pessoal; Folha de pagamento; Movimento Contábil da Execução Orçamentária e Financeira. Já o Sistema Passaporte é regulamentado pela Instrução Normativa 006/2018, sendo responsável por centralizar os cadastros e gerenciar o controle de acesso da nova plataforma tecnológica do TCMGO.

O presidente da Federação Goiana de Municípios ressalta a importância da participação dos prefeitos e secretários, em especial os que tiveram dificuldades na prestação de contas com o TCM, pois o envio de balancetes ao Tribunal depende do domínio desses sistemas e da qualificação do profissional da área.

Leia mais... →

LOCAL DO EVENTO

Auditório da Federação Goiana de Municípios - Rua 102, Setor Sul, Goiânia - Goiás