Objetivo da Conferência:
Capacitar os agentes públicos envolvidos no processo de compras
governamentais, apresentando aos participantes a definição, importância e novas regras
existentes no procedimento administrativo para a realização de pesquisa de preços para
aquisição de bens e contratação de serviços em geral, abordando através de exemplos e casos
práticos das disposições trazidas pela Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 14.133/21),
pela IN SEGES/ME nº 65/2021, bem como nas orientações emanadas pelo Tribunal de Contas
da União.
Público alvo:
Servidores do Setor de Compras;
Gestores e Fiscais de Contratos;
Membros de Comissão de Contratação, Agentes de Contratação, Pregoeiro, Equipes de Apoio;
Auditores e Controladores;
Servidores da Administração Pública Direta e Indireta;
Servidores que atuam com licitações e contratos administrativos;
Cidadãos.
Conteúdo Programático:
Abertura
- Conceito e objetivos da pesquisa de preços nos processos de contratação pública.
- A importância em realizar a pesquisa de preços.
- As fontes de pesquisa de preço.
- A metodologia utilizada para formação do preço de referência.
- Os passos para uma pesquisa de preços eficiente.
- As consequências da ausência da pesquisa de preços.
Encerramento.