Seminário do Dia da/o Assistente Social 2019 - DELMIRO GOUVEIA

Seminário do Dia da/o Assistente Social 2019 - DELMIRO GOUVEIA

Faça sua inscrição
Sexta, 17 de maio de 2019 Das 08:00 às 13:00
Delmiro Gouveia, AL Universidade Federal de Alagoas - Campus Sertão

Sobre o Evento

SEMINÁRIO REGIONAL DO DIA DA/O ASSISTENTE SOCIAL EM DELMIRO GOUVEIA

O Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região (CRESS/AL), através da gestão "A luta nos movimenta, a resistência nos fortalece" (2017/2020), realizará Seminários em alusão ao Dia do Assistente Social, nas cidades de Maceió, Delmiro Golveia e Arapiraca.

Este ano o Dia da/o Assistente Social traz como tema: "Com o corte de direitos, quem é preta e pobre sofre primeiro", que tem como mote a denúncia do aprofundamento das desigualdades sociais, que tem nas mulheres negras e pobres sua expressão mais aguda.

Primando pela valorização da luta e resistência da população negra, os seminários trarão o debate do combate ao racismo problematizando as extensões da prática do racismo e suas implicações no exercício profissional dos/das assistentes sociais.

O seminário em Delmiro Gouveia acontecerá no dia 17 de maio das 8h às 12h no mini-auditório da UFAL- Campus Sertão.

Palestrantes

  • Msc. Mauricleia Santos - CFESS
  • Dr. Jeferson Santos da Silva (INEG/AL)

Programação

08h00 - Msc. Mauricleia Santos - CFESS, Dr. Jeferson Santos da Silva (INEG/AL) Mesa: Regressão de Direitos tem Classe e Cor Mesa-redonda
Local: Mini-auditório

Debater sobre quais são as tarefas que estão postas para a categoria de assistentes sociais na luta contra a discriminação racial.

Local

Universidade Federal de Alagoas - Campus Sertão - 57480-000, AL-145, 3849 - Cidade Universitária, Delmiro Gouveia - AL, Cidade Universitária, Delmiro Gouveia, Alagoas,

Organizador

CRESS/AL