A SEFEA-RP é um evento da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP, sem fins lucrativos, com o intuito de integrar os alunos de uma das melhores faculdades de negócios da América Latina aos grandes nomes do mundo empresarial. Além disso, tem por objetivo desenvolver os alunos da instituição, por meio de conteúdos que complementem aqueles já vistos em sala de aula, e que sejam abordados por empresas e palestrantes de referência.
Desmistificando o mundo digital, o que precisamos saber hoje! Palestra · Ana Helena Szasz Barone
Investimento anjo no empreendedorismo universitário Palestra · Milton Daré
Como a indústria financeira tem usado a tecnologia como alavanca para novos negócios? Palestra · George Garrido
Como a entidade estudantil pode abrir portas e alavancar sua carreira Palestra · Antonio Vieira
As trincheiras do Marketing Digital Palestra · Milton Sergio Severino Filho
Carreira organizacional e as competências para o futuro do trabalho. Palestra · Newton Nikolaus, Tania Casado
Trajetória profissional de uma diplomata brasileira Palestra · Marianne Martins Guimarães
Carreira Internacional Palestra · Aline Quintana, Caroline Cabral, Grazi Angelucci Paineli
Empreendedorismo: Criando uma Logtech do zero Palestra · Fernando Satori
Direcionamento de carreira na área de Economia e Economia Empresarial e Controladoria Palestra · Marta Veloso Alves Pereira, Thiago Barros Ribeiro
O caminho até os 10 milhões de ARR Palestra · Matheus Pagani
Apresentação Consulcamp Auditoria e Assessoria Palestra · Empresa: Consulcamp Auditoria e Assessoria
Mulheres e Liderança Palestra · Renata Malheiros Henriques
Reforma Tributária: eu também quero, desde que não aumente o meu imposto Palestra · Paulo Henrique Pêgas
Investimento ativo em ações Palestra · Marco Lyrio
Mercado de Capitais Brasileiro - Perspectivas e Áreas de Atuação Palestra · Juliano Merlotto
Inovação e Novos Negócios - A Inovação Como Competência Palestra · Pedro Waengertner
Carreira em Consultoria Palestra · Adriano Braga, Eduardo Kfouri
Trajetória e escolhas da universidade à carreira executiva Palestra · Josiane M. G. Palomino Real
Programa de Gestão e Desempenho – O desafio de implantação de um novo modelo de gestão na administração pública Palestra · Roberto Pojo
Auditoria Digital e os desafios do auditor com a automação de processos Palestra · Claudio Camargo, Wagner Santos
Oportunidades de viver e trabalhar nas áreas de Business nos EUA Palestra · Andreas Reinisch Perdicaris, Walney Quadros Costa
Evolução dos Meios de Pagamentos: a digitalização da moeda Palestra · Murilo Junqueira
Raízes do Futuro: Programa de Estágio Suzano Apresentação · Empresa Suzano SA
Mulheres Empreendedoras Palestra · Rosana Marques
Stone. Menos banco, mais negócio. Palestra · Empresa Stone
Como construir uma carreira internacional Palestra · Francine Gervazio, Thais Bueno Rodrigues
Apsis Consultoria: uma consultoria de valor. Palestra
Carreiras no exterior: como é a vida em uma start-up internacional Palestra · Guilherme Gonçalves
Orgulhosamente Irrigante. Palestra
Profissão de Assessor de Investimento Palestra · Bruno Ramacini
Como o VExpenses está descomplicando a gestão financeira nas empresas Palestra · VExpenses
Mentalidade de uma organização ágil Palestra · Rodrigo Perenha
Nova Economia Palestra · Diego Barreto
Direcionamento de carreira na área de Ciências Contábeis Palestra · Antonio Carlos Luize Júnior, Etiene Boarati, Marcos Paulo Rosa
Ambiente & Ecossistema: A importância do ambiente físico para a formação de ecossistemas de inovação Palestra · Leandro Palmieri
Carreira e cenário econômico atual Palestra · Rachel Borges de Sá
Como o agronegócio pode impulsionar a sustentabilidade e gerar valor Palestra · Rafael Bordonal Kalaki
Seja o protagonista da sua história Palestra · Rogiene Santos
Os 3 Pilares da Oratória Atividade Prática · Tiago Leal
Crédito no mercado de capitais. Palestra · Fabio Neves Ciribelli
Cerimônia de Encerramento Encerramento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Bruno Ramacini, graduado em Economia pela FEARP/USP em 2016 foi Presidente Clube de Mercado Financeiro e é Assessor de Investimentos desde 2017.
