Inscrição
Informações
Resumo: Nos últimos 4 anos, o LibreOffice se consolidou como uma suite de escritório robusta e como bom desempenho, capaz de atender as necessidade das empresas e dos usuários de todos os matizes. Todavia, o mercado de equivoca em achar que basta trocar uma suite office paga por uma gratuita, que os problemas de orçamento acabam. A realidade é outra e a mudança para o LibreOffce requer planejamento e a criação de um projeto de mudança de cultura. Nesta palestra abordaremos as principais estratégias para evitar ou atenuar os problemas que surgem.
Palestrante: Olivier Hallot
Mini-currículo: Empresário, Business Development da EDX Informática, presta serviços de Consultoria, Desenvolvimento, Treinamento e Suporte ao LibreOffice, engenheiro eletrônico formado na PUC-RJ, MsC em Sistemas e MBA em Óleo e Gás , Membro Fundador e Conselheiro da TDF (The Document Foundation). Tradutor voluntário da Suite de Escritório LibreOffice para Português do Brasil, desde quando a ferramenta se chamava OpenOffice), Diretor Executivo da ALTA (Associação Libre de Tecnologias Abertas) e Consultor para projetos de migração para o LibreOffice.
Credenciamento
Credenciamento no local.
Certificados
Local e Data
EDX INFORMÁTICA
Avenida Rio Branco, 124 - Grupo 1102, Centro
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Data 05/11/2014 às 19:00
Organizador
Empresária, CEO da EDX Informática, trabalha com ferramentas Open Source, presta serviços de Consultoria, Desenvolvimento, Treinamento e Suporte, com especialidade nas ferramentas LibreOffice e Ubuntu. Membro da TDF (The Document Foundation) mantenedora do LibreOffice, eleita em 2014 para o Conselho da "The Document Foundation", onde exerce a função voluntária de Vice Presidente, colaboradora voluntária da Comunidade LibreOffice, Comunidade SL-RJ, Blog da Comunidade SempreUpdate, Blog iMasters, organizadora do Encontro Nacional LibreOffice, organizadora do Ciclo de Palestras Software Livre do SINDPD-RJ e fomentadora das tecnologias livres, editora da revista LibreOffice Magazine.
Comente