Informações

Programação:

  • O que é um porto seco e quais as suas vantagens para Roraima

Ivan Gonzalo. Analista da Fier
Bacharel em Comércio Exterior
Esp. em Logística e Cadeia de suprimento
Esp. Educação Empreendedora

  • Apresentação do Estudo de Viabilidade do Porto Seco de Boa Vista

Guilherme Bergmann. professor do Curso de Comércio Internacional da Universidade de Caxias do Sul e consultor de logística internacional
Bacharel em Administração com Hab. Comércio Exterior
Msc. em Gestão Portuária e Transporte Intermodal
Dr. em Engenharia de Produção
Pós-doutor em Engenharia de Produção

Carregando área de inscrição

Programação:

Programação Abertura

Evento online

Data: 24/05/2024 às 09:00

FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE RORAIMA

A Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER) é a entidade de representação institucional do Sistema Indústria, que coordena e incentiva a atuação integrada de todas as instituições incluídas no Sistema, sendo FIER, SESI, o SENAI e IEL. Juntas, formam o Sistema FIER. É uma das 27 Federações coordenadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), instituição máxima de organização do setor industrial brasileiro.

A FIER é uma instituição de direito privado que articula as demandas da indústria com outros segmentos da sociedade, participa ativamente da política industrial no Estado e desenvolve ações conjuntas com a CNI, demais federações de indústria e entidades parceiras como Sebrae, Fecomércio e FAERR. Ela congrega 12 entidades sindicais da indústria roraimense, identificando oportunidades de melhoria da competitividade.

Tem a atuação voltada para prover e apoiar a indústria roraimense com ações de suporte a negócios que envolvem, entre outras atividades, o fornecimento de informações empresariais para apoio em tomada de decisões. Além disso, promove ações de defesa de interesses para o crescimento, modernização e melhoria da competitividade da indústria, e também presta apoio à micro, pequena e média empresa e a interiorização do processo industrial.