George Garrido é IT Head na F1RST, responsável pelo Polo de Tecnologia e Inovação do Santander em São Carlos, graduado em Gestão Comercial pela FGV e MBA em Gestão de Negócios pela IBMEC, certificado em Safe Agilist, mais de 25 anos de experiência em tecnologia, atuando durante esse período no mercado financeiro e liderando diversos projetos estratégicos. Especialista em gestão da qualidade, engenharia de software e processos de melhoria contínua com foco em eficiência e resultado para o cliente. Entusiasta agilista sendo no setor financeiro um dos pioneiros do movimento que hoje dominou as empresas rumo a tão sonhada Transformação Digital.
Milton Filho estudou Administração na FEA-RP no período de 2011 a 2016. Logo depois de sair da faculdade começou a trabalhar com Marketing Digital, passou pelo mercado de e-commerce e atualmente trabalha com jogos mobile, sempre focado no modelo de aquisição de usuários.
Ana Szasz é graduada em Administração pela Universidade de São Paulo, possui especialização em Marketing pela Ecole Supérieure de Commerce de Bordeaux/Ecole de Management – KEDGE Business School (França). Em 2019, foi professora convidada do curso Number, big data & analytics: Demystification and advantages to your business, da EICOM Institute (Inglaterra). Com mais de 20 anos de carreira, Ana Szasz ingressou no Rappi Brasil em 2020 como responsável pelo E-commerce, sendo alçada posteriormente ao cargo de diretora de Restaurantes, uma das principais verticais do superapp. Recentemente, passou a liderar a frente de Novos Negócios para a área de Dados&Insights do Rappi Global. Sua trajetória profissional teve início em consultoria de estratégia e implementação, liderando projetos de shopper, gerenciamento por categorias, inovação e novos negócios em empresas globais de varejo e da indústria no Brasil e na Europa, com foco em entender diferentes stakeholders e construir sólidas relações. Parte dessa experiência foi vivenciada enquanto esteve à frente da unidade de negócios Ebit, que foi adquirida pela Nielsen.
Antonio Vieira é formado em Administração de Empresas pela FEA USP. Sua trajetória de mercado começa em multinacionais como Johnson Controls Hitachi e Sonae Sierra Brasil. Tendo uma forte ligação com o empreendedorismo, em 2010 cofundou uma HR Tech focada em gestão de talentos. Em 2011, aproveitando sua atuação no universo de Startup, fundou uma Consultoria focada em Recrutamento e Seleção (www.talentu.com.br), atendendo empresas em estágio “early stage” até empresas de tecnologias mais consolidadas. Há mais dez anos ele e seu time ajudam Empreendedores, Áreas de Gente e Tecnologia na busca pelos melhores talentos.
Marco Lyrio é Sócio Fundador e Chefe de Pesquisa da DAO Capital, empresa especializada em desenvolvimento e implementação de abordagem sistemática para o investimento baseado em fatores. Marco é Ph.D. em Economia pela Katholieke Universiteit Leuven, na Bélgica. Foi Professor Associado do Insper (São Paulo) de 2009 a 2019, Professor Assistente de Finanças da Warwick Business School (Reino Unido) e pesquisador do Foreign Currency Investment Fund da AXA Investment Managers de Londres.
Leandro Palmieri é COO do ONOVOLAB - o maior centro independente de inovação do Brasil – localizado em São Carlos / SP. Graduado em Comunicação e Marketing e empreendedor desde 2009 foi realizador da conferência internacional The Next Web Latin America. Co-criador do CASE, um dos maiores eventos sobre empreendedorismo do Brasil. Desde 2017, ano em que co-fundou o ONOVOLAB se dedica em ressignificar uma antiga fábrica com mais de 100 anos em São Carlos, transformando o antigo espaço num dos maiores Centros de Inovação da América Latina.
