SEMINÁRIO DIRETRIZES PARA A POLÍTICA HABITACIONAL DE ALAGOAS
No âmbito do projeto Visão Alagoas 2030, estamos elaborando as Diretrizes para a Política Habitacional de Alagoas, com o objetivo de analisar o setor habitacional e propor estratégias e soluções para redução do déficit quantitativo e qualitativo.
Depois de uma série de reuniões técnicas e diálogos com atores estratégicos relacionados à habitação social de Alagoas, o ONU-Habitat e o Governo de Alagoas promovem dois eventos para compartilhar e discutir o diagnóstico e as propostas que poderão guiar uma nova forma de pensar a política habitacional do estado.
Na Oficina Preparatória, apresentaremos o diagnóstico de forma mais detalhada e discutiremos os objetivos, eixos estratégicos e recomendações para a gestão e o financiamento da política habitacional, com a finalidade de colher as diversas percepções diante do que foi levantado e está sendo proposto. Ao final, iremos eleger participantes para compor a mesa de debates do Seminário visando ao fortalecimento do espaço de participação e engajamento da sociedade civil nas diretrizes propostas.
Já o Seminário contará com dois momentos: (1) apresentação do diagnóstico e das propostas construídas a partir dos diálogos com atores estratégicos e da Oficina Preparatória e (2) discussão, em uma mesa de debates, sobre as Diretrizes para a Política Habitacional de Alagoas.
Os dois eventos possuem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas separadamente nos respectivos links de inscrição.
A confirmação da inscrição será enviada para o e-mail de cadastro até a véspera dos eventos.
Contamos com a sua presença e participação nas trocas e debates!
EVENTO PRESENCIAL
Serviço:
Organização:
Inscrições:
Rua Cincinato Pinto, s/n
Centro, Maceió - AL
57020-050
Rua Cincinato Pinto, s/n
Centro, Maceió - AL
57020-050
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) é a agência da ONU que atua em prol do desenvolvimento urbano social, econômico e ambientalmente sustentável.
O ONU-Habitat está presente no Brasil há mais de 20 anos, atuando em projetos relacionados a diversos temas urbanos em cidades de todo o país. No Brasil, há equipes fixas nas cidades do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Belo Horizonte e Juiz de Fora (Minas Gerais), Barracão e Foz do Iguaçu (Paraná), Maceió (Alagoas) e Recife (Pernambuco).
Desde 2017, o ONU-Habitat implementa o projeto Visão Alagoas 2030 em parceria com o Governo de Alagoas, com o objetivo de: (1) produzir dados e informações qualificadas, (2) elaborar estratégias e soluções para o desenvolvimento urbano sustentável e (3) fortalecer o desenvolvimento de capacidades e oportunidades para o estado.