O Seminário de Comunicação e Experiência Estética busca dialogar com as teorias estéticas tendo em vista objetos e experiências cotidianos, a partir de uma perspectiva comunicacional. Além disso busca também caracterizar a dimensão estética presente nas criações, objetos e interações comunicacionais. Neste evento - que reúne pela primeira vez e em um mesmo espaço - um produtivo e seleto grupo de pesquisadores e pesquisadoras da área da Comunicação, pretendemos retomar indagações epistemológicas, teóricas, analíticas e políticas que historicamente vêm mobilizando as pesquisas neste domínio, de modo perceber alterações, novos aportes e ênfases, ante inquietações que atravessam o campo da Comunicação contemporaneamente, permitindo trilhar caminhos para uma agenda de trabalho ao porvir, sem perder de vista a historicidade do pensamento já construído e elaborado dentro desta frutífera interseção.
Confira aqui a programação do evento
O Seminário de Comunicação e Experiência Estética é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e garante certificado aos inscritos