Rogiene Santos é pós-doutoranda na FGV EAESP. Doutora em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP/USP) com Doutorado-Sanduíche pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology - Sloan School of Management). É Mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEARP/USP, possui graduação em Administração pelo Instituto Baiano de Ensino Superior, especialização em Gestão Estratégica de Negócios pelo Instituto Adventista de Ensino do Nordeste e também graduação em contabilidade pela Universidade de Franca. É membro do Conselho Consultivo da Harvard Business Review. É também referee do Journal of Applied Economics e certified peer reviewer pela Publons Academy. É professora de cursos de MBA. Possui experiência em empresas nas áreas de telecomunicações e construção civil.
Rosana Marques é fundadora da Ouseuse, uma das primeiras empresas de moda íntima de Juruaia, cidade no Sul de Minas considerada “A Capital Nacional da Lingerie”. É referência no setor de moda íntima no Brasil. Rosana é engajada, empreendedora, ousada por natureza. É diretora do grupo Ouseuse, que contempla as empresas Casa Marques, Ouseuse, Ouseuse for Man, Ouseuse Outlet e Oficina do Pijama, e também em projetos sociais e ecossociais como Amigas do Peito, Amiga Recicla, Embalagem do bem, Aprender Jovem,entre outros. Uma das fundadoras da Aciju (Associação Comercial e Industrial de Juruaia) criadora da Felinju, maior evento de moda íntima de Minas Gerais. Fundadora da CME (Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia) e Diretora Financeira do CMNE (Conselho Nacional da Mulher Empreendedora). Premiada pela ONU, Revista Cláudia, entre vários outros prêmios ligados ao empreendedorismo.
Marianne M. Guimarães, graduada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, é diplomata de carreira, e integra o Ministério das Relações Exteriores desde 2007. Já serviu, no exterior, na Embaixada do Brasil em Bamako, Mali (2010-2013) e no Consulado-Geral em Chicago (2013-2017). Em Brasília trabalhou na área consular, em assistência a brasileiros no exterior, e na área política, nas relações bilaterais Brasil-China e na participação do Brasil nos agrupamentos BRICS e IBAS, entre outros. Atualmente integra a equipe do Consulado-Geral do Brasil em Lisboa
Tiago Leal é formado em Direito pela PUC de Porto Alegre/Rio Grande do Sul. Atua no mercado publicitário há mais de 20 anos e participou de campanhas para Unimed, Johnnie Walker, Postos Shell, Skol, Honda, Sky, Pepsi, Embratel, Santander, Itaú, entre outros.
Diego Barreto é Vice-Presidente de Finanças e Estratégia do iFood. É também mentor na Endeavor e na 500 Startups, além de atuar a favor de startups em diferentes países e como conselheiro de empresas. Formado em Direito na PUC/SP, possui um MBA pelo IMD Business School e foi executivo sênior da Movile e da Suzano Papel e Celulose. É autor do best seller "Nova Economia"e também colunista da MIT Technology Review.
Pedro Waengertner Empreendedor, co-fundador de diversas empresas. Atualmente é o CEO da ACE, a principal aceleradora de startups da America Latina, apoiando empreendedores a atingirem seus objetivos. Trabalha com startups e grandes empresas na mudança de mindset em assuntos como, marketing, inovação, transformação digital, gestão e liderança. Também autor dos best-sellers “A estratégia da inovação radical” e “Transformação radical”, palestrante, professor do MBA da ESPM e conselheiro em empresas de tecnologia de diversos portes no Brasil.
Renata Malheiros Henriques é Mestre em Desenvolvimento Internacional pela Universidade de Cambridge, Reino Unido, e membro da rede de mulheres e liderança da Universidade de Columbia, EUA. Membro do júri do programa Planeta Startup 2021, reality show de competição de startups transmitido pela Rede TV.
Rodrigo Perenha é Diretor de Tecnologia no Mercado Livre, responsável pela vertical de Online Payments do Mercado Pago, também exercendo o papel de líder local dos times no Brasil. Longa experiência com projetos, tecnologia e agilidade, iniciou como desenvolvedor Java e nos últimos anos vem atuando como líder de times.
