PAPMEM - IFF Pádua

Faça sua inscrição
De 27 a 31 de janeiro Todos os dias das 09h00 às 16h30
Santo Antônio de Pádua, RJ Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) - Campus Santo Antônio de Pádua

Sobre o Evento

O Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) consiste em treinamento gratuito para professores de matemática de todo o Brasil. É realizado desde 1990 abordando assuntos relativos ao Ensino Médio.

O programa é realizado durante uma semana em tempo integral, das 9 às 16h30, de modo independente nos meses de janeiro e julho, durante o recesso escolar.

Cada um dos módulos do programa é realizado simultaneamente no IMPA e em instituições parceiras de todo o país. São atualmente cerca de 70 polos e de 3.000 professores participantes. No IMPA são 150 alunos por módulo, nos polos espalhados pelo país o número de alunos varia conforme as condições de oferta. As aulas expositivas são ministradas pela manhã e transmitidas ao vivo, via Internet, do IMPA para as instituições participantes em outros estados, utilizando a infraestrutura da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). No período da parte da tarde são realizados estudos dirigidos supervisionados por professores de cada polo.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense é parceiro do IMPA na oferta desse programa desde a edição de julho de 2018, contando com 2 (dois) polos: Campus Santo Antônio de Pádua e Campus Campos Centro.

O Edital do processo seletivo e todas as etapas podem ser acompanhadas no Portal de Seleções do Instituto Federal Fluminense.

Orientações para união de diversos arquivos PDF em um único arquivo podem ser obtidas no link: https://combinepdf.com/pt/.

Local

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) - Campus Santo Antônio de Pádua - 28470-000, Avenida João Jazbick, s/n.º, Aeroporto, Santo Antônio de Pádua, Rio de Janeiro,

Uma parceria

Organizador

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense Campus Santo Antônio de Pádua