A Advocatta – Empresa Júnior de Pesquisas em Direito, regularmente constituída sob a forma de associação civil sem fins lucrativos, por meio de sua Diretoria Executiva e em conformidade com as normas do seu Estatuto Social e do seu Regimento Interno, faz tornar público, por meio deste Edital, o 1º Processo Seletivo de 2025 para a admissão em seu Programa Trainee.
É imprescindível a leitura do edital para o entendimento e compreensão do participante. Para acessá-lo clique aqui!
O período de inscrições vai das 12h do dia 24/03/2025 até as 23h59 do dia 02/04/2025
A Advocatta é para mim?
Um dos aspectos mais importantes para o crescimento e desenvolvimento de qualquer estudante de graduação é a compreensão do mercado empreendedor.
Participar de uma empresa júnior é uma oportunidade ímpar capaz de trazer não apenas aprendizados, como também diversas vantagens para os que buscam a experiência.
Antes de falar das vantagens que qualquer empresa junior traz, é preciso falar do perfil necessário para entrar na AdvocattA. Essas são as principais características que buscamos nos candidatos que querem fazer parte de nossa família.
-
Comprometimento: o trabalho nas empresas juniores é voluntário. Existem políticas que buscam trazer premiações e reconhecimento do trabalho gerado, porém é preciso entender que, independente de outras opções e atividades que um estudante de direito em geral tem, a AdvocattA continua e precisa continuar trabalhando e, para isso, o comprometimento é o combustível, afinal, é um emprego convencional como qualquer outro.
-
Autonomia em ação: não espere a experiência de um escritório tradicional, fechado, burocrático, limitado pelas hierarquias. Aqui, você tem o poder de fazer a diferença na sua equipe e na sua experiência.
-
Comunicação: não é preciso ser uma pessoa extrovertida e super comunicativa, mas sim ser capaz de dialogar e buscar entender ao máximo o ambiente em que está inserido. O formato das empresas juniores exigem um alto nível de comunicação e de conexão entre os membros.
Se você é capaz de se comprometer com esse trabalho, se você tem tempo para se dedicar a isso de fato, se é alguém que busca cultivar essas 3 grandes características, vamos juntos embarcar nessa jornada!
Estar na AdvocattA não é apenas doar parte de você. As recompensas e vantagens são grandes, por isso, aqui estão 7 motivos para você fazer parte de uma empresa júnior:
1. Executar o que aprende
Tudo que você consegue aprender sobre empreendedorismo e prática jurídica pode ser aplicado dentro da AdvocattA. Operacionalização de projetos, gerenciamento de equipes, fundamentos de marketing, design, negociação. Todas essas atividades são empregadas dentro da empresa.
2. Experiência profissional no início da graduação
A AdvocattA é uma ótima oportunidade tanto para quem está no início da graduação quanto para para quem está mais avançado no curso e sente que algumas habilidades profissionais não foram aprendidas ou desenvolvidas o suficiente.
3. Fazer networking
No dia a dia, você entrará em contato com colegas que possuem diversas experiências no Direito e estão dispostos a compartilhá-las. Além de entrar com contato pós-juniores já formados e que possuem seus próprios escritórios, diariamente entramos em contato com clientes de variados setores. Outro ponto importante é que a AdvocattA proporciona a oportunidade de estabelecer relações que agregam aos membros em variados tipos de atividades, trabalhos e experiências.
4. Incrementar o currículo
Muitos estudantes no início do curso ainda não possuem muitas experiências para agregar ao currículo. Trabalhar em uma empresa júnior tem o mesmo peso de trabalhar em um emprego convencional tornando, assim, seu currículo mais rico. Além disso, muitos alunos e ex-alunos da FD/UnB, que atuam em carreiras públicas ou privadas, têm a AdvocattA nos seus currículos!
5. Diferencial no mercado de trabalho e diferentes cargos
As limitações hierárquicas de muitos escritórios são quebradas aqui. Você consegue ser supervisor e supervisionado em diferentes áreas, trazendo uma horizontalidade de atuação muito rica. Você pode iniciar como assessor de uma área, mudar para outra e se tornar diretor ou presidente. Esse tipo de experiência, além de ser transformadora, é muito bem reconhecida pelo mercado de trabalho.
6. Contar com o apoio de professores
Além disso, também estamos muito ligados à faculdade, visto que possuímos o apoio e auxílio de diversos professores da UnB. Assim, temos a oportunidade de estebelecer um contato maior com esses profissionais que estão diretamente ligados à prática jurídica.
7. Organizar e participar de eventos
Para finalizar, fazer parte de uma empresa júnior também envolve organizar e participar de eventos. O que, além de auxiliar no networking da empresa, também promove conexões entre os nossos membros, o que vai além de palestras convencionais.
Edital
Mídias Sociais da Advocatta para acompanhar o processo seletivo: