RODA DE CONVERSA: Cuidado em Saúde Mental das Crianças, Adolescentes e Jovens na Rede de Atenção Psicossocial do Estado de Alagoas.

Faça sua inscrição
Segunda, 4 de dezembro de 2023 Das 13:00 às 17:00

Sobre o Evento

A Roda de Conversa intitulada: "Cuidados em Saúde Mental das Crianças, Adolescentes e Jovens na Rede de Atenção Psicossocial do Estado de Alagoas", é uma iniciativa adentrada no Projeto de Intervenção, na disciplina de Estágio II, do curso de Serviço Social. Em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o Grupo de Pesquisa Redes, Políticas Públicas e Questões Geracionais (GPRPPG) e a Supervisão de Atenção Psicossocial (SUAP/SESAU) a atividade trará uma proposta de discussão acerca da política de saúde mental que garanta o cuidado na Rede de Atenção Psicossocial compartilhado com a rede intersetorial para o público infantojuvenil.


Diante do exposto, essa atividade possui o objetivo de contribuir com a capacidade crítica e reflexiva dos adolescentes e jovens participantes acerca de saúde mental, possibilitando um espaço de escuta e fala. Esperamos você!


Executoras:
• Bruna dos Santos Araújo Verçosa
• Marília Santos Louzeiro
• Raissa Maria Marques de Moraes Ramos

Supervisoras acadêmica e de campo:
• Edvânia Melo
• Hozana Alves de França
• Karoline do Carmo Ramos Lamenha
• Tereza Cristina Vital de Negreiros Moura Tenório

Local

Universidade Federal de Alagoas - Faculdade de Serviço Social , Bloco 16, Sala Multimeios. - 57072-900, Avenida Lourival Melo Mota, Cidade Universitária, Maceió, Alagoas,
Ver no mapa

Organizador

SUAP - Supervisão de Atenção Psicossocial / SESAU

A SUAP - Supervisão de Atenção Psicossocial - é o setor responsável por contribuir para implantação e implementação da Rede Atenção Psicossocial (RAPS) no Estado de Alagoas, atendendo as diretrizes do Sistema Único de Saúde e da Política Nacional de Saúde Mental. São atribuições da SUAP: - Desenvolver ações, atividades e providências pertinentes à área de Atenção Psicossocial; - Apoiar a organização dos processos de trabalho; - Identificar e apoiar a solução de pontos críticos; - Monitorar e avaliar o processo e os resultados da implantação e implementação da RAPS.