Você sabia que enfermeiros são capacitados para realizar suturas simples em pequenas lesões de ferimentos superficiais? A sutura simples é um procedimento fundamental, utilizado para unir a pele em feridas corto contusas acidentais e superficiais, assim como para a estabilização externa de dispositivos sob a pele, utilizando fio e agulha. Ferimentos superficiais referem-se a lesões abertas e limpas que atingem as camadas da pele até a hipoderme, excluindo ferimentos profundos, como os que envolvem músculos, nervos e tendões.
Seguindo a Resolução N° 731, de 13 de novembro de 2023, regulamentada pelo COFEN, enfermeiros graduados são habilitados a realizar o procedimento de sutura simples. Para promover o entendimento e aprofundamento nesse tema essencial para a prática clínica, o Projeto CIPE preparou um evento híbrido intitulado "Princípios da Sutura Simples em Enfermagem".
Datas:
23/10: das 15h às 16h (online, via Meet)
24/10: na sala 806 do laboratório da Faculdade de Enfermagem da UERJ, no período da tarde.
Para participar, é obrigatório o uso da vestimenta adequada (jaleco manga longa, calça comprida, sapato fechado e não utilização de adornos).
Obrigado! Esperamos por vocês lá.