Local: Anfiteatro do módulo II
Com o objetivo de melhor compreendermos o Movimento Estudantil presente em nossa Universidade, apresentamos uma mesa sobre o Diretório Acadêmico dos Estudantes (DCE) e a Greve Estudantil.
Raquel Estrela é uma multi artista e militante independente de Tiquaruçu, Zona rural de Feira de Santana - BA. Ela é estudante de Letras com Língua Inglesa (UEFS); formada em Diversidade e Inclusão em Direitos Humanos pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH - USP). Atualmente, compõe o Diretório Acadêmico de Letras, a comissão eleitoral do Diretório Central de Estudantes e é coordenadora do Grupo Respeito e União pela Diversidade (GRUD).
Danusa, estudante de Enfermagem, membro da Secretaria Nacional de Casa de Estudantes, representação da Residência Universitária Tradicional-UEFS.
Antony, estudante do curso de Engenharia de Computação (UEFS), atua no movimento estudantil da UEFS, militante do Movimento por uma Universidade Popular (MUP) e União da Juventude Comunista (UJC).
Eckxs Camões, fruto das terras misteriosas e das encruzilhadas do interior da Bahia, nasceu em Feira de Santana em 25 de outubro de 1999, dia internacional dos artistas. Potencializa o corpo transgênere nb e com certidão oficialmente retificada vive em trânsito como discente do curso de Licenciatura em Letras com Inglês, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Estudou Artes Visuais na Escola de Artes Visuais Parque Lage - RJ, foi bolsista do Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID-CAPES) e do Programa de Residência Pedagógica (RP-CAPES), foi Coordenação de Arte e Cultura do XXIV Encontro Baiano dos Estudantes de Letras (EBEL). Foi Diretoria de Arte e Cultura do Diretório Acadêmico de Letras - José Jerônimo de Morais (Gestão 2019-2020), fez também parte da Diretoria Geral do DALET-UEFS durante a Gestão Escrevivências entre (2022-2024). Foi Comissão Gestora do DCE (2020-2021), Coordenação de Arte, Cultura, Comunicação e Esporte do Diretório Central de Estudantes da UEFS (DCE-UEFS) e durante a Gestão Gueto (2021-2023). Atualmente coordena o Grupo Respeito e União Pela Diversidade (GRUD), um dos principais coletivos de luta e defesa dos grupos minorizados em Feira de Santana. Integrou também o Núcleo de Estudos da Espetacularidade da UEFS (NESP). Realiza estudos, ações, buscas, caças, experimentos, feitiços, confusões, confissões e convulsões na área de Performance e Arte Performática.