PROJETO OUTUBRO ROSA 2017

Seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde, a elaboração e divulgação dessas campanhas são ações centrais na política de controle da doença, orquestrada em parte executada pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), do Ministério da Saúde.

A elaboração dessas campanhas e desses programas tem como base a concepção médica de que o controle do câncer repousa sobre dois pilares: o estímulo a hábitos caracterizados pela medicina como saudáveis, o que se acredita reduzir, sobremaneira, sua incidência, e o diagnóstico precoce, que se baseia na noção de que quanto mais cedo a doença for diagnosticada maiores serão as chances de êxito no tratamento.

Essa forma de conceber o controle da doença não é nova, pois, historicamente, a noção de prevenção esteve ligada de modo íntimo ao câncer. Desde o século XVIII, as ações relacionadas ao meio ambiente, às condições de trabalho e a hábitos saudáveis foram consideradas componentes da única forma de diminuir o risco de se contrair a doença. Até meados do século XX, a prevenção teve importância equivalente à da terapêutica, uma vez que evitar a doença era, na maior parte dos casos, a possibilidade de salvamento.

Objetivo geral

Fortalelecer a linha de cuidado da saúde da mulher no HUPAA

Leia mais... →

Data do evento

3 de outubro de 2017, 08h00 até 4 de outubro de 2017, 13h00

LOCAL DO EVENTO

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PROFESSOR ALBERTO ANTUNES - Avenida Lourival Melo Mota, Cidade Universitária, Maceió - Alagoas

Ver no mapa