Rachel Borges de Sá, é Mestre em Economia Política Internacional pela London School of Economics, em Economia no IDP, e graduada pela PUC-SP. Tem experiência no setor de consultoria e pesquisa, e atuava como economista sênior e gerente de políticas públicas para o Governo do Reino Unido no Brasil antes de entrar para o mercado financeiro. Rachel também foi colaboradora da consultoria Economist Intelligence Unit (EIU), e editora e co-fundadora do portal Terraço Econômico.
Juliano Merlotto é bacharel e mestre em Administração pela FEA-RP, pós-graduado em Finanças pela University of California, Berkeley - 2000. Sócio-fundador da FG/A - desde 2001 atua na estruturação financeira de projetos de investimentos e lidera o time de Corporate Finance da FG/A.
Radicada em Zurique, na Suíça, e formada em Administração pela FEA-RP (turma XIII), Francine se dedicou a construir uma carreira empreendedora internacional, acumulando experiência nos 5 continentes do mundo. Com mais de 10 anos pelo mundo afora, Francine passou desde consultoria na Austrália, foi líder na Easy Taxi durante o crescimento no Sudeste Asiático e em países da América Latina. Lançou sua própria empresa em Miami e hoje é CEO do SaaS líder de mercado em gestão de frotas na região DACH (Alemanha, Suíça e Áustria). Além da formação na FEA, Francine também tem um MBA pela Babson College, MA, USA (melhor escola de empreendedorismo do mundo) e passou pelo programa IPM (International Program in Management) do ICN (Institute de Commerce de Nancy), na França.
Thais Bueno Rodrigues, ainda no colégio, sempre sonhou em ter experiências fora do país, e foi então cursando ADM na FEA-RP que conseguiu realizar esse sonho. Fez intercâmbio na Argentina, em 2011, e o espanhol abriu as portas na Nestlé para trabalhar na Procter & Gamble do Panamá. Depois de suas experiências em multinacionais, percebeu que queria redirecionar sua carreira ao setor social. Foi para a Espanha fazer pós-graduação em Cooperação Internacional, em 2016, e teve uma breve experiência de trabalho na Tanzânia, em 2017. Acabou voltando à Espanha para trabalhar em uma ONG, e há três anos trabalha em uma consultoria de apoio a empresas que querem gerar um impacto positivo na sociedade e no planeta.
Milton Daré é formado em administração de empresas pela FEA USP (2012) com pós-graduação em finanças pelo Insper (2016) e cursa mestrado profissional em empreendedorismo pela FEA USP (2020). Iniciou sua carreira como estagiário na Rocket-Internet e posteriormente atuou na XP Investimentos como Equity Sales Institucional. Após essa experiência, empreendeu antes de ser convidado para se tornar sócio do Gympass, onde desenvolveu atividades intra-empreendedoras envolvendo a criação de novos serviços durante 3 anos. Em 2018 teve a oportunidade de atuar como diretor comercial da startup FalaFreud - terapia online - além de fundar o FEA Angels (associação de ex-alunos da USP e convidados com interesse comum no investimento-anjo em startups). Atualmente é sócio-fundador da Talentu, empresa do segmento de recrutamento e seleção de profissionais de tecnologia e negócios para startups, fundos de venture capital e empresas em transformação digital.
Rafael Kalaki é atualmente superintendente da Socicana – Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba e membro do Members’ Council da Bonsucro. Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) no campus de Jaboticabal. Mestre e doutor em Administração de organizações pela Universidade de São Paulo (FEARP/USP). Atualmente é superintendente da Socicana – Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba e membro do Members’ Council da Bonsucro. É professor de pós graduação e MBA em 3 instituições no Brasil. Foi consultor associado da Markestrat, no qual atuou durante 8 anos em projetos de consultoria em estratégia empresarial e análises de cadeias produtivas para diversas empresas e organizações, como BASF, Monsanto, UPL, John Deere, Syngenta, Votorantim, FMC, Bio Soja, FIESP, CitrusBR, Sebrae, Ocesp, Unica, Orplana, CNA, FIEG, ABIEC, ABCS, Banco Mundial, CNI, entre outros. É autor de 16 livros publicados no Brasil, um livro publicado na Holanda sobre análise estratégica de cadeias produtivas, um livro da África do Sul e 5 capítulos de livros. É autor e co-autor de diversos artigos científicos publicados no Brasil e no exterior. Especialista em planejamento estratégico de cadeias produtivas e possui experiência nas áreas de análise de atratividade setorial, mapeamento e quantificação de cadeias produtivas, planejamento estratégico e estratégias de acesso ao mercado.
