A Sindrome de Burnout ou sindrome do esgotamento é um disturbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. Sua principal causa é o excesso de trabalho e por isso qualquer pessoa pode ser diagnosticado com ela, principalmente profissionais que atuam diariamente sob pressão e com responsabilidades constantes, como medicos, advogados, empresários, políticos, pastores, donas de casa etc.
Diferente do que alguns pensam, o ambiente religioso e as demandas de serviço numa igreja também trazem consigo pressão e responsabilidades constantes, além do que as comunidades de fé agregam entre seus membros e frequentadores profisisonais das mais diversas áreas, por isso resolvemos realizar este evento com o propósito de esclarecer a sindrome de burnout, sua relação com a depresão e suicidio, bem como seu tratamento e prevenção.
Como cristãos, buscamos trazer este tema para nossa comunidade de fé e também para amigos e demais membros da sociedade para que possam aprender junto conosco como para melhor vivermos.