Do impacto à estratégia: prepare sua empresa para a Reforma Tributária.
A Reforma, além de tributária, é econômica e social. Essa mudança impactará a sua vida como empresário já a partir de 2026.
Nesse evento, traremos os efeitos sobre o fluxo de caixa e modelos de negócios das empresas, as rotinas fiscais e contábeis, além das prováveis discussões judiciais que teremos nessa nova era empresarial no Brasil..
Muitas empresas serão afetadas, algumas correrão até o risco de extinção. Sua missão como empresário agora é se antecipar e se adequar à Reforma.
Público-Alvo: Empresários, CEOs, sócios, diretores administrativos e financeiros.
Palestrantes:
1- Radjalma Amorim
Doutorando em Contabilidade e Administração de empresas pela FUCAPE Business School,
Mestre em Contabilidade Gerencial e Tributária também FUCAPE Business School, tem
Pós MBA em Contabilidade Internacional pela FGV,
MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria também FGV. Possui MBA em Auditoria e Controladoria pela UNIFAL e é Graduado em Ciências Contábeis pela UFAL.
É Certificado em Contabilidade Internacional pelo Instituto de contadores da Inglaterra e País de Gales - ICAEW. Conselheiro de administração em diversas empresas com formação pela Fundação Dom Cabral - FDC. Conselheiro do CRC/AL, Professor de Graduação, Pós graduação e MBA. Sócio da Pretorian Gestão de Alta Performance e Contabilidade e Board Gestão e Resultados.
2- Ana Francisca Pedrosa
Coordenadora Tributária do escritório JGM Advogados.
Graduada pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC), com pós-graduação em Direito Processual também pelo CESMAC, Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), Direito de Família e Sucessões e Direito Imobiliário pelo Damásio Educacional.
Integra o escritório há 20 (vinte) anos, onde atua na área no atendimento às demandas tributárias do escritório, focando seu trabalho nos processos a serem adotados para a minoração legal do valor dos tributos devidos, restituição/compensação de créditos tributários, planejamento tributário e demais demandas relacionadas à área.
3- Flávia Rapozo:
CFO da Extrafruti S/A, distribuidora de Hortifrutigranjeiros, onde lidera projetos na área processos administrativos, RH, TI e financeiro.
Doutora em Ciências Contábeis (FUCAPE/ES); Mestre em Contabilidade Gerencial pela FUCAPE. Em 2023 foi eleita CFO do Ano pelo IBEF-ES.
Desde 2010 É professora dos cursos de graduação, MBA e Mestrado, na Fucape.
Outras Atribuições: Conselheira Fiscal do Instituto Terra, do Asilo de Vitória e da ABRH-ES. Líder de Comitê de Conteúdo Qualificado do IBEF-ES.