Receitas Ambientais Municipais

A Federação Goiana de Municípios (FGM), sempre promovendo a melhor qualificação técnica a todos os gestores municipais goianos, realizará no próximo dia 28 de fevereiro o curso sobre “Receitas Ambientais Municipais”. A capacitação será realizada no auditório da FGM, no período matutino das 08:30h às 12:30h e será ministrada pelo advogado ambiental, Roberto Hidasi. Lembramos que as vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas, o curso é voltado a atender prefeitos(as), secretários de meio ambiente e áreas afins e secretários de finanças. Lembramos que todos receberão certificados com a carga horária de 4 horas.

Segundo o presidente Haroldo Naves, a realização do curso se deve a demanda e dificuldades enfrentadas pelos gestores em relação ao tema. “A captação e distribuição de recursos financeiros para os serviços municipais não são muitos, e se tratando de áreas específicas como a ambiental a situação é mais complicada. Mas queremos mostrar aos nosso gestores que é possível otimizar a fonte de receitas ambientais, como por exemplo na revisão de leis de licenciamento, compensação financeira e na cobrança de taxas ambientais” frisa o presidente.

O advogado ambiental Roberto Hidasi que ministrará toda capacitação, destaca que será oferecido todo um suporte aos participantes, como na abordagem de temas sobre a importância das compensações, o impacto das receitas nos municípios, dentre outros.

Leia mais... →

LOCAL DO EVENTO

AUDITÓRIO DA FGM - Rua 102 Nº186, Setor Sul, Goiânia - Goiás