Com o tema “Desafios e mudanças para as mulheres docentes e a política de valorização do magistério nos últimos 50 anos”, a Adufal promove uma mesa de debate para dialogar e promover a reflexão sobre os desafios enfrentados pelas mulheres em suas trajetórias profissionais no magistério, avaliar as conquistas das últimas décadas e debater também sobre as políticas de valorização para as professoras do ensino superior.
A atividade será realizada no dia 7 de março, quinta-feira, a partir das 15h, no auditório da sede da Adufal, no bairro do Farol, em Maceió. A palestra contará com a participação das professoras da Ufal Izabel Brandão, Maria Aparecida de Oliveira, Irailde Correia e Lenilda Austrilino.
Um certificado de participação de 4 horas será emitido para aqueles/as participantes que realizarem a inscrição, de forma gratuita, pelo site da Doity.
A mesa também contará com transmissão ao vivo pelo Youtube da Adufal, em link a ser divulgado em breve, na matéria disponível no site da Adufal.
Sobre as participantes
Izabel Brandão é professora aposentada da Faculdade de Letras (Fale) da Ufal, doutora em Literatura Inglesa, atuando como pesquisadora em temas como critica literária feminista, literatura de autoria feminina, autoria feminina entre outros.
Irailde Correia de Souza é professora do Centro de Educação (Cedu) da Ufal, mestre e doutora em Educação e atual vice-presidente da Adufal.
Lenilda Austrilino é professora aposentada da Ufal, licenciada em Física, com mestrado em Física Aplicada e doutorado em Educação, tendo iniciado a carreira acadêmica como docente do então Departamento de Física, hoje Instituto de Física (IF). Foi a primeira aluna do curso de Física da Ufal e atualmente faz parte da Diretoria da Adufal.