CLICK AQUI - DOWNLOAD DO EDITAL
O Reitor da Faculdade Teológica Batista Equatorial – FATEBE, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna pública a realização do Processo Seletivo – Especialização 2021.1, para o preenchimento de vagas dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, obedecendo às condições constantes deste Edital.
- DAS DISPOSIÇÕESPRELIMINARES
- Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) oferecidos pela FATEBE, com sede localizada à BR-316, Km 01, no 6241, Bairro Castanheira, Belém/PA, têm como objetivo formar pessoal especializado na região amazônica habilitados a exercer um papel de liderança nas comunidades religiosas e de reflexão teórico-teológica, estimular a produção científica e aprimorar o quadro de lideranças religiosas.
- O Processo Seletivo Especialização 2021.1 será regido por este Edital e executado pela Coordenadoria de Pesquisa e Pós-Graduação da FATEBE.
- O Processo Seletivo Especialização 2021.1, constará de Análise Curricular e Preenchimento do Roteiro de Entrevistas.
- O Processo Seletivo Especialização 2021.1 é destinado, exclusivamente, para o período de matrícula do 1º semestre de 2021.
- Os cursos de Pós-Graduação – Especialização da FATEBE, são devidamente regulamentados pelo credenciamento da Instituição (Portaria MEC n°. 3.531, de 13/12/2002, D.O.U. de 16/12/2002), pelo reconhecimento do curso de Bacharelado em Teologia (Portaria MEC nº. 384, DE 19/03/2009, D.O.U. DE 20/03/2009) e pela Resolução MEC nº.2, de 12/02/2014 (D.O.U. de 13/02/ 2014).
- DOS CURSOS, TURNO E VAGAS
- São oferecidas 30 vagas para o Curso de Especialização em Teologia condicionadas a um número mínimo de matrículas.
- Especificações do curso:
- São oferecidas 30 vagas para o Curso de Especialização em Teologia condicionadas a um número mínimo de matrículas.
- Objetivo: Formar especialistas em Teologia que queiram atuar no âmbito da atuação teológica (educação, práxis religiosa e pesquisa).
- Público: Graduados e graduadas em todas as áreas do Conhecimento.
Este curso visa atender profissionais oriundos/as de áreas de formação de outros campos de conhecimento diferentes da Teologia. Para os egressos dos cursos de bacharelado em Teologia, o presente curso deve ser pensado como espaço de aprofundamento e atualização de conhecimentos.
- Carga Horária dos Componentes curriculares: 360 horas.
- Duração dos Componentes Curriculares: 18 meses em sala de aula
- Funcionamento: encontros nas modalidades mensais
- Dias de Aula: O curso funcionará no turno noturno, às Quintas, Sextas das 19h00 às 22h15 e Sábados das 09hs às 17hs.