Psicologia & Educação: diálogos sobre os desafios vividos pelos psicólogos escolares em contexto de pandemia e pós pandemia

O evento propõe-se a discutir sobre a atuação do psicólogo na escola (pública e particular) e os desafios destes no atual momento de quarentena em virtude da COVID 19 e possivelmente no pós- pandemia. As debatedoras e o público discutirão sobre as diversas possibilidades de atuação dos psicólogos nas escolas, bem como os impactos que este profissional vem sofrendo com as medidas de isolamento social, que resultaram na suspensão das aulas nas escolas – públicas e particulares – por período indeterminado. Nesse período, o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou diretrizes para orientar escolas da educação básica e instituições de ensino superior durante a pandemia do coronavírus. O documento sugere aos municípios que eles busquem modelos alternativos com a finalidade de manter o fluxo das atividades escolares enquanto durar esse contexto. Uma das alternativas propostas seria a utilização do meio virtual para estabelecer uma aproximação dos professores com as famílias dos estudantes. Assim, queremos debater sobre: como está a atuação da Psicologia nesse atual contexto? O GTPE de Vitória da Conquista – Ba entende que tal proposta se faz relevante porque abre espaço para pensarmos novas possibilidades do fazer da Psicologia Escolar no contexto de pandemia, em virtude do cumprimento de quarentena do COVID – 19, como estamos vivenciando um contexto inédito em que é preciso nos reinventarmos, a discussão proposta abrirá novos olhares e possibilidades de atuação.

Palestrantes:

Esp. Natália Silva Resende – (CRP-03/17043)

Débora Santos Sousa (CRP-03/21526) – idealizadora do projeto PSICOEDU.

Leia mais... →

LOCAL DO EVENTO

Evento online
Você receberá o link de transmissão próximo ao evento.