PALMARES Encontro Ciranda Lilás com a Rede de Proteção das Mulheres – Circunscrição de Palmares

Faça sua inscrição
Quinta, 7 de maio de 2026 Das 09:00 às 12:00

Sobre o Evento

Encontro Ciranda Lilás com a Rede de Proteção das Mulheres – Circunscrição de Palmares

Objetivo: Apoiar a implementação do Projeto Ciranda Lilás, articulando a rede de proteção das mulheres com as Promotorias de Justiça com atuação na defesa da cidadania da Circunscrição, promovendo o diálogo interinstitucional e o fortalecimento das ações voltadas à proteção e à promoção dos direitos das mulheres.

Data de realização: 07/04/2026

Horário: 9h às 12h

Local de realização: Auditório da UPE Campus Mata Sul - Rua Dr. Homero França Limeira, n° 289, Bairro Santa Rosa, Palmares - PE.

Carga horária: 3h

Público: Integrantes do MPPE

Vagas: 60

PROGRAMAÇÃO

9h - Abertura
- Boas-vindas aos (às) representantes dos Órgãos governamentais e apresentação do objetivo do Encontro.

- Participação dos(das) Promotores(as) de Justiça da Circunscrição de Palmares

9h30 - Apresentação do Projeto Ciranda Lilás: Fortalecimento da Rede de Proteção das Mulheres
Expositora: Maísa Silva Melo de Oliveira, Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher do Ministério Público de Pernambuco

10h - Exposição "Atuação da Secretaria Estadual: possibilidades de apoio aos municípios"
Expositor(a):Representante da Secretaria Estadual da Mulher

10h30 - Apresentação da Rede dos Municípios
Expositores:

- Gestores(as) Municipais da pasta de políticas para as mulheres

- Conselheiras de Direitos das Mulheres

11h - Debate: Propostas e Encaminhamentos

12H - Encerramento

Carregando área de inscrição

Local

Auditório da UPE Campus Mata Sul, 55540-000, Rua Dr. Homero França Limeira, 289, Bairro Santa Rosa, Palmares, Pernambuco
Ver no mapa

Organizador

ESCOLA SUPERIOR DO MPPE

A Escola Superior do Ministério Público - ESMP é um órgão auxiliar do MPPE e tem como finalidade o aprimoramento profissional e cultural dos seus membros e servidores, visando a uma melhor execução dos serviços prestados pela Instituição.

A ESMP funciona no prédio do Centro Cultural Rossini Alves Couto, Rua do Hospício, nº 875, Santo Amaro, Recife/PE e suas instalações contam com um auditório e duas salas de aula, além dos setores administrativos.