Semana do DEVOPS

e o Dia da Internet Segura no Brasil

Faça sua inscrição
De 1 a 6 de fevereiro Todos os dias das 19h00 às 20h00
Evento online Clique aqui

Sobre o Evento

semana do devops

]A Semana do DEVOPS - E o dia da Internet Segura no Brasil - de 01 a 06 de Fevereiro

Está preparado para essa semana? A semana da Internet Segura está aqui e isso significa lembrar da importância do uso da internet de forma responsável e cidadão. Além disso, queremos conversar um pouco com você sobre o DevOps. A internet nos oferece possibilidades infinitas, mas precisamos estimular o seu uso positivo e saudável, pois se trata de um ambiente com riscos existentes. Nossas informações estão no mundo virtual e a Internet Segura se trata justamente de evitar o Ciberbullying, o uso de dados para fraudes, as exposições sem consentimento e outros crimes!

A Internet Segura é a meta de tornar o novo ambiente virtual, um lugar agradável, com regras e respeito. E podemos fazer isso com pequenos passos e lembrando todos os anos da importância desse movimento. Vale então lembrar da cultura do DevOps (desenvolvimento + operações), unindo pessoas de diferentes especialidades, o time de desenvolvimento e o de TI. O DevOps faz com que essas funções atuem de forma coordenada e gerem produtos melhores e confiáveis. É essencial que a adoção desse método e ele tem tudo a ver com a Internet Segura, pois precisamos de ambientes otimizados dentro do mundo virtual. Você já conhecia o DevOps? Ele vai ser então o ciclo de vida de um aplicativo, no planejamento, desenvolvimento, entrega e operação. É um ciclo que inclui a cultura, o fluxo de trabalho, configurações, verificações e muito mais, criando um aplicativo com práticas de segurança, clientes satisfeitos, qualidade e retorno.

semana do devops

Palestrantes

  • Nelson Leoni - Atualmente, vive em Nova York, onde é o Global Digital Engagement do UNICEF
  • Prof. João Padilha Moreira - Mestre em Ensino de Matemática - Diretor de Ensino
  • Prof. Roberto Acosta Bohrer - Mestre em Redes de Computadores
  • Prof. Espec. Jader Ligório Rodrigues - Especialização em Telecom
  • Prof. Espec. Marcelo Pereira das Neves - Pós-graduação em educação a distância (EAD)
  • Prof. Marcelo Dalsochio Dipp - Possui graduação em Gestão da Tecnologia da Informação pela Universidade do Sul de Santa Catarina(2010). Atualmente é Professor da Alcides Maya. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Licenciatura.
  • Mesa Redonda - Alusiva sobre o Dia da Internet Segura

Programação

19h00 Roberto Bartzen Acosta Palestra
Roberto Bartzen Acosta
Local: https://meet.google.com/hky-jprm-zpu

Palestra Redes Locais

Prof. Mestre em Redes de Computadores

Professor universitário e engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento na área de tecnologia. Mestre em Informática na Educação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Pós-Graduado em Sistemas Embarcados pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (2017). Graduado em Engenharia em Sistemas Digitais pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (2008).

http://lattes.cnpq.br/8062318726468490

19h00 Jader Ligório Rodrigues Palestra
Jader Ligório Rodrigues
Local: https://meet.google.com/hky-jprm-zpu

Palestra sobre Redes de Telecomunicações

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1989). Especialização em Telecom pela PUC-RS, Especialização em redes de Computadores e Internet pela Unisinos e MBA em Gerencia de Telecom. Atuou como professor na Universidade Ulbra e nas Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms e Faculdade de Tecnologia SENAC/RS. Atualmente é professor na Faculdade Alcides Maya Tecnologia. Tem experiência nas áreas de Redes de Telecomunicações e Infraestrutura, com ênfase em Equipamentos de Rede e redes Ópticas.

http://lattes.cnpq.br/4342479500265942

19h00 Marcelo Pereira das Neves Palestra
Marcelo Pereira das Neves
Local: https://meet.google.com/hky-jprm-zpu

Palestra sobre Fundamento de Redes de Computadores

Marcelo Neves : Possui pós-graduação em educação a distância (EAD) pela Fael (Faculdade da Lapa) e graduado em Pedagogia pela Unitins (Universidade do estado de Tocantins) certificação Conectiva PRO Certified Linux Instructor Network, 13 anos de experiência em suporte e manutenção em redes de computadores, graduando em Web design e programação pela Unisul, conhecimentos em ferramentas Adobe,Office,Eletrônica,Linux e windows server 2003,2008).

http://lattes.cnpq.br/2786566483552643

19h00 Prof. Marcelo Dalsochio Palestra
Prof. Marcelo Dalsochio
Local: https://meet.google.com/hky-jprm-zpu

Palestra sobre Administração de Redes de Computadores

Possui graduação em Gestão da Tecnologia da Informação pela Universidade do Sul de Santa Catarina(2010). Atualmente é Professor da Alcides Maya. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Licenciatura. (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)

http://lattes.cnpq.br/9666882773015688

19h00 Nelson Leoni, chefe global de Engajamento Digital do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) Palestra
Nelson Leoni, chefe global de Engajamento Digital do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF)
Local: Local: https://meet.google.com/hky-jprm-zpu

Palestra sobre - DIA DA INTERNET SEGURA

Nelson Leoni, chefe global de Engajamento Digital do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

O brasileiro Nelson Leoni, apresentara como funciona as estratégias de marketing do UNICEF, explicara como é trabalhar nas Nações Unidas e contara de que forma é possível fazer comunicação em âmbito global.

Leoni é ex-paraquedista da tropa de elite do Exército. Ele fazia parte da Missão da ONU para a Estabilização no Haiti (Minustah), quando, durante uma operação, sofreu um atentado.

Ex-diretor de Redes Sociais da Agência Isobar, liderando a estratégia digital de empresas como Banco do Brasil, Nivea, SKY, Embratur e UNILEVER. Foi Head de Comunicação Digital do UNICEF Brasil.

Quando liderou a resposta digital ao Zika Vírus, entre outros projetos.

Lecionou no MBA e Pós MBA da Fundação Getúlio Vargas.

Atualmente, vive em Nova York, onde é o Global Digital Engagement do UNICEF, responsável pela Estratégia de Engajamento Digital para os principais públicos-alvo e influenciadores digitais do UNICEF.

19h00 Mesa Redonda - Alusiva sobre o Dia da Internet Segura Mesa-redonda
Mesa Redonda - Alusiva sobre o Dia da Internet Segura
Local: https://meet.google.com/hky-jprm-zpu

O Dia da Internet Segura é organizado pela INSAFE anualmente, no segundo dia da segunda semana do segundo mês do ano.

Realizado desde 2004 por conta de uma iniciativa da Comissão Européia, o Safer Internet Day tem o objetivo de promover o uso consciente, seguro e responsável da web e de telefones celulares, especialmente entre jovens e crianças de todo o mundo.

O Brasil participa desde 2008 da iniciativa. Para a edição de 2009, a Comissão Européia convidou formalmente a organização não-governamental Safernet, que defende os direitos humanos no ambiente virtual, e o Ministério Público Federal de São Paulo para organizarem a data no país.

A agenda organizada pelas instituições tem sites com orientações sobre segurança, palestras, chats e lançamento de cartilhas de segurança.


No Brasil, a organização do evento está sob a responsabilidade da SaferNet Brasil e do Ministério Público Federal.

Dentre as atividades destacam-se as campanhas de conscientização na mídia, palestras em escolas, coletivas de imprensa, seminários e concursos.

A proposta do evento é a responsabilidade compartilhada entre governos, educadores, pais, ONGs, veículos de mídia, indústria e outros atores relevantes na proteção dos direitos dos cidadãos no que se refere ao uso das novas tecnologias. Os organizadores acreditam que a parceria entre esses atores é fundamental para garantir o uso positivo dessas novas tecnologias, bem como reduzir os riscos decorrentes de comportamentos perigosos ou abusivos.

O Dia da Internet Segura é uma iniciativa anual que já mobiliza mais de 92 países para promover o uso seguro e responsável da Internet e é comemorado desde 2009 no Brasil.

Edições Anteriores

Organizador

Faculdade e Escola Técnica Alcides Maya

A Alcides Maya Tecnologia – Faculdade, Cursos Técnicos e de Extensão 100% TI – é uma instituição com uma proposta pedagógica inovadora, referência pela qualidade de ensino na área da tecnologia da informação.

Com mais 50 anos de história, a instituição trabalha com aprendizado prático e com foco no mercado de trabalho, o que a destaca como líder na colocação de profissionais em diferentes oportunidades da área de tecnologia da informação (TI). Priorizamos aulas nos diversos laboratórios, visando a formação real e atualizada e professores que têm experiência de mercado. Além disso, disponibilizamos equipe de assessoramento para colocação do aluno no mercado de trabalho através do Programa Mais Estágio Mais Emprego.