PET Debate: Criança não é mãe!

Faça sua inscrição
Segunda, 18 de julho de 2022 Das 18:30 às 22:00
Florianópolis, SC Auditório do Centro Socioeconômico/UFSC

Sobre o Evento

Recentemente presenciamos diversas noticias sobre o direito ao aborto, e a partir disso surgem diversos questionamentos enquanto futuros/as profissionais.

Pensando em trazer essa discussão para o âmbito da atuação profissional, o Programa de Educação Tutorial do Curso de Serviço Social convidou a Dra. Simone Lolatto, que realizou a sua dissertação sobre "A Intervenção do Assistente Social Frente à Solicitação do Aborto", para um debate a partir do documentário: "O aborto dos outros" de Carla Gallo.

O documentário aborda a experiência de mulheres que viveram o aborto em quatro hospitais públicos do Brasil, e aborda maternidade, afetividade, intolerância, solidão e a questão da ilegalidade.

Palestrante

  • Dra. Simone Lolatto

Local

Auditório do Centro Socioeconômico/UFSC - 88040-900, Rua Roberto Sampaio Gonzaga, s/n, Trindade, Florianópolis, Santa Catarina,

Organizador

Programa de Educação Tutorial - Serviço Social/UFSC

O Programa de Educação Tutorial em Serviço Social (PET|SSO) é um programa de ensino, pesquisa e extensão supervisionado por uma professora tutora e que conta estudantes bolsistas da graduação, de diferentes fases do curso, e colaboradores.

O PET Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina surgiu em 1992 e foi?um dos primeiros grupos PET da UFSC. Com quase 30 anos de existência, o PET Serviço Social realiza diversas atividades de formação articulando estudantes da graduação, comunidades, movimentos sociais, profissionais e instituições, de modo a contribuir com a sua formação profissional, técnico-científica e cidadã.

O PET Serviço Social organiza suas atividades primando pelo trabalho coletivo, valorizando os interesses e capacidades individuais, incentivando sua responsabilidade e autonomia, o aprimoramento e desenvolvimento de habilidades técnico-científicas e de conhecimentos teórico metodológicos e ético-políticos no campo do Serviço Social. O grupo organiza-se em comissões de trabalho com atribuições de planejamento, desenvolvimento e avaliação.

Tem por objetivos envolver-se em atividades vinculadas ao curso; criar espaços de socialização, trocas, aprendizagem e divulgação científica; desenvolver pesquisas vinculadas aos interesses da profissão e da sociedade; levar a universidade para as comunidades e movimentos sociais; fortalecer a educação tutorial e o espaço acadêmico do PET na perspectiva da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e na direção de uma educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada.

Busca-se manter o espaço do PET Serviço Social sempre aberto e disponível para atividades de núcleos, grupos, coletivos e comunidade. Venha nos visitar!