Este evento possui transmissão ao vivo.
Objetivo: Promover a reflexão e conhecimento sobre os direitos e realidades das mulheres trans e travestis.
Data: 27/03/2024 (Quarta-feira)
Horário: 9h30 às 12h.
Carga horária: 2h30
Modalidade: Híbrido
Presencial: Auditório da ESMP - Rua do Sol, nº 143 – 5º andar – Santo Antônio, Recife/PE.
Virtual: transmissão online via Plataforma Doity Play (link exclusivo para os participantes inscritos no Seminário).
Público-alvo: Integrantes do MPPE e sociedade civil organizada (ACESSÍVEL EM LIBRAS)
Número de vagas: 100 vagas, sendo 40 vagas para participação presencial e 60 vagas para participação remota.
Programação
9h – Credenciamento e Café de boas-vindas
9h30 – Mesa de Abertura
10h – Palestra: “A garantia dos direitos das mulheres trans e travestis no STF”
Palestrante: Dra. Antonella Bruna Machado Torres Galindo – Professora Associada da Faculdade de Direito do Recife/Universidade Federal de Pernambuco-UFPE e Vice-Diretora da Faculdade de Direito da UFPE. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPE; Doutora em Direito pela UFPE com estágio doutoral na Universidade de Coimbra/Portugal.
10h30 – “O atendimento dos(as) profissionais de psicologia às mulheres trans e travestis e as normativas do Conselho Federal de Psicologia em proteção às identidades trans”.
Palestrante: Dra. Fabianna Mello Oliveira – Psicóloga da Casa de Acolhimento Municipal LGBTQI+ Roberta Nascimento e Integrante da Comissão de Ética do CRPO2. Pós graduanda em Psicologia Social. Afiliada à Amostrans e facilitadora de grupos de encontros terapêuticos. Preceptora do projeto de extensão de sexualidade, em saúde, orientação e assistência do grupo de alunos de Medicina da Uninassau.
11h – Palestra: “A importância do movimento social para a garantia dos direitos das mulheres trans e travestis”
Palestrante: Dra. Chopelly Pereira dos Santos - Ativista dos direitos humanos, Presidenta da Articulação e Movimento de Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans), Conselheira Estadual de Direitos LGBT de Pernambuco, Conselheira Municipal de Direitos LGBT de Recife, Conselheira Nacional dos Direitos da mulher e Membra do Fórum LGBT em Pernambuco.
11h30 – Debate
12h – Encerramento
Inscrições: até o dia 26 de março, por meio do formulário de inscrição disponível no link
https://doity.com.br/seminario-direitos-e-acolhimento-das-mulheres-trans-e-travestis
IMPORTANTE: Somente serão aceitas inscrições realizadas com o e-mail institucional/funcional.
Evento Certificado: 100% de frequência.
Realização: ESMP, CAO Cidadania, Núcleo LGBT e Núcleo de Apoio à Mulher.
Mesa de Abertura Abertura
'A Garantia dos Direitos das Mulheres Trans e Travestis no STF' Palestra · Antonella Bruna Machado Torres Galindo
'O Atendimento dos(as) Profissionais de Psicologia às Mulheres Trans e Travestis e as Normativas do Conselho Federal de Psicologia em Proteção às Identidades Trans' Palestra · Fabianna Mello Oliveira
'A Importância do Movimento Social para a Garantia dos Direitos das Mulheres Trans e Travestis”' Palestra · Choppelly Pereira dos Santos
Debate Debate
Rua do Sol, 5º andar
Santo Antônio, Recife - PE
50010-936
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
A Escola Superior do Ministério Público - ESMP é um órgão auxiliar do MPPE e tem como finalidade o aprimoramento profissional e cultural dos membros e servidores, visando a uma melhor execução dos serviços prestados pela Instituição.
A ESMP funciona no 5º andar do Edifício IPSEP, Rua do Sol, nº 143, Santo Antônio, Recife/PE e suas instalações contam com um auditório e duas salas de aula, além dos setores administrativos.
Professora Associada da Faculdade de Direito do Recife/Universidade Federal de Pernambuco-UFPE e Vice-Diretora da Faculdade de Direito da UFPE. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPE; Doutora em Direito pela UFPE com estágio doutoral na Universidade de Coimbra/Portugal.
Psicóloga da Casa de Acolhimento Municipal LGBTQI+ Roberta Nascimento e Integrante da Comissão de Ética do CRPO2. Pós graduanda em Psicologia Social. Afiliada à Amostrans e facilitadora de grupos de encontros terapêuticos. Preceptora do projeto de extensão de sexualidade, em saúde, orientação e assistência do grupo de alunos de Medicina da Uninassau.
Ativista dos direitos humanos, Presidenta da Articulação e Movimento de Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans), Conselheira Estadual de Direitos LGBT de Pernambuco, Conselheira Municipal de Direitos LGBT de Recife, Conselheira Nacional dos Direitos da mulher e Membra do Fórum LGBT em Pernambuco