Roberto Pojo é líder da equipe de Consultoria Executiva e do Projeto de Implementação do Programa de Gestão e Desempenho (PGD). É Gerente de Projetos na Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, no Programa TransformaGov. Bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Já atuou, desde 1992, em várias áreas nos governos federal e distrital: minas e energia, relações institucionais, desenvolvimento social, gestão administrativa, transportes, concessões e permissões, articulação institucional e governança pública.
Adriano Braga é graduado em Economia pela FEA-RP/USP. Atualmente é responsável pela análise de equities que compõem o portfólio da XVI Capital. Também é responsável pelos estudos e projeções macroeconômicas que subsidiam as análises de viabilidade de empreendimentos na área da saúde.
Eduardo Kfouri é graduando em Administração pela FEA-RP/USP, atualmente é consultor sênior e sócio na consultoria. É gerente da área de mercado da consultoria, e realiza estudos setoriais, mercadológicos e financeiros, além de análises de viabilidade de investimentos no setor de saúde.
Guilherme Gonçalves é graduado pela FEA-RP em Ciências Contábeis (2017). Após passar por experiências de estudos e trabalho na Romênia e na Colômbia, decidiu investir em uma carreira profissional permanente fora do Brasil: Há 3 anos vive na Estônia e trabalha na Wise (antiga TransferWise, uma das maiores Fintechs na Europa) na área de processamento de transferências internacionais para o Brasil.
Possui 30 anos de experiência em trabalhos de auditoria externa. Trabalhou como auditor na EY nos Estados Unidos entre outubro de 1997 e março de 1999. Responsável por trabalhos de auditoria contábil em clientes nacionais e controladas de Companhias americanas e europeias, de médio e grande porte nas áreas industrial e de serviços, tais como: TIM, AT&T, HP, Facebook, Sky, Fox Channels, Tigre, Grupo Endesa, McDonalds, CNH, Sanepar, entre outros. Possui experiência em auditoria de demonstrações financeiras em princípios contábeis norte-americanos – USGAAP e IFRS, incluindo processo de lançamento de ações no exterior (IPO Initial Public Offering) para emissão de ADR – American Depositary Receipts. Bacharel em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná. Possui MBA em Gestão de Companhias pela Fundação Getúlio Vargas. Membro do IBEF e AMCHAM. É membro do Conselho de Administração da EY há 5 anos.
Wagner conta com mais de 23 anos na EY, iniciando sua carreira como trainee em 1998 no escritório da EY em Ribeirão Preto. Conta com sólida experiência profissional prestando serviços de auditoria em clientes, incluindo empresas de capital aberto no Brasil e no exterior, grupos familiares, em diversos segmentos de mercado, principalmente Agribusiness, Life Science, Retail, Tech e Real Estate. Office Manager Partner dos escritórios de Ribeirão Preto e Goiânia, com atendimento no interior de SP, Centro Oeste e Triângulo Mineiro. Extensa experiência em práticas contábeis BRGAAP e IFRS, processos de reestruturação, captação de recursos e abertura de capital - IPO. Contador e membro do Instituto de Auditores Independentes do Brasil (IBRACON), CVM e CRC.Membro do Centro de Excelência do Agronegócio da EY em Ribeirão Preto.
Josiane M. G. Palomino Real é CEO da Sou Vagalume desde novembro de 2020, empresa especializada em geração distribuída compartilhada e Membro do Conselho da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). Josiane é egressa do curso de Ciências Econômicas da FEARP e Mestre em Economia Aplicada pela mesma instituição, com mais de 13 anos de experiência no setor elétrico brasileiro, especialmente regulação, regras e procedimentos de comercialização aplicáveis a geradores de energia elétrica participantes do ACR e do ACL.
Ao longo de sua trajetória profissional, atuou como docente em universidades particulares e como Diretora de Gestão de Geradores da Comerc Energia.
Walney é Juiz do Trabalho Aposentado, Mestre em Direito pela UNAERP. Professor em cursos de graduação e pós graduação em Direito Internacional Privado, Direito Coletivo do Trabalho e Teoria Geral do Processo.
Paulo Henrique é Contador e Professor de Contabilidade Tributária na Graduação do IBMEC, no MBA da Fipecafi-SP e em outras instituições. Professor e Coordenador do MBA em Gestão de Tributos Federais no IPEC-RJ em parceria com a FACHA. Autor de livros na área contábil-tributária, sendo o principal o Manual de Contabilidade Tributária, cuja 10ª ed. deve ser publicada em janeiro de 2022.
Grazielli Angelucci Paineli é formada pela 2ª turma de Economia Empresarial e Controladoria da FEARP-USP. Fez seu mestrado na Escola de Economia e Gestão de Lisboa, Portugal, em Economia Financeira e Monetária. Grazielli foi Account Manager na Piqqo, posteriormente Customer Services na EDF Energy, ambos em Brighton na Inglaterra. Já em Portugal foi Gestora de Risco de Crédito da Bose, e atualmente na Limestone Capital AG, Grazi, hoje, possui o cargo de Gerente de Investimentos.
Caroline Cabral é egressa da 14ª turma de Economia da FEARP-USP, além de ser mestre em Economia pela própria FEARP-USP. Possui mestrado pela Universidade do Estado de Illinois, Estados Unidos, em Economia Aplicada. Caroline foi Graduanda Assistente de Pesquisa na Universidade de Illinois e no meio tempo ela foi Analista de Pesquisa no Grupo Integrys Energy, em Chicago. Hoje em dia ela trabalha em Nova York como economista para a Swiss Re, uma das maiores empresas de resseguro no mundo.
Aline Quintana é formada em Contabilidade pela 7ª turma da FEARP-USP. Trabalhou como Analista de Contabilidade Sênior na Corporação Société Générale e Banco de Investimento, depois disso ela foi Gerente de Escritório da Cypress Intercâmbio Cultural em Vancouver, no Canadá. Aline foi Consultora Contábil por um tempo e depois foi Gerente de Fraud Investigation and Dispute Services e Gerente de Forensic & Integrity Services, respectivamente na empresa EY. Hoje, Aline é Gerente Sênior de Sucesso com Cliente na empresa MindBridge Ai em Toronto, no Canadá.
A Ploomes é a maior empresa latinoamericana de CRM. A fórmula de sucesso é a combinação de tecnologia excelente a pessoas excepcionais.
Tem como propósito simplificar todos os processos, requisições, chamados e SLAs com um software robusto, intuitivo e acessível.
Com cerca de vinte mil usuários ativos na plataforma, mais de mil empresas clientes e um crescimento exponencial, saltando de trinta colaboradores no início de 2020 para cerca de cento e vinte em setembro de 2021, possui sua sede na cidade de São Paulo e tem como características marcantes o pertencimento, o senso de dono em todos os colaboradores, a horizontalidade e a inovação.
(aguardando informações)
Andreas é formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie-SP, Ciências Contábeis pela UniSantos-SP, MBA em Negócios Internacionais e Comércio Exterior pela FGV-SP. Possui a Certificação AAI – Agente Autônomo de Investimento e Certificado de Paralegal pela University of Miami.
FABIO é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Cidade de São Paulo, possui MBA em Mercado de Capitais e Derivativos na BM&FBOVESPA, possui pós-graduação em IFRS pela Fundação Álvares Penteado
Participação autoral nos livros: Finanças Corporativa de Longo Prazo e Finanças - funcionamento de instituições financeiras
Possui 30 anos de vivência de mercado financeiro
Fernando é Founder CEO @ Uello, 35 anos, Engenheiro de Produção pela UFSCar e Enitiaa (França).
10+ anos de experiência em empreendedorismo, consultoria e logística. Iniciou a carreira em consultoria estratégica (Advisia/OC&C) e depois se juntou à Rocket-Internet por 4 anos onde participou da construção de diversos E-commerces e foi sócio-diretor de operações da Mobly. Em 2016 iniciou sua jornada empreendedora com a Uello com a missão de transformar o ecossistema de entregas urbanas através de uma solução completa e tecnológica para ajudar empresas a encontrar a sua “Entrega do jeito certo” (lema da Uello). Além de empreendedor, também atua como investidor anjo -
Marta Veloso Alves Pereira é bacharel em Economia pela FEARP-USP na turma 9° e mestre em finanças pela IE Business School na Espanha. Marta foi analista de crédito do Itaú Unibanco, logo depois foi analista de crédito sênior do Santander e depois se tornou diretora de análise de riscos em Madrid, Espanha. Foi, também no Santander, gerente de crédito de risco e Head of Structured Finance and Real Estate Risk. Hoje Marta é Diretora Sênior da Fitch Ratings.
Thiago Barros Ribeiro é da 9° turma de Economia da FEARP-USP e possui um mestrado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas e um mestrado em Administração Pública pelo Sciences Po (França). Thiago foi consultor econômico na LCA Consultores. Depois prestou Direcionamento na área de Ecec Concurso público federal para Especialista em políticas públicas - Gestão Governamental. Neste cargo atuou em diversos projetos do Governo Federal e em alguns municípios que foi lotado. Nestes projetos atuou como coordenador-geral de recursos hídricos e obras olímpicas, foi superintendente da Autoridade Pública Olímpica no Rio de Janeiro, foi coordenador-geral de concessões em rodovias e aeroportos do Ministério da Infraestrutura. No âmbito de municípios foi Secretário de Parcerias Estratégicas pela Prefeitura de Porto Alegre, e hoje trabalha como secretário executivo de Parcerias Estratégicas na Prefeitura do Recife.
Antonio Carlos Luize Júnior é formado na 14° turma de Ciências Contábeis pela FEARP-USP e possui Especialização em Gestão Estratégica de Negócios, Economia e Gestão Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Antônio tem ampla experiência na área de auditoria passando pela BDO, Valor Up e KPMG, nesta última atuou até a função de gerente. Foi também Diretor de Operações na XVI Finance e atualmente é Coordenador de Contabilidade na São Martinho, empresa de capital aberto na região de Ribeirão Preto.
Etiene Boarati é formada na FEA-USP na 5° turma de Ciências Contábeis e possui MBA em Contabilidade, Auditoria e Planejamento Tributário pela Fundace. Etiene possui um segundo MBA pela Escola Politécnica da USP em Real State - Economia Setorial e Mercados. Ela possui carreira na área contábil financeira passando pela Santa Emília Veículos, Nestlé e há 14 anos atua na construtora Stéfani Nogueira atuando hoje como Gerente de Controladoria.
Marcos Paulo Rosa é bacharel em Ciências Contábeis na 7° turma na FEARP-USP e possui especialização em IFRS, Contabilidade e Finanças pela FIPECAFI. Ele foi Analista Contábil da Nestlé, foi Supervisor Financeiro Contábil na Embraer e Professor de Contabilidade na Universidade Paulista. Além disso, Marco foi Supervisor de Contabilidade, IFRS Accounting and Controlling Analyst e hoje ele é Gerente de Contabilidade e Custos na Embraer.
Stone é um dos unicórnios brasileiros que mais cresce no país com produtos tecnológicos e financeiros. Listada na bolsa de valores da Nasdaq desde 2018, tem o propósito de otimizar toda a oferta de serviços para os empreendedores no Brasil. Apoiando principalmente em 3 grandes frentes: vender, gerir e crescer.
A Ploomes é a maior empresa latinoamericana de CRM. A fórmula de sucesso é a combinação de tecnologia excelente a pessoas excepcionais.
Tem como propósito simplificar todos os processos, requisições, chamados e SLAs com um software robusto, intuitivo e acessível.
Com cerca de vinte mil usuários ativos na plataforma, mais de mil empresas clientes e um crescimento exponencial, saltando de trinta colaboradores no início de 2020 para cerca de cento e vinte em setembro de 2021, possui sua sede na cidade de São Paulo e tem como características marcantes o pertencimento, o senso de dono em todos os colaboradores, a horizontalidade e a inovação.
Maior produtora global de celulose de eucalipto e uma das 10 maiores de celulose de mercado, além de líder mundial no mercado de papel, com cerca de 60 marcas em quatro linhas: cutsize, revestidos, não revestidos e papel-cartão.
A APSIS se destaca no mercado como uma empresa de consultoria independente especializada em avaliações/valuation e em geração de valor para seus clientes. Com mais de 40 anos de experiência e 2.000 clientes, busca construir e organizar casos de sucesso para cada cliente. Contamos com uma equipe de profissionais qualificados de vários segmentos para poder oferecer uma gama de serviços completa.
A Netafim foi fundada em um pequeno kibbutz em Israel há mais de 50 anos, a Netafim é pioneira e líder mundial em soluções para irrigação. Com atuação em mais de 110 países, chegou ao Brasil na década de 1990, com um portfólio completo de produtos e soluções inovadoras de irrigação por gotejamento, que visam contribuir com o eficiente uso da água, aumentando a produtividade na agricultura e trazendo mais tranquilidade ao produtor rural.
A Consulcamp se orgulha de oferecer ao mercado uma seleção de serviços, compreendendo Auditoria e Assessoria, Consultoria de Negócios, Transações Corporativas e Consultoria Tributária.
A Consulcamp tem por objetivo contribuir, de forma significativa, para que empresas inovem, desenvolvam e incrementem seus negócios, com vista à sustentabilidade. Com uma equipe de experts em suas áreas de atuação, a Consulcamp orienta com relação à mitigação de riscos, atua na elaboração de planos de negócio, estudos de viabilidade econômico-financeira e na implementação de estratégias, além de assessorar empresas em seus processos de profissionalização, sucessão familiar e reestruturação.
Oferece ao mercado uma seleção de serviços, compreendendo Auditoria e Assessoria, Consultoria de Negócios, Transações Corporativas e Consultoria Tributária.
A nossa história da Consulcamp tem início em 1976, em Campinas (SP), com a expansão da atividade para outros centros, face à crescente procura por nossos serviços em outras regiões. Da mesma forma, passou a agregar parceiros, de diversas expertises, baseados na América do Sul, Europa e Estados Unidos que garantem o atendimento a empresas com negócios no exterior.
Seus clientes compreendem o segmento de middle market – que exige soluções sob demanda face ao desafio do crescimento, bem como grandes empresas nacionais e multinacionais
Tânia Casado é Professora Titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo e Diretora do Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP
Christiane Cruz Citrângulo é Diretora de Operações do Pão de Açúcar e atua no GPA desde 2018. Formada em Administração de Empresas, com Pós-graduação pela USP em Administração Industrial e MBA com foco no Varejo. Atuou também na Unilever, Nestlé e Carrefour, nas áreas de TI, Finanças, Vendas e foi Head de Trade Marketing por mais de 15 anos. No Varejo, foi Diretora Comercial e Diretora de Marketing.
Diretor de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente, membro do time de liderança da Firmenich Brasil e líder em saúde, segurança e meio ambiente para a América Latina. Também Engenheiro Químico com especialização em administração industrial e gerenciamento de riscos e tem experiência de 23 anos atuando em diversas áreas da indústria química, com foco em resultados e desenvolvimento de pessoas.
O VExpenses é uma startup que oferece uma solução completa de gestão de despesas corporativas. Ajudamos empresas pelo Brasil e América Latina a facilitarem o controle de despesas com reembolsos, adiantamentos, cartões corporativos, caixinha e fundo fixo. Recentemente o VExpenses ficou em 1º lugar na categoria Fintechs do Ranking Top 100 Open Startups 2021, um dos principais rankings de startups da América Latina. O prêmio reconhece o crescimento da empresa, com grandes empresas atendidas, como BASF, Habib’s e MRV, além do lançamento do próprio cartão corporativo, que já conta com milhões de reais transacionados todos os meses.