Neste evento, pretende-se abordar a necessidade de conceber-se o Português falado em Angola, como "Língua angolana" enquadrando-o como património nacional, coniderando o quadro sociolinguístico e cultural que o suporte no nosso contexto.
Inscrições
Português Falado em Angola: Gestão e Perspectiva
Mesa-redonda
Clemêncio Queta
Escola Superior Pedagógica do Bengo
Gaudêncio Kimuenho
Escola Superior Pedagógica do Bengo
Márcio Edu Undolo
Universidade Lueji N'Konde
No momento do evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Escola Superior Pedagógica do Bengo
Doutor em Linguística pela Universidade de Évora (Portugal),
Mestre em Terminologia e Gestão de Informação de Especialidade pela Universidade Nova de Lisboa (Portugal), licenciado em Ciências da Educação, opção Linguística Portuguesa pelo ISCED do Lubango da Universidade Agostinho Neto (Angola).
Professor Associado da Universidade Lueji N'Konde
Editor-Chefe, desempenha actividades de Revisor Linguístico, Consultor Linguístico, Formador, Investigador.
Publicações:
- Provérbios de Angola: perspicácia do espírito dos Tucokwe (ISBN: 978-989-98538- 2-9), 2013
- A Rainha Lueji A’Nkonde e o Império Lunda (co-organizador, ISBN: 978-989-98538-0-5), 2013
- Uma política de língua para o Português em Angola. In: Itinerários – revista, n.º 1, pp. 116-121, 2013
- Reflexão sobre o nível de apresentação da informação de especialidade em Língua Portuguesa por organismos internacionais da CPLP – o caso do glossário do CIPS.
- Gestão do Ensino da Língua Portuguesa em Angola: diagnóstico e estratégia de desenvolvimento.
- A Norma do Português em Angola: subsídios para seu estudo (ISBN: 978-9899958210), 2016
- Estabelecimento do Plural Vazio no Sintagma Nominal em Português Angolano Contemporâneo. LUCERE – Revista Académica da Universidade Católica de Angola.
Professor Auxiliar da Escola Superior Pedagógica do Bengo no Departamento de Letras Modernas
Docente da Escola Superior Pedagógica do Bengo
Mestrando do curso de Linguística da Faculdade de Ciências e Letras