PITCH

Faça sua inscrição
De 29 a 30 de novembro Todos os dias das 09h às 12h
Penedo, AL Sebrae

Sobre o Evento

Dia 01: Pitching – Teoria e Orientações
Conteúdo 1 – Pitching ⋅ Teoria – como se apresentar ⋅ O que deve ou não deve constar do seu pitching? ⋅ Quais são os projetos? ⋅ Como se relacionam estes projetos no mercado? ⋅ Quais valores e prazos que se espera deste tipo de projeto? ⋅ Cuidados jurídicos feitos pelos projetos na aquisição de direitos para viabilizar uma produção.
Conteúdo 2 – Prática Pitching.

Dia 02 : Pitching
Pitching Mentoria
Conteúdo 3 – Palestra: a importância da história e seus caminhos / possibilidades de comercialização e futuro financiamento.
Conteúdo 4 – Prática: produtores aqui apresentam seus projetos.
Considerações finais e conclusão.

Instrutora:
Ariene Ferreira Produtora executiva, há 20 anos atua no mercado audiovisual, entre os projetos que fez a produção executiva estão os longas Casa de Antiguidades, Tropicália, O Piano Que Conversa, a série de ficção Insustentáveis e documentais Consciência³ e Várzea. Também participou da produção dos projetos Bicho de Sete Cabeças, Carandiru, Terra Vermelha, Maria – Não se esqueça que venho dos trópicos, O Signo da Cidade, Gigantes do Brasil. No Amazonas Film Festival atuou como curadora para a competição de longas ficção. Faz parte do coletivo c/as4atro, atuando como consultora em projetos e de formação. Com a Cinema Verde atua com consultoria socioambiental para produções audiovisuais.

Local

Sebrae - 57200000, Praça Jácome Calheiros,64 , Centro, Penedo, Alagoas,

Organizador

Circuito Penedo de Cinema

a junção de quatro consagrados eventos do cinema alagoano nasceu o Circuito Penedo de Cinema, que em 2019 chega à 9ª edição já consolidado no calendário brasileiro do audiovisual. Durante sete dias, o Circuito promove uma extensa e diversificada programação - totalmente gratuita - às margens do Rio São Francisco, na cidade histórica de Penedo (AL), palco de um dos mais importantes festivais de cinema do país entre as décadas de 1970 e 1980.

De 25 de novembro a 1º de dezembro, a cidade sediará o 9º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, o 9º Encontro de Cinema Alagoano, a 6ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, a 9ª Mostra de Cinema Infantil e o 12º Festival do Cinema Brasileiro, que fortalecem a cultura cinematográfica e movimentam a produção audiovisual independente alagoana e nacional.