Palestra SINDPD-RJ: Shell, suShellso garantido ou seu dinheiro de volta

24 de agosto de 2015, 18h30 - 19h30

SINDPD-RJ, Rio de Janeiro, RJ

Sobre

Resumo: Nessa palestra Julio Neves mostrará a importância de conhecer bem esta ferramenta que está à disposição de todos e poucos são os que tentam aprendê-la. Mostrará que praticamente todos os problemas dos administradores podem ser resolvidos em poucas linhas de código, desde que se invista um pouquinho de tempo para estudar este excelente interpretador. Temos certeza que o Julio irá fazer a sua cabeça e você sairá correndo para aprender a programar em Shell, pois você verá que não existe linguagem de programação mais simples e profícua que o Shell.

Palestrante: Julio Neves

Mini-currículo: O 4º UNIX do mundo nasceu na Cidade Maravilhosa, mais precisamente na Cobra Computadores, onde à época trabalhava o Julio. Foi paixão à 1ª vista! Desde então, (1980) atua nessa área como especialista em Sistemas Operacionais e linguagens de programação. E foi por essa afinidade que quando surgiu o Linux foi um dos primeiros a estudá-lo com profundidade e adotá-lo como Sistema Operacional e filosofia de vida.

Local do evento

SINDPD-RJ - 20071-000, Avenida Presidente Vargas, 502 - 12o. andar, Centro, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Palestrante

Não há palestrantes cadastrados

Programação

Não há atividades cadastradas

Inscrições

Organizador

  • Eliane Domingos de Sousa
    Empresária, CEO da EDX Informática, trabalha com ferramentas Open Source, presta serviços de Consultoria, Desenvolvimento, Treinamento e Suporte, com especialidade nas ferramentas LibreOffice e Ubuntu. Membro da TDF (The Document Foundation) mantenedora do LibreOffice, eleita em 2014 para o Conselho da "The Document Foundation", onde exerce a função voluntária de Vice Presidente, colaboradora voluntária da Comunidade LibreOffice, Comunidade SL-RJ, Blog da Comunidade SempreUpdate, Blog iMasters, organizadora do Encontro Nacional LibreOffice, organizadora do Ciclo de Palestras Software Livre do SINDPD-RJ e fomentadora das tecnologias livres, editora da revista LibreOffice Magazine.
    Entre em contato