Prospecção de Contas e Novos Negócios para Veículos de Comunicação
Como prospectar em um mundo de reuniões virtuais e de pouco acesso aos decisores?
Conceito do curso:
A conquista de novos clientes é o início da tração de qualquer operação de um veículo de comunicação, além de ser fundamental para o sucesso e saúde de uma operação.
Este curso apresenta conceitos e ferramentas práticas, desenvolvidas a partir de duas experiências profissionais de captação de novos negócios para o mercado publicitário.
Ele foi desenvolvido a partir da troca de informações com diversos profissionais que também atuam na prospecção de novos clientes e gerando novos negócios. É um guia prático para orientar o seu trabalho no mercado publicitário.
Objetivos do curso:
Apresentar as etapas de um trabalho de prospecção, seja na conquista de um novo cliente ou no desenvolvimento de um novo negócio. Se você precisa vender um serviço e/ou sua empresa, nós vamos habilitá-lo a comandar este processo e aplicar um plano de operação imediata no seu ramo de atuação.
O que este curso NÃO é:
Nós não fazemos mágica, portanto não conseguiremos ajudar a salvar um negócio que não esteja bem por problemas de gestão. Esse curso pode ajudar um veículo em boas condições a ter destaque na busca de novos clientes.
Conteúdo do curso
O curso possui cinco módulos de duas horas cada. Você participará de atividades regulares fundamentais para dar base e estruturação ao seu plano de prospecção, além de ajudar a entender como podemos melhorar sua eficiência.
Dia 10/maio – 19h30 – 21h30
Módulo 1 – VENDA SEU PEIXE
Você é muito mais que um executivo de vendas, você é um profissional de comunicação. Deixe de vender um formato e venda comunicação.
- Por que você vende?
- Círculo Dourado – Simon Sinek.
- O que você está comercializando?
- Dilema do Iceberg.
- Inovação é estratégia ou criação?
- A importância do executivo de vendas: você é um profissional de comunicação?
- Só pensa fora da caixa quando ela transborda | Salto
- Cases: Novela III | Outdoor (NK)
Dia 12/maio – 19h30 – 21h30
Módulo 2 – COMO MONTAR SEU SHOW
O jogo é jogado e chegou a hora de você vender seu peixe.
- Eu, Tu Eles: pesquisa resumida atendimento veículos X agências e o anunciante.
- Foco no Foco do anunciante.
- Sedução: Até que ponto você é importante para campanha? Quanto você quer uma conta ou apenas uma veiculação? Você de fato quer prospectar?
- Apresentação do Grupo, participantes
- Atenção: oportunidades, riscos, ideias, até onde você vai (pode) ir?
- Cases: Hagenn Dasz | Fórmula 1
Dia 17/maio – 19h30 – 21h30
Módulo 3 – VENDA SEU PEIXE
Você é muito mais que um executivo de vendas, você é um profissional de comunicação. Deixe de vender um formato e venda comunicação.
- Ferramentas de Prospecção.
- O que temos, como utilizar, reutilizar.
- Busque um paraquedas antes de precisar.
- A importância de avaliar o mercado e minhas competências.
- Pesquisa de Mercado
- Monitor Ibope
- LinkedIn, como ferramenta de venda
- E-mail Marketing
- Suas Mídias Sociais vendem?
- Call to action
- Seu site é sua casa.
- Mapa da Conta
- A importância do Copy
- Cases: Carnaval Salvador | Grey (DHL)
Dia 19/maio – 19h30 – 21h30
Módulo 4 – COMO MONTAR UMA APRESENTAÇÃO VENDEDORA
Construindo seu discurso de vendas em qualquer tipo de plataforma, venda! Venda! Venda!
- Storytelling de vendas, qual o seu?
- Storydoing, qual a sua entrega?
- Material de vendas, comercialização?
- Branded Content, cabe em todo veículo, vamos exercitar?
- Como você vende seu peixe (exercício prático) | Mídia Kit
- Gestão de Equipe
- Um senhor estagiário | Tom Brady
- Cases: 1 RA | 1 AC
Dia 24/maio – 19h30 – 21h30
Módulo 5– POR QUE NÃO DEU CERTO?
Como entender o que estamos fazendo errado, qual é o perfil do profissional de venda de mídia do futuro.
- Por que temos tanto medo do futuro?
- Por que não deu certo?
- Como entender aquilo que estamos fazendo errado?
- Quem não tem hater, não tem lover.
- Sessão Terapia.
- The End
INSTRUTORES DO CURSO
ADÃO CASARES
https://www.linkedin.com/in/adaocasares/
Papai da Nathália e do Bruno, apaixonado por arte urbana, grafites, intervenção urbana e pets.
Presente no mercado publicitário há mais de 30 anos na área de mídia e atendimento, atuou nas agências: Lew Lara|TBWA, Grey Brasil, Fischer, Justus, AlmapBBDO, W/McCann, entre outras.
Diretor de Comunicação da APP Brasil (Associação dos Profissionais Publicitários), foi professor de Mídia da Escola Superior de Propaganda e Marketing, durante 6 anos.
Atualmente, desenvolve trabalho de prospecção para o Grupo Webgui Marketing Digital e mentoria para gestão de negócios, marketing e mercado na agência Pressing360 Digital.
REGI ANDRADE
https://www.linkedin.com/in/andradereginaldo/
Publicitário com mais de 30 anos de atuação na área comercial em veículos de comunicação, tendo trabalhado com televisão aberta, paytv, internet, jornal, rádio, revista e eventos, em empresas e agências de publicidade, dentre elas, Turner Brasil / Warnermedia, UOL, Editora Globo e Editora Abril.
Habilidade em prospecção de contas, no ambiente de agências de propaganda e nas áreas comerciais de veículo.
INVESTIMENTO:
LOTE 1 – R$ 399,00 (ATÉ O DIA 23/04)