Criar e manipular representações visuais são habilidades importantes para o cientista e vêm sendo consideradas importante para quem quer aprender Ciências. Ao associar a multimodalidade às representações, podemos criar atividades nas quais o estudante propõe, justifica, comunica/negocia e re-elabora suas próprias representações, no que vem sendo chamado de Representações Multimodais.
O credenciamento será feito após a confirmação de presença durante o evento.
Os certificados serão liberados somente para aqueles que realizaram a inscrição e confirmaram a presença durante a palestra.
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
O Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI) é um Programa de Pós-Graduação stricto sensu, coordenado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IQ-UFRJ) e apoiado pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Este Programa, de alcance nacional, visa atender especialmente, a formação continuada dos Professores de Química da Educação Básica brasileira.
O PROFQUI encontra-se alinhado às Diretrizes Curriculares (Resolução CNE/CES No 8, de 11 de março de 2002 que complementa o parecer CNE/CES 1.303 de 2001) para os Cursos de Licenciatura em Química, colaborando para garantir que o Licenciado em Química possa ter formação sólida e abrangente nos diversos campos da Química.
O Mestrado Profissional em Química é desenvolvido em quatro semestres consecutivos (24 meses). Durante esse período, os mestrandos deverão cursar as disciplinas e desenvolver um trabalho de dissertação, envolvendo, necessariamente, temas relacionados com atividades didáticas para o Ensino Médio.
Graduada em Ciências pela Universidade Federal de Santa Maria (1983) e em Química pela UNIJUÍ (1986). Mestre em Educação nas Ciências pela UNIJUÍ (1999). Doutorada em Educação pela UFMG, tendo desenvolvido pesquisa em formação de professores de Química para o Ensino Superior. Pós-doutoramento pela USP. Professora adjunta no Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais, atua no setor de Ensino de Química. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Ensino de Química e desenvolve pesquisa nas linhas de ensino e aprendizagem em Química e formação de professores de Química e Ciências. Atua, ainda, no Programa de Pós-graduação da Faculdade de Educação da UFMG. Bolsista de produtividade do Programa Pesquisador Mineiro /Fapemig.