Responsabilidade civil e criminal do profissional da Enfermagem

Responsabilidade civil e criminal do profissional da Enfermagem

Faça sua inscrição
Sexta, 13 de maio de 2022 Das 14:00 às 17:00
Evento online O link do evento ainda não foi informado

Sobre o Evento

Buscando disseminar conhecimento e aperfeiçoamento da Enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Goiás (Coren-GO), promove a Semana da Enfermagem 2022! O evento contará com um circuito de palestras, que abordarão desde temas fundamentais para a profissão, até novas áreas de atuação e inovações científicas.

Nesta palestra que acontece no dia 13 de maio, as 14h, será um momento ímpar para você, profissional da Enfermagem entender mais sobre o código de ética e suas responsabilidades tanto nas esferas administrativas, como criminais.

O Enfermeiro deve pautar-se pelas regras instituídas perante a sociedade legal e jurídica, e em desvios dessa legislação vigente, a responsabilização é aplicada, seja no âmbito administrativo, ético ou jurídico. Entender todos esses trâmites e processos, e seus possíveis desdobramentos é essencial para todos os profissionais da classe.

Organizador

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) é uma autarquia pública federal, autônoma, vinculada ao Poder Executivo. Atua nas esferas da normatização e da fiscalização do exercício profissional de Enfermeiras(os), Técnicas(os) e Auxiliares de Enfermagem. Sua função é zelar e resguardar pela qualidade no atendimento em Enfermagem em todas as instâncias da saúde, pelo respeito ao Código de Ética e a Legislação que normatiza e disciplina o exercício profissional. O Coren também é responsável pelo esclarecimento e a orientação sobre práticas, discussões, mudanças e condutas em Enfermagem.