O evento é organizado pela Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa (FAPERO) em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia (SEUSAU) e o Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (DECIT/SCTIE/MS), tem como objetivo promover o debate entre gestores e pesquisadores especialistas para de?nir prioridades e diretrizes que irão compor a chamada pública para pesquisas do Programa Pesquisas para o SUS: gestão compartilhada em saúde (PPSUS) a ser lançada no ano 2020.
O processo de construção das pesquisas fomentadas pelo PPSUS se pautam nas prioridades apontadas pela Secretaria de Saúde do Estado, considerando-se as necessidades de estudos para aperfeiçoamento das políticas de saúde, das lacunas de conhecimento existentes na área e da disponibilidade de recursos fnanceiros.
Haverá certificado para os participantes.
Contato para dúvidas: (69)992268472
Credenciamento e Inscrições (vagas remanescentes) Credenciamento
Abertura Abertura
Palestra com representante da FAPERO: 'Os Indicadores de Ciência e Tecnologia do Estado' Palestra
Palestra com representante da SESAU: 'Análise da Situação de Saúde do Estado e os Principais Desafios e abordagem introdutória sobre os temas de cada eixo temático/grupo de trabalho' Palestra
Palestra com representante do DECIT / Ministério da Saúde : 'A importância de Seleção de Prioridades de Pesquisa em Saúde e Método para seleção de Prioridades' Palestra
Intervalo Intervalo
Direcionamento dos participantes para os grupos de trabalho e início das discussões Coordenação da atividade
Encerramento do primeiro dia de trabalho Encerramento
Continuação da discussão em grupo para preenchimento das matrizes Eixo Temático
Finalização da discussão em grupo para preenchimento das matrizes Eixo Temático
Plenária Final Encerramento
No dia 30/10/2019, haverá o credenciamento e inscrições para preenchimento das vagas remanescentes no horário das 13:30 as 14:00.
João Goulart, 666
Mato Grosso, PORTO VELHO - RO
78950-415
João Goulart, 666
Mato Grosso, PORTO VELHO - RO
78950-415
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Vinculada ao Governo do Estado de Rondônia, é uma Fundação de direito público, com autonomia administrativa financeira, compondo a Administração indireta do Poder Executivo. A Fundação Rondônia prevista no art. 201 da Constituição Estadual, de acordo com o disposto no §5º do Artigo 218 da Constituição Federal de 1988, é a penúltima Fundação de Apoio à Pesquisa (FAPs) a ser criada no Brasil.
As FAPs são responsáveis pela implantação de uma importante parcela da política de apoio à Ciência e Tecnologia no país. A Fundação Rondônia, assim como as demais FAPs, visa promover o desenvolvimento científico e tecnológico através do fomento à ciência, tecnologia e inovação.
Nomeado em 11 de Junho de 2019 pelo Governador Marcos Rocha, Leandro de Oliveira Dill, é o atual presidente.