Informações
O Seminário da Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação (SEEAC) é um evento anual do calendário acadêmico da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) – Campus Itabira, chegando em 2022 em sua 9º edição. Este evento visa a formação complementar dos estudantes da região.
A SEEAC é promovida por uma equipe de alunos e professores dos três cursos citados anteriormente, com ideais baseados na capacitação e motivação dos futuros engenheiros, incentivando-os a conhecer e atuar positivamente na realidade em que a sociedade se encontra, através da formação de tecnologia e desenvolvimento.
Por meio de palestras, cursos e mentorias, a SEEAC busca integrar as diversas áreas de atuação de um Engenheiro, familiarizar os participantes com novas tecnologias nessas áreas e aplicar a teoria vista dentro da universidade à rotina empresarial, aumentando o entendimento e assimilação do conteúdo visto em sala de aula. Também são metas do seminário:
- Promover integração entre empresas e a comunidade acadêmica;
- Apresentar as perspectivas nas áreas de atuação;
- Discutir tecnologias, mercado de trabalho e panorama de atuação atual do Brasil;
- Levantar temas atuais e importantes na formação de profissionais de qualidade;
- Difundir conhecimento científico e tecnológico;
- Buscar parcerias e investimentos do setor privado na fomentação de pesquisas e desenvolvimento tecnológico para a Unifei;
A 9ª SEEAC está datada para ocorrer entre os dias 12 à 16 de Setembro de 2022, no formato híbrido.
Data do evento
12 de setembro de 2022, 12h00 até 16 de setembro de 2022, 20h00
Local do evento
Evento online
O link do evento ainda não foi informado