Por Ser Menina

Por Ser Menina

Faça sua inscrição
De 13 a 14 de setembro Todos os dias das 19h às 23h
Brasília, DF Centro Educacional Católica de Brasília - CECB

Sobre o Evento

Tendo como parâmetro o cenário contemporâneo, o Curso de Pedagogia e a Pós-graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade Católica de Brasília, promovem uma mesa redonda que discutirá os Direitos Humanos: um olhar acerca das meninas no Brasil.

"Os povos das Nações Unidas reafirmaram, na Carta da ONU, sua fé nos direitos humanos fundamentais, na dignidade e no valor do ser humano e na igualdade de direitos entre homens e mulheres, e que decidiram promover o progresso social e melhores condições de vida em uma liberdade mais ampla [...] a Assembleia Geral proclama a presente Declaração Universal dos Diretos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações [...]"

Preâmbulo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 1948

Fundamentados no Projeto de Pesquisa “Ser Menina” da Universidade Católica de Brasília, e demais estudos propostos em parceria com a Plan Internacional, UNICEF, acontecerá o lançamento acadêmico do livro: Ser Menina no Brasil Contemporâneo.

O evento será realizado:

Dia: 13 de setembro

Horário: 19h30

Auditório: Centro Educacional Católica de Brasília - CECB

Contaremos com a presença dos organizadores da pesquisa:Professora Lêda Freitas e Professor Benedito Rodrigues. Assim como,Viviana Santiago (representante da Plan Internacional), Gabriela Mora (representante da UNICEF)e as autoras Liliany Souza e Maria Célia Selem.

Palestrantes

  • Lêda Gonçalves de Freitas
  • Benedito Rodrigues dos Santos
  • Viviana santiago
  • Gabriela Goulart Mora
  • Liliany Silva Souza
  • Maria Celia Orlato Selem

Programação

19h30 - Lêda Gonçalves de Freitas, Benedito Rodrigues dos Santos, Gabriela Goulart Mora, Liliany Silva Souza, Maria Celia Orlato Selem, Viviana santiago Mesa redonda: Direitos Humanos: um olhar acerca das meninas no Brasil. Mesa-redonda
Mesa redonda: Direitos Humanos: um olhar acerca das meninas no Brasil.
Local: Auditório do Centro Educacional Católica de Brasília - CECB

Fundamentados no Projeto de Pesquisa “Ser Menina” da Universidade Católica de Brasília, e demais estudos realizados em parceria com a Plan Internacional, UNICEF, será realizado, o lançamento acadêmico do livro: Ser Menina no Brasil Contemporâneo.

Contaremos com a presença dos organizadores da pesquisa: Professora Lêda Freitas e Professor Benedito Rodrigues. Assim como, Viviana Santiago (representante da Plan Internacional), Gabriela Mora (representante da UNICEF) e as autoras Liliany Souza e Maria Célia Selem.

Local

Centro Educacional Católica de Brasília - CECB - 71966-700, QS 7, Areal (Águas Claras), Brasília, Distrito Federal,

Organizador

Curso de Pedagogia